• Recente
  • Tópicos
  • Séries
  • Bíblia Online

A Hora de Dizer Não

Luiz Sayão
Vamos em frente com nossa expedição agora analisando a Segunda Carta do Apóstolo João que fica quase no fim do Novo Testamento. O professor Luiz Sayão chama a nossa atenção para os perigos dos falsos mestres, principalmente daqueles que atuam dentro da comunidade da fé. Tema do estudo de hoje: “A Hora de Dizer Não”. Precisamos ficar espertos com os ataques do inimigo! Quando ele não consegue tirar alguém do caminho da verdade, ele empurra para além da revelação Bíblica.

Testado e Aprovado

Luiz Sayão
Concluímos nosso estudo na Primeira Carta do Apóstolo João, passando pelos capítulos Quatro e Cinco. Nosso assunto será: “Testado e Aprovado”. O professor Luiz Sayão vai comentar sobre a influência e estrago que uma heresia pode provocar na vida das pessoas. Vamos entender o que significa: ‘pecado para a morte’. Será que corremos esse risco? O verdadeiro cristão está livre do diabo?

Pecado Capital

Luiz Sayão
Embarque em mais uma aventura, explorando a Primeira Carta do Apóstolo João, capítulo Três. O professor Luiz Sayão vai tratar de um assunto muito sério: “Pecado Capital”. Sabemos que a carne é fraca e muitas vezes o vício nos domina e nos faz cair. Quem é que nos faz pecar? Será que é porque não ouvimos a consciência? Ou é o diabo que usa de suas artimanhas? Descubra o que nos afasta de Deus.

Unção, outros não são

Luiz Sayão
Nossa trilha segue explorando a Primeira Carta do Apóstolo João, capítulo dois, com o professor Luiz Sayão falando sobre: “Unção, outros não são”. Num mundo cada vez mais egoísta e orgulhoso onde cada um busca seu próprio interesse, como obter conhecimento da verdade para não ser iludido e enganado pelo anti-cristo? Descubra agora neste estudo.

Raiz do conflito

Luiz Sayão
Você é o nosso convidado nesta aventura, a trilhar pela Primeira Carta do Apóstolo João capítulo Um. O professor Luiz Sayão inicia essa série com o tema: “Raiz do Conflito”. Vamos pensar um pouco sobre as dificuldades da vida. De onde vêm os problemas? O que acontece quando tudo parece tranquilo e normal e de repente precisamos enfrentar uma adversidade? Como superar isso?

Convocado para a batalha

Luiz Sayão
Conheceremos neste estudo uma pequena carta do Novo Testamento que tem um nome marcado pela história, Judas. Você vai saber quem é este líder da Igreja e conhecer o drama de quem viveu numa época de libertinagem e ataques à fé cristã. O professor Luiz Sayão comenta este assunto falando sobre: “Convocado para a Batalha”. Será que estamos preparados para defender a verdade bíblica, custe o que custar? Qualquer semelhança não é mera coincidência.

Aquecimento global

Luiz Sayão
Chegamos ao fim da nossa série de meditações na Segunda Carta de Pedro focalizando o capítulo Três que traz um assunto que mexe com a nossa curiosidade e assusta até a nossa imaginação. Tema do professor Luiz Sayão: “Aquecimento Global”. É, a humanidade não percebe, mas estamos às portas do fim do mundo! Acompanhe essa exposição e compare com a realidade de nossos dias.

Despencando da rota

Luiz Sayão
Vamos firmes e seguros para a Segunda Carta de Pedro destacando o capítulo Dois com o tema: “Despencando da Rota”. O professor Luiz Sayão vai comentar uma triste realidade; como surgem os falsos profetas e mestres? Você sabe identificar uma heresia? É, cada vez mais aparece uma novidade prometendo prosperidade e liberdade, cuidado! Todo caminho largo é perigoso e faz derrapar. Vamos juntos aprender a usar as ferramentas certas para não ficar parado.

A fé não pode parar

Luiz Sayão
Você vai viajar com a gente, neste estudo, pelas páginas da Segunda Carta de Pedro. Em nossa aventura de hoje vamos explorar o primeiro capítulo desta pequena epístola que fica quase no fim do Novo Testamento. O professor Luiz Sayão abre esta série de meditações com o tema: “A Fé não pode parar”. Vivemos num mundo onde de alguma forma as pessoas buscam o significado da vida, e o sentido de tudo. O que é fé? É o que veremos a seguir.

O Fim está próximo

Luiz Sayão
Rota 66 está chegando com mais uma aventura bíblica. Nossa trilha pela Primeira Carta de Pedro chega aos capítulos 4 e 5. Para encerrar esta importante carta, o professor Luiz Sayão apresenta o tema: “O Fim está Próximo”. Diante de tantas injustiças e sofrimentos a expectativa do Cristão deve ser pela volta de Cristo. Mas como viver de modo equilibrado sem perder a esperança em dias melhores? Uma coisa é certa, nunca na história as circunstâncias foram tão favoráveis ao fim como agora. Confira esta reflexão.

Sabedoria da submissão e do sofrimento

Luiz Sayão
É, Sabendo sofrer, sofre-se menos, diria o poeta. O professor Luiz Sayão terá o desafio de falar sobre casamento; dilúvio e de comentar o caso de Cristo pregar na prisão. Calma, não é isso que você está pensando. Para tudo precisamos de sabedoria. Fique com a gente e confira mais essa.

É Cristo, é pedra, é o povo eleito

Luiz Sayão
É, a nossa trilha agora passa pelas pedras! O que fazer diante da injustiça e do sofrimento? Que exemplo Cristo deixou para imitá-lo? Qual o maior sentido da vida? Fique com a gente nos próximos minutos para descobrir o que de fato importa neste mundo.

Salvos sempre Santos

Luiz Sayão
Hoje você vai saber o que aconteceu antes da fundação do mundo! E entender a importância da obra de salvação realizada por Cristo Jesus. Venha conosco viver mais esta emoção.

Uma Despedida pra lá de Alegre

Luiz Sayão
Diante das dificuldades e injustiças da vida, como desfrutar da felicidade e esperar pela vitória?

Caminhando com direção sem distração

Luiz Sayão
Será que a Religião pode atrapalhar a vida de alguém? O que é preciso fazer para conhecer a verdade? Convido você agora a investir alguns minutos para pensar nesta questão. Vamos lá?

Para baixo sempre Deus ajuda.

Luiz Sayão
Para nos salvar da morte eterna Deus se fez homem e veio nos resgatar de um mundo cheio de desejos e crueldades. Quem era esse Jesus? Era o que dizia ser? Vamos entender?

Quanto mais bate, melhor fica

Luiz Sayão
O que podemos aprender com um homem que sofreu todo tipo de maldade fazendo o bem? Como ser feliz apesar da situação?

Amor subversivo

Luiz Sayão
Vamos ver na prática que o evangelho produz mudanças significativas na vida de quem precisa de socorro. Cristianismo é atitude! É ser uma benção para o próximo. Você se preocupa com os outros? Acompanhe esta história e descubra como fazer diferença.

Família, Igreja e sociedade

Luiz Sayão
O maior desafio para o homem moderno é viver de modo equilibrado num mundo onde os valores morais e espirituais estão sendo esquecidos. Você faz diferença no lugar em que está? Você cumpre a função de ser sal da terra e luz do mundo? Vamos juntos entender que ser cristão é ação.

Adeus vida velha, feliz vida nova

Luiz Sayão
Qual o segredo de uma vida vitoriosa? Será que bom comportamento e algumas penitencias é o suficiente? Fique com a gente e descubra como ser feliz de verdade com Jesus.

Legalismo ou Esquisitismo

Luiz Sayão
Você tem percebido como tem aumentado o número de pessoas que fazem qualquer coisa para ganhar uma ajuda do além? É, o mundo é um lugar estranho, não é mesmo? Cuidado com o misticismo e a religiosidade de nossos dias! Quer saber como se previnir? Então acompanhe.

A Obra de Cristo

Luiz Sayão
O professor Luiz Sayão vai mostrar que O evangelho não é uma revelação da sabedoria humana, mas a revelação da mente espiritual de Deus. É, nossa oração não é para você ter um entendimento intelectual do evangelho, mas por um entendimento espiritual mais profundo. Confira.

Vitória pelo Espírito

Luiz Sayão
O assunto de hoje interessa a todos que sabem que a vida é uma luta. Batalha espiritual; como é, quando acontece, como se preparar para não ser pego desprevenido. O segredo da vitória você vai descobrir a partir de agora.

Unidos Venceremos

Luiz Sayão
Se Deus é um só e a Bíblia é única, por que temos tantas igrejas e grupos diferentes? Como acalcar a unidade em meio a tantas variedades? É, Deus precisa dar o don pra gente saber viver, não é mesmo? Que tal aprender um pouco mais sobre isso, hein?

Agora é pra todo mundo

Luiz Sayão
Se você pensa que Deus só trabalha com alguns selecionados ou ajuda quem é especial, esse é um engano fatal. Fique com a gente, vamos meditar um pouco sobre o grande amor de Deus.

Isso que é custo benefício, tudo de graça

Luiz Sayão
Para valorizar o que ganhamos precisamos entender que não merecíamos nada. Na verdade quem é amigo do mundo não pode ser amigo de Deus, não é mesmo? Fique com a gente e descubra o valor da fé e o sabor da graça.

Entendendo o que aconteceu

Luiz Sayão
Se você quer saber se existe pré-destinação, se tem gente que é selado com o Espírito Santo e como funciona a salvação, então aumente o volume do seu aparelho que essa mensagem é decisiva para o seu futuro.

Vá trabalhar, preguiçoso

Luiz Sayão
O pensador Voltaire costumava dizer que o trabalho afasta de nós três grandes males: o tédio, o vício e a necessidade. Nem o desemprego serve de desculpa para você ficar parado. Levante-se! Vamos em frente!

O anticristo

Luiz Sayão
Você está seguro da sua salvação? Saiba que a Bíblia diz que o mundo vai piorar e que vai aparecer um grande líder que irá enganar a muitos! Se você quiser saber como identificar essa situação, fique conosco e confira essa reflexão.

Os Perseguidos

Luiz Sayão
Uma realidade difícil de admitir, a perseguição à igreja de Deus. Por que será que o homem de fé sofre discriminação e perseguição? Isso hoje em dia, acredite! Fique com a gente.

Jesus Cristo, o retorno

Luiz Sayão
A série Cartas Paulinas conclui hoje a Primeira Epístola de Paulo aos Tessalonicenses analisando o capítulo Cinco. O professor Luiz Sayão fala sobre um tema que inquieta a todos neste planeta: “Jesus Cristo, o Retorno”. Como dizia o velho hino: os sinais da sua vinda mais se mostram cada vez...vencendo vem Jesus! Ah! O inesperado vai acontecer! E você? Está preparado para aquele glorioso dia? Então é bom começar ouvindo esta explanação.

Pensando em Sexo seguro. Pensando no futuro

Luiz Sayão
A independência sexual dos anos 60 e 70 só complicaram a vida da sociedade. Chega de imoralidades e outras coisas contrárias à natureza humana; precisamos resgatar a pureza a santidade e a piedade. O que você acha?

Uma vitória Suada

Luiz Sayão
Nada vem fácil, não é mesmo? Principalmente quando se trata da pregação da Palavra de Deus. Viver os princípios Bíblicos exige conhecimento e coragem para enfrentar a resistência da oposição. Venha conosco vivenciar os dias do Apóstolo.

Acima de qualquer suspeita

Luiz Sayão
Você já se decepcionou com alguém? Então não é o único. Hoje vamos analisar os segredos para uma vida íntegra, o comportamento ético que se espera de uma pessoa convertida a Cristo. Acompanhe.

De olho na doutrina

Luiz Sayão
Cuidado com as imitações! Tem muita coisa por aí que parece mas não é. A maior preocupação do cristão deve ser o equilíbrio entre o discurso e a prática. O seu comportamento é compatível com aquilo que você crê? Convido você agora a viver essa aventura pelas páginas das Escrituras. Vamos lá?

E o tempo passa

Luiz Sayão
Tem gente que nem percebe que a vida é breve e passageira. Como você tem vivido? Já pensou como vai ser o seu futuro? Você está seguro quanto ao que deseja para a sua vida? Fique com a gente nesta jornada.

Será o fim do mundo?

Luiz Sayão
Se tem alguma coisa que intriga a humanidade é o fato da Bíblia anunciar um fim para os nossos dias. O professor Luiz Sayão comenta essa verdade sem provocar medo nas pessoas.

Combate final

Luiz Sayão
O professor Luiz Sayão fala sobre motivação para a vida cristã. ‘Enquanto suspiramos por uma vida sem dificuldades, devemos nos lembrar que o carvalho cresce forte através de ventos contrários e que os diamantes são formados sob pressão’. Como enfrentar o sofrimento? Vamos descobrir?

Dinheiro na mão só traz o mal?

Luiz Sayão
Se o dinheiro for a sua única esperança de independência, você jamais a terá. A segurança verdadeira consiste numa poupança de sabedoria, de investimento na competência. Vamos nessa!

Respeito, Família, Sobriedade

Luiz Sayão
As Nações Unidas são brincadeira de criança se comparadas às lutas, malabarismos e necessidade de compreensão e perdão em qualquer família. Nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar. Confira.

O Terrível Fascínio da Mentira

Luiz Sayão
Como dizia o reformador Martinho Lutero: “A mentira é como a bola de neve; quanto mais rola, tanto mais aumenta”. Cuidado para você não ser a próxima vítima! Para isso eu o convido para acompanhar essa reflexão.

Uma Liderança que dá Esperança

Luiz Sayão
Você vai descobrir que um dos testes de liderança é a habilidade de reconhecer um problema antes que ele se torne uma emergência. Vamos juntos?

Adoração só com bom senso e descrição

Luiz Sayão
Será que devemos orar pelas autoridades, isso vai mudar alguma coisa? Como deve ser a participação das mulheres numa reunião de adoração? Um texto difícil que será examinado agora, acompanhe.

Controvérsia e discussão exigem correção

Luiz Sayão
Vivemos dias complicados onde várias idéias e filosofias esquisitas e malucas influenciam o comportamento das pessoas. Saiba como evitar a superficialidade usando sua fidelidade.

Ser Apóstolo não é para qualquer um

Luiz Sayão
Neste tema vamos descobrir que corremos perigo com falsos mestres e podemos ser iludidos com mentiras e outras heresias. Cuidado com as histórias de experiências ‘sobrenaturais’! Numa dessas você pode ser ‘arrebatado’ do caminho da fé. Confira.

Vale a pena comprar essa briga

Luiz Sayão
Num mundo em crise afundado em corrupção e escândalo, o cristão precisa ter convicção, determinação e coragem. É isso que você quer? Pense nisso.

A outra fase da moeda

Luiz Sayão
Qual é a sua maior preocupação? Ganhar mais dinheiro? Arranjar um jeito de faturar alto? Será verdade que antes, bem-aventurado é dar do que receber? É o que veremos a seguir.

No Limite

Luiz Sayão
Se você pensa que a vida cristã é só prosperidade e benção é porque ainda não leu a biografia dos santos que andaram com Deus. É, cristianismo sem cruz não existe. Preparado para carregar a sua? Veja como é.

Vá de Vagar que o Vaso é de Barro

Luiz Sayão
Uma coisa precisamos admitir, a nossa vida é breve e frágil, não é mesmo? Você já pensou que mesmo com tanta tecnologia e ciência o homem continua perdido em busca de uma solução? Confira nessa reflexão.

Já Refulge a Glória Eterna

Luiz Sayão
Você está procurando o sentido da vida? Perdeu o ânimo e a vontade de viver? Então se prepare que essa meditação vai mexer com você. Fique com a gente e confira o que Jesus fez por nós.

Apologética

A Hora de Dizer Não

Luiz Sayão
Vamos em frente com nossa expedição agora analisando a Segunda Carta do Apóstolo João que fica quase no fim do Novo Testamento. O professor Luiz Sayão chama a nossa atenção para os perigos dos falsos mestres, principalmente daqueles que atuam dentro da comunidade da fé. Tema do estudo de hoje: “A Hora de Dizer Não”. Precisamos ficar espertos com os ataques do inimigo! Quando ele não consegue tirar alguém do caminho da verdade, ele empurra para além da revelação Bíblica.

Quem é Jesus

Luiz Sayão
Aventura radical e muita emoção na série Evangelho! Analisando o livro de João, vamos observar o capítulo Doze com o professor Luiz Sayão para entender um pouco mais sobre o filho de Deus. “Quem é Jesus?”. Todos têm uma opinião a respeito de Cristo, mas numa época cheia de incredulidade, materialismo e ceticismo como reagir diante do fato de que ele é o que diz ser? Vamos juntos conhecer de perto aquele que é a razão da vida

Leitura Bíblica

A Hora de Dizer Não

Luiz Sayão
Vamos em frente com nossa expedição agora analisando a Segunda Carta do Apóstolo João que fica quase no fim do Novo Testamento. O professor Luiz Sayão chama a nossa atenção para os perigos dos falsos mestres, principalmente daqueles que atuam dentro da comunidade da fé. Tema do estudo de hoje: “A Hora de Dizer Não”. Precisamos ficar espertos com os ataques do inimigo! Quando ele não consegue tirar alguém do caminho da verdade, ele empurra para além da revelação Bíblica.

Testado e Aprovado

Luiz Sayão
Concluímos nosso estudo na Primeira Carta do Apóstolo João, passando pelos capítulos Quatro e Cinco. Nosso assunto será: “Testado e Aprovado”. O professor Luiz Sayão vai comentar sobre a influência e estrago que uma heresia pode provocar na vida das pessoas. Vamos entender o que significa: ‘pecado para a morte’. Será que corremos esse risco? O verdadeiro cristão está livre do diabo?

Pecado Capital

Luiz Sayão
Embarque em mais uma aventura, explorando a Primeira Carta do Apóstolo João, capítulo Três. O professor Luiz Sayão vai tratar de um assunto muito sério: “Pecado Capital”. Sabemos que a carne é fraca e muitas vezes o vício nos domina e nos faz cair. Quem é que nos faz pecar? Será que é porque não ouvimos a consciência? Ou é o diabo que usa de suas artimanhas? Descubra o que nos afasta de Deus.

Soltando o Verbo para Refrear a Língua

Luiz Sayão
Que história é essa de falar em línguas estranhas? Será que isso pode acontecer também hoje? Acompanhe este estudo.

Orgulhosamente se apresenta a si mesma

Luiz Sayão
Será que a palavra pecado está fora de moda? Por que toleramos tanto a imoralidade? Influenciar ou influenciado? Está é a questão para Luiz Sayão.

O Poder do Espírito

Luiz Sayão
Você sabia que sem a ação do Espírito Santo não existe vida cristã e a conversão seria algo impossível? É, mas tem muita gente sincera que pensa errado sobre esse tema. Está na hora de acabar com essa confusão, não é mesmo? Fique com ligado e confira mais essa.

Uma Safra diferenciada

Luiz Sayão
Que alegria! Chegando mais um programa Rota 66 uma viagem ao verdadeiro sentido da vida. A série Evangelho continua sua jornada no livro de João e hoje você vai admirar a beleza do capítulo Quinze onde o professor Luiz Sayão comenta sobre o verdadeiro fruto cristão. “Uma Safra diferenciada”, é o tema de nosso estudo. Se você só tem ‘pepinos’ para resolver, ou se sua vida é um ‘abacaxi’, é melhor não falar ‘abobrinhas’ e procurar a melhor maneira de produzir boas coisas. Quer saber como?

Liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós

Luiz Sayão
Nossa jornada segue pela série Evangelho. Estamos explorando o livro de João e vamos até o capítulo 8, onde o professor Luiz Sayão te apresentará uma história de perdão e amor. Nosso assunto será: “Liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós”. Muitas vezes vivemos debaixo de muita pressão, sem rumo, sem direção. Como encontrar a liberdade num mundo de falsidade? Acompanhe mais esta reflexão.

Tal Pai, tal Filho

Luiz Sayão
Se você tem dificuldades em entender quem, e como é Deus, esta é a oportunidade para conhece-lo. Chega de superstição e de ouvir palpites que dizem que todos os caminhos levam a Deus, chega de confusão! Jesus apresenta uma afirmação contundente que Ele é o único. Pra que complicar o que pode ser simples, a fé em Jesus é suficiente gente!

Reencarnar ou Renascer, eis a questão.

Luiz Sayão
A série Evangelho segue explorando o livro de João destacando o capítulo Três, onde o professor Luiz Sayão apresenta um assunto extremamente importante: “Reencarnação ou Renascer, eis a questão”. Você já ouviu falar de vidas passadas? De onde surgiu essa idéia? Sedrá que só temos uma vida para ser vivida? E depois? Um Doutor em religião foi conversar com Jesus sobre o ‘sobrenatural’. Acompanhe esse diálogo e conheça mais sobre a importância da conversão.

A Paixão de Cristo

Luiz Sayão
A morte de Jesus não foi o resultado de ações puramente humanas, pois fazia parte do Plano de Deus para a salvação da humanidade. Você sabia que ele realizou o desígnio de Deus para nossa salvação? E que aquela cruz era para você e para mim? A cruz ainda tem muito que dizer, você tem coragem de enfrenta-la?

Essa semente não mente

Luiz Sayão
É perturbador notar que o semeador plantou em cada tipo de solo, mas os resultados foram muito diferentes. Que semente era essa? Decida hoje se a sua vida será útil e frutífera começando a ouvir a mensagem do evangelho

Estudo Bíblico

Testado e Aprovado

Luiz Sayão
Concluímos nosso estudo na Primeira Carta do Apóstolo João, passando pelos capítulos Quatro e Cinco. Nosso assunto será: “Testado e Aprovado”. O professor Luiz Sayão vai comentar sobre a influência e estrago que uma heresia pode provocar na vida das pessoas. Vamos entender o que significa: ‘pecado para a morte’. Será que corremos esse risco? O verdadeiro cristão está livre do diabo?

Aquecimento global

Luiz Sayão
Chegamos ao fim da nossa série de meditações na Segunda Carta de Pedro focalizando o capítulo Três que traz um assunto que mexe com a nossa curiosidade e assusta até a nossa imaginação. Tema do professor Luiz Sayão: “Aquecimento Global”. É, a humanidade não percebe, mas estamos às portas do fim do mundo! Acompanhe essa exposição e compare com a realidade de nossos dias.

Sabedoria da submissão e do sofrimento

Luiz Sayão
É, Sabendo sofrer, sofre-se menos, diria o poeta. O professor Luiz Sayão terá o desafio de falar sobre casamento; dilúvio e de comentar o caso de Cristo pregar na prisão. Calma, não é isso que você está pensando. Para tudo precisamos de sabedoria. Fique com a gente e confira mais essa.

É Cristo, é pedra, é o povo eleito

Luiz Sayão
É, a nossa trilha agora passa pelas pedras! O que fazer diante da injustiça e do sofrimento? Que exemplo Cristo deixou para imitá-lo? Qual o maior sentido da vida? Fique com a gente nos próximos minutos para descobrir o que de fato importa neste mundo.

Salvos sempre Santos

Luiz Sayão
Hoje você vai saber o que aconteceu antes da fundação do mundo! E entender a importância da obra de salvação realizada por Cristo Jesus. Venha conosco viver mais esta emoção.

Uma Despedida pra lá de Alegre

Luiz Sayão
Diante das dificuldades e injustiças da vida, como desfrutar da felicidade e esperar pela vitória?

Caminhando com direção sem distração

Luiz Sayão
Será que a Religião pode atrapalhar a vida de alguém? O que é preciso fazer para conhecer a verdade? Convido você agora a investir alguns minutos para pensar nesta questão. Vamos lá?

Para baixo sempre Deus ajuda.

Luiz Sayão
Para nos salvar da morte eterna Deus se fez homem e veio nos resgatar de um mundo cheio de desejos e crueldades. Quem era esse Jesus? Era o que dizia ser? Vamos entender?

Quanto mais bate, melhor fica

Luiz Sayão
O que podemos aprender com um homem que sofreu todo tipo de maldade fazendo o bem? Como ser feliz apesar da situação?

Amor subversivo

Luiz Sayão
Vamos ver na prática que o evangelho produz mudanças significativas na vida de quem precisa de socorro. Cristianismo é atitude! É ser uma benção para o próximo. Você se preocupa com os outros? Acompanhe esta história e descubra como fazer diferença.

Família, Igreja e sociedade

Luiz Sayão
O maior desafio para o homem moderno é viver de modo equilibrado num mundo onde os valores morais e espirituais estão sendo esquecidos. Você faz diferença no lugar em que está? Você cumpre a função de ser sal da terra e luz do mundo? Vamos juntos entender que ser cristão é ação.

Adeus vida velha, feliz vida nova

Luiz Sayão
Qual o segredo de uma vida vitoriosa? Será que bom comportamento e algumas penitencias é o suficiente? Fique com a gente e descubra como ser feliz de verdade com Jesus.

Legalismo ou Esquisitismo

Luiz Sayão
Você tem percebido como tem aumentado o número de pessoas que fazem qualquer coisa para ganhar uma ajuda do além? É, o mundo é um lugar estranho, não é mesmo? Cuidado com o misticismo e a religiosidade de nossos dias! Quer saber como se previnir? Então acompanhe.

A Obra de Cristo

Luiz Sayão
O professor Luiz Sayão vai mostrar que O evangelho não é uma revelação da sabedoria humana, mas a revelação da mente espiritual de Deus. É, nossa oração não é para você ter um entendimento intelectual do evangelho, mas por um entendimento espiritual mais profundo. Confira.

Vitória pelo Espírito

Luiz Sayão
O assunto de hoje interessa a todos que sabem que a vida é uma luta. Batalha espiritual; como é, quando acontece, como se preparar para não ser pego desprevenido. O segredo da vitória você vai descobrir a partir de agora.

Unidos Venceremos

Luiz Sayão
Se Deus é um só e a Bíblia é única, por que temos tantas igrejas e grupos diferentes? Como acalcar a unidade em meio a tantas variedades? É, Deus precisa dar o don pra gente saber viver, não é mesmo? Que tal aprender um pouco mais sobre isso, hein?

Agora é pra todo mundo

Luiz Sayão
Se você pensa que Deus só trabalha com alguns selecionados ou ajuda quem é especial, esse é um engano fatal. Fique com a gente, vamos meditar um pouco sobre o grande amor de Deus.

Isso que é custo benefício, tudo de graça

Luiz Sayão
Para valorizar o que ganhamos precisamos entender que não merecíamos nada. Na verdade quem é amigo do mundo não pode ser amigo de Deus, não é mesmo? Fique com a gente e descubra o valor da fé e o sabor da graça.

Entendendo o que aconteceu

Luiz Sayão
Se você quer saber se existe pré-destinação, se tem gente que é selado com o Espírito Santo e como funciona a salvação, então aumente o volume do seu aparelho que essa mensagem é decisiva para o seu futuro.

Vá trabalhar, preguiçoso

Luiz Sayão
O pensador Voltaire costumava dizer que o trabalho afasta de nós três grandes males: o tédio, o vício e a necessidade. Nem o desemprego serve de desculpa para você ficar parado. Levante-se! Vamos em frente!

O anticristo

Luiz Sayão
Você está seguro da sua salvação? Saiba que a Bíblia diz que o mundo vai piorar e que vai aparecer um grande líder que irá enganar a muitos! Se você quiser saber como identificar essa situação, fique conosco e confira essa reflexão.

Os Perseguidos

Luiz Sayão
Uma realidade difícil de admitir, a perseguição à igreja de Deus. Por que será que o homem de fé sofre discriminação e perseguição? Isso hoje em dia, acredite! Fique com a gente.

Jesus Cristo, o retorno

Luiz Sayão
A série Cartas Paulinas conclui hoje a Primeira Epístola de Paulo aos Tessalonicenses analisando o capítulo Cinco. O professor Luiz Sayão fala sobre um tema que inquieta a todos neste planeta: “Jesus Cristo, o Retorno”. Como dizia o velho hino: os sinais da sua vinda mais se mostram cada vez...vencendo vem Jesus! Ah! O inesperado vai acontecer! E você? Está preparado para aquele glorioso dia? Então é bom começar ouvindo esta explanação.

Pensando em Sexo seguro. Pensando no futuro

Luiz Sayão
A independência sexual dos anos 60 e 70 só complicaram a vida da sociedade. Chega de imoralidades e outras coisas contrárias à natureza humana; precisamos resgatar a pureza a santidade e a piedade. O que você acha?

Uma vitória Suada

Luiz Sayão
Nada vem fácil, não é mesmo? Principalmente quando se trata da pregação da Palavra de Deus. Viver os princípios Bíblicos exige conhecimento e coragem para enfrentar a resistência da oposição. Venha conosco vivenciar os dias do Apóstolo.

Acima de qualquer suspeita

Luiz Sayão
Você já se decepcionou com alguém? Então não é o único. Hoje vamos analisar os segredos para uma vida íntegra, o comportamento ético que se espera de uma pessoa convertida a Cristo. Acompanhe.

De olho na doutrina

Luiz Sayão
Cuidado com as imitações! Tem muita coisa por aí que parece mas não é. A maior preocupação do cristão deve ser o equilíbrio entre o discurso e a prática. O seu comportamento é compatível com aquilo que você crê? Convido você agora a viver essa aventura pelas páginas das Escrituras. Vamos lá?

E o tempo passa

Luiz Sayão
Tem gente que nem percebe que a vida é breve e passageira. Como você tem vivido? Já pensou como vai ser o seu futuro? Você está seguro quanto ao que deseja para a sua vida? Fique com a gente nesta jornada.

Será o fim do mundo?

Luiz Sayão
Se tem alguma coisa que intriga a humanidade é o fato da Bíblia anunciar um fim para os nossos dias. O professor Luiz Sayão comenta essa verdade sem provocar medo nas pessoas.

Combate final

Luiz Sayão
O professor Luiz Sayão fala sobre motivação para a vida cristã. ‘Enquanto suspiramos por uma vida sem dificuldades, devemos nos lembrar que o carvalho cresce forte através de ventos contrários e que os diamantes são formados sob pressão’. Como enfrentar o sofrimento? Vamos descobrir?

Dinheiro na mão só traz o mal?

Luiz Sayão
Se o dinheiro for a sua única esperança de independência, você jamais a terá. A segurança verdadeira consiste numa poupança de sabedoria, de investimento na competência. Vamos nessa!

Respeito, Família, Sobriedade

Luiz Sayão
As Nações Unidas são brincadeira de criança se comparadas às lutas, malabarismos e necessidade de compreensão e perdão em qualquer família. Nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar. Confira.

O Terrível Fascínio da Mentira

Luiz Sayão
Como dizia o reformador Martinho Lutero: “A mentira é como a bola de neve; quanto mais rola, tanto mais aumenta”. Cuidado para você não ser a próxima vítima! Para isso eu o convido para acompanhar essa reflexão.

Uma Liderança que dá Esperança

Luiz Sayão
Você vai descobrir que um dos testes de liderança é a habilidade de reconhecer um problema antes que ele se torne uma emergência. Vamos juntos?

Adoração só com bom senso e descrição

Luiz Sayão
Será que devemos orar pelas autoridades, isso vai mudar alguma coisa? Como deve ser a participação das mulheres numa reunião de adoração? Um texto difícil que será examinado agora, acompanhe.

Controvérsia e discussão exigem correção

Luiz Sayão
Vivemos dias complicados onde várias idéias e filosofias esquisitas e malucas influenciam o comportamento das pessoas. Saiba como evitar a superficialidade usando sua fidelidade.

Ser Apóstolo não é para qualquer um

Luiz Sayão
Neste tema vamos descobrir que corremos perigo com falsos mestres e podemos ser iludidos com mentiras e outras heresias. Cuidado com as histórias de experiências ‘sobrenaturais’! Numa dessas você pode ser ‘arrebatado’ do caminho da fé. Confira.

Vale a pena comprar essa briga

Luiz Sayão
Num mundo em crise afundado em corrupção e escândalo, o cristão precisa ter convicção, determinação e coragem. É isso que você quer? Pense nisso.

A outra fase da moeda

Luiz Sayão
Qual é a sua maior preocupação? Ganhar mais dinheiro? Arranjar um jeito de faturar alto? Será verdade que antes, bem-aventurado é dar do que receber? É o que veremos a seguir.

No Limite

Luiz Sayão
Se você pensa que a vida cristã é só prosperidade e benção é porque ainda não leu a biografia dos santos que andaram com Deus. É, cristianismo sem cruz não existe. Preparado para carregar a sua? Veja como é.

Vá de Vagar que o Vaso é de Barro

Luiz Sayão
Uma coisa precisamos admitir, a nossa vida é breve e frágil, não é mesmo? Você já pensou que mesmo com tanta tecnologia e ciência o homem continua perdido em busca de uma solução? Confira nessa reflexão.

Já Refulge a Glória Eterna

Luiz Sayão
Você está procurando o sentido da vida? Perdeu o ânimo e a vontade de viver? Então se prepare que essa meditação vai mexer com você. Fique com a gente e confira o que Jesus fez por nós.

Preparado para o dia ‘V’

Luiz Sayão
Vale valorizar a verdade vendo a virtude sem vaidade para vencer na vida. Venha viver vigorosamente e com vontade varonil vasculhando o vasto vernáculo da Bíblia. Veja esse vaticínio sem vacilar.

Marcado para amar

Luiz Sayão
O que fazer com o ensino da verdade? Como colocar em prática o que foi corrigido? Depois de tantas broncas e exortações é hora de mostrar que aprendeu a lição. Você sabia que o nosso amor a Deus é evidenciado ao amarmos ao próximo? Esse é o último conselho da carta.

Quem disse que morreu acabou?

Luiz Sayão
A série cartas chega na etapa final da Primeira carta de Paulo aos Corintios, explorando o capítulo Quinze, que fala da base da nossa fé, a ressurreição de Cristo. Se você não se conforma com a morte ou acha esse mundo injusto, é porque não conhece a esperança prometida.

Soltando o Verbo para Refrear a Língua

Luiz Sayão
Que história é essa de falar em línguas estranhas? Será que isso pode acontecer também hoje? Acompanhe este estudo.

Supremacia Absoluta

Luiz Sayão
A série cartas entra na reta final em Primeira carta de Paulo aos Corintios, capítulo treze, o professor Luiz Sayão convida você a conhecer um dos textos mais profundo da Palavra de Deus. Nosso assunto será: “Supremacia Absoluta”. Amor, que dom é esse? Como podemos amar? Esta será a matéria em estudo.

Um por todos e todos por um

Luiz Sayão
O que é para facilitar a vida da igreja e atender as necessidades da comunidade acaba sendo um ponto de conflito e exagero. Dons espirituais, você tem um, mas será que está dentro do padrão bíblico? É o que saberemos neste estudo.

Comportando-se na igreja

Luiz Sayão
O assunto é mais sério do que você pensa. Não basta frequentar uma igreja, cantar hinos e ofertar, tem que participar com responsabilidade. Você que anda chateado com sua igreja ou está satisfeito com seu grupo, é bom entender melhor a igreja.

O problema da idolatria de coríntio

Luiz Sayão
Você acredita em influência sobrenatural? Será que um ritual estranho pode prejudicar a vida de alguém? Nosso estudo vai mexer com tudo isso e muito mais.

Abrindo mão dos direitos

Luiz Sayão
Em nossa sociedade competitiva onde todo mundo pensa em levar vantagem em tudo, será que um comportamento solidário faz sentido? Como respeitar as pessoas sem ofende-las? Esta será a matéria em estudo.

Será que antes só do que mal acompanhando?

Luiz Sayão
O problema do casamento são as diferenças de expectativas: a mulher acha que o homem vai mudar após o casamento, enquanto que o homem acha que a mulher não vai mudar após o casamento. Será? O professor Luiz Sayão tem uma palavra especial pra você que é casado e um conselho para quem está preocupado em ficar solteiro. Confira!

Orgulhosamente se apresenta a si mesma

Luiz Sayão
Será que a palavra pecado está fora de moda? Por que toleramos tanto a imoralidade? Influenciar ou influenciado? Está é a questão para Luiz Sayão.

Infantilidade Fatal

Luiz Sayão
Quantas briguinhas e teimosia temos feito por pura imaturidade, não é mesmo? Antes de resolver grandes problemas, precisamos crescer, certo? Vamos juntos aprender essa lição para não cair em contradição, nem viver em frustração.

Cristão que causa divisão certamente perdeu a visão

Luiz Sayão
Que maravilha é quando uma comunidade funciona bem, não é mesmo? Mas como dizia Martin Luther King: Devemos aprender a viver juntos como irmãos ou perecer juntos como tolos?

Celebrando a recuperação

Luiz Sayão
Se você acha que sua vida caiu na rotina e está um tédio, é melhor prestar atenção porque é assim que Jesus costuma surpreender trazendo uma nova perspectiva de futuro. Só o amor de Jesus pode curar qualquer um de qualquer situação. Confira ouvindo mais essa meditação.

A verdade da ressurreição

Luiz Sayão
Quantas pessoas questionaram o fato de Jesus ressuscitar? Como entender e explicar que a morte não é o fim? Todos os grandes reis e heróis do passado tem um mausoléu ou uma tumba. Jesus é o único com uma sepultura vazia. Isso ninguém pode negar.

Julgamento e morte do Rei

Luiz Sayão
Você também anda revoltado com coisas injustas que acontecem em nossa sociedade? Por que será que o poder corrompe tanto? Será que não tem mais jeito? Acompanhe essa exposição e tire sua conclusão.

Está na hora de orar

Luiz Sayão
Bom, se Jesus tinha o hábito de orar constantemente, então deve ter um poder fantástico nesta prática. Você tem dificuldades para orar? Talvez não faça sentido pra você, então fique com a gente em mais um estudo.

Segurança Máxima

Luiz Sayão
Graças a Deus estamos aqui mais uma vez para percorrer a trilha do Rota 66 com a série Evangelho! Embarque agora com a gente para mais uma aventura no livro de João e venha viver fortes emoções com o capítulo Catorze. O Luiz Sayão preparou uma reflexão na dose certa para hoje. “Tristeza por favor vá embora”, este é o tema do programa. Quantas decepções e desilusões não passamos na vida, não é mesmo? Como ser forte nos dias maus? Qual o segredo para vencer a apatia e o medo?

Por que Nasci assim?

Luiz Sayão
A trilha dos mistérios e do desconhecido para quem procura a vida! Nossa jornada segue pela série Evangelho, estamos na etapa do livro de João hoje capítulo 9. O professor Luiz Sayão chama a nossa atenção para um tema muito presente em nosso dia-a-dia: “Por que Nasci Assim?”. Você já se fez esta pergunta? Quantas pessoas não se sentem culpadas por alguma coisa? Ou estão insatisfeitas e inconformadas com o inesperado? Vamos conferir agora que nada acontece por acidente, tudo tem um propósito.

Preparado para o pior prejuízo

Luiz Sayão
Pagando o preço para pesquisar a Palavra Paterna. Rota 66 pode proporcionar poder, perdão e padrão de vida. A série Evangelho percorre o Papiro de Marcos parte Dez. O professor poliglota Luiz Sayão preparou uma pauta peculiar. Sua premissa será: “Preparado para o pior prejuízo”. Um parágrafo particular provocando a privacidade pessoal. Pare! O patrimônio pode perecer. Pra que pisotear em picuinhas? Parodiar a patogenia? Pense e pratique a Palavra para permanecer de pé. Passemos para a proficiência profética producente. Preparado?

Entendendo o Sinal da Cruz

Luiz Sayão
As afirmações de Jesus se relacionam não somente a quem ele era, mas também àquilo que ele veio fazer no mundo; não somente às sua pessoa, mas também a sua missão; não somente a sua vida, mas também à sua morte. Você sabe o que significa tomar a cruz e seguir a Jesus? Seria um símbolo de proteção? Um amuleto? Mas afinal, que cruz é essa que todo cristão deve carregar?

O exorcista

Luiz Sayão
Vamos iniciar uma nova etapa na Série Evangelho. Prepare-se para enfrentar uma das aventuras mais fascinantes do mundo! Abrimos nossa exposição no livro de Marcos, capítulo primeiro, com muita ação e determinação. “O Exorcista”: este será o tema do professor Luiz Sayão. Temos um inimigo que só quer matar, roubar e destruir. Mas só Jesus pode curar e renovar o desesperado. Estamos lidando com coisas do mundo espiritual, portanto muita atenção e cuidado.

Cristo já ressuscitou, Aleluia!

Luiz Sayão
É com muita alegria que o programa Rota 66 completa mais uma etapa de sua jornada Bíblica! Encerramos hoje, na série Evangelho, nossa expedição no livro de Mateus capítulo Vinte e Oito. Tema escolhido para esta reflexão: “Cristo já Ressuscitou, aleluia!” O professor Luiz Sayão fala de uma questão fundamental para a fé cristã e nossa esperança. O evento mais estupendo e portentoso do Universo. Declarou alguém com propriedade: “Todo o drama lírico do Natal, toda a tragédia do Calvário, toda a epopéia das Missões seriam verdades escarnecedoras da alma humana, se não houvera Cristo ressuscitado.” A vida não teria sentido algum se tudo terminasse na sepultura, não é mesmo?

Nesta cruz lhe matarei

Luiz Sayão
Quem é vivo sempre aparece! Não é mesmo? O programa Rota 66 entra na reta final do livro de Mateus na série Evangelho. Hoje o professor Luiz Sayão vai nos levar ao momento mais importante da história da humanidade, a crucificação do Filho de Deus. “Nesta Cruz lhe Matarei” é o capítulo Vinte e Sete. Fortes emoções você vai experimentar com esta manifestação de profundo amor e devoção. Cristo foi um mártir da fé? Sua morte mostrou a frustração de um revolucionário? Quiseram matar um místico ou um profeta? Vamos subir no monte do Calvário e descobrir por que muitas vezes nos sentimos abandonado por todos e até por Deus?

Traição e paixão

Luiz Sayão
Começa mais uma aventura pelas páginas do livro de Mateus aqui no seu programa Rota 66! A série Evangelho continua explorando e examinando a vida de Jesus. Hoje o professor Luiz Sayão apresenta um assunto que mexe com todos nós. “Traição e Paixão”. Vamos para o capítulo Vinte e Seis de Mateus onde acontece o último encontro de Jesus com seus discípulos. A agonia dos momentos que antecedem sua paixão. Será que este era o único modo de Jesus salvar o seu povo? Como entender o comportamento de Judas e de Pedro? E o que dizer da atitude de Cristo? Ninguém consegue ficar indiferente diante deste fato histórico.

Morte

Unção, outros não são

Luiz Sayão
Nossa trilha segue explorando a Primeira Carta do Apóstolo João, capítulo dois, com o professor Luiz Sayão falando sobre: “Unção, outros não são”. Num mundo cada vez mais egoísta e orgulhoso onde cada um busca seu próprio interesse, como obter conhecimento da verdade para não ser iludido e enganado pelo anti-cristo? Descubra agora neste estudo.

Quem disse que morreu acabou?

Luiz Sayão
A série cartas chega na etapa final da Primeira carta de Paulo aos Corintios, explorando o capítulo Quinze, que fala da base da nossa fé, a ressurreição de Cristo. Se você não se conforma com a morte ou acha esse mundo injusto, é porque não conhece a esperança prometida.

Depressão

Raiz do conflito

Luiz Sayão
Você é o nosso convidado nesta aventura, a trilhar pela Primeira Carta do Apóstolo João capítulo Um. O professor Luiz Sayão inicia essa série com o tema: “Raiz do Conflito”. Vamos pensar um pouco sobre as dificuldades da vida. De onde vêm os problemas? O que acontece quando tudo parece tranquilo e normal e de repente precisamos enfrentar uma adversidade? Como superar isso?

Comportando-se na igreja

Luiz Sayão
O assunto é mais sério do que você pensa. Não basta frequentar uma igreja, cantar hinos e ofertar, tem que participar com responsabilidade. Você que anda chateado com sua igreja ou está satisfeito com seu grupo, é bom entender melhor a igreja.

Tristeza por favor vá embora

Luiz Sayão
Graças a Deus estamos aqui mais uma vez para percorrer a trilha do Rota 66 com a série Evangelho! Embarque agora com a gente para mais uma aventura no livro de João e venha viver fortes emoções com o capítulo Catorze. O professor Luiz Sayão preparou uma reflexão na dose certa para hoje. “Tristeza por favor vá embora”, este é o tema do programa. Quantas decepções e desilusões não passamos na vida, não é mesmo? Como ser forte nos dias maus? Qual o segredo para vencer a apatia e o medo?

Afasta de mim este cálice

Luiz Sayão
A série Evangelho explora o capítulo 14 de Marcos, que traz uma das mais emocionantes histórias de amor e fidelidade. O tema de sua exposição será: “Afasta de mim este Cálice”. O que é suportar o desprezo e abandono de seus amigos? Às vezes precisamos passar por um vale escuro sem saber porque, não é mesmo? Jesus, porém, sabia o que precisava fazer para não nos deixar abandonados à própria sorte. Vamos entender um pouco mais sobre o sofrimento de Cristo.

Divórcio

Preparado para o pior prejuízo

Luiz Sayão
Pagando o preço para pesquisar a Palavra Paterna. Rota 66 pode proporcionar poder, perdão e padrão de vida. A série Evangelho percorre o Papiro de Marcos parte Dez. O professor poliglota Luiz Sayão preparou uma pauta peculiar. Sua premissa será: “Preparado para o pior prejuízo”. Um parágrafo particular provocando a privacidade pessoal. Pare! O patrimônio pode perecer. Pra que pisotear em picuinhas? Parodiar a patogenia? Pense e pratique a Palavra para permanecer de pé. Passemos para a proficiência profética producente. Preparado?

Existência de Deus

Supremacia Absoluta

Luiz Sayão
A série cartas entra na reta final em Primeira carta de Paulo aos Corintios, capítulo treze, o professor Luiz Sayão convida você a conhecer um dos textos mais profundo da Palavra de Deus. Nosso assunto será: “Supremacia Absoluta”. Amor, que dom é esse? Como podemos amar? Esta será a matéria em estudo.

Julgamento e morte do Rei

Luiz Sayão
Você também anda revoltado com coisas injustas que acontecem em nossa sociedade? Por que será que o poder corrompe tanto? Será que não tem mais jeito? Acompanhe essa exposição e tire sua conclusão.

Está na hora de orar

Luiz Sayão
Bom, se Jesus tinha o hábito de orar constantemente, então deve ter um poder fantástico nesta prática. Você tem dificuldades para orar? Talvez não faça sentido pra você, então fique com a gente em mais um estudo.

O exorcista

Luiz Sayão
Vamos iniciar uma nova etapa na Série Evangelho. Prepare-se para enfrentar uma das aventuras mais fascinantes do mundo! Abrimos nossa exposição no livro de Marcos, capítulo primeiro, com muita ação e determinação. “O Exorcista”: este será o tema do professor Luiz Sayão. Temos um inimigo que só quer matar, roubar e destruir. Mas só Jesus pode curar e renovar o desesperado. Estamos lidando com coisas do mundo espiritual, portanto muita atenção e cuidado.

Céu e Inferno

Quem disse que morreu acabou?

Luiz Sayão
A série cartas chega na etapa final da Primeira carta de Paulo aos Corintios, explorando o capítulo Quinze, que fala da base da nossa fé, a ressurreição de Cristo. Se você não se conforma com a morte ou acha esse mundo injusto, é porque não conhece a esperança prometida.

Jesus

Aquecimento global

Luiz Sayão
Chegamos ao fim da nossa série de meditações na Segunda Carta de Pedro focalizando o capítulo Três que traz um assunto que mexe com a nossa curiosidade e assusta até a nossa imaginação. Tema do professor Luiz Sayão: “Aquecimento Global”. É, a humanidade não percebe, mas estamos às portas do fim do mundo! Acompanhe essa exposição e compare com a realidade de nossos dias.

O Fim está próximo

Luiz Sayão
Rota 66 está chegando com mais uma aventura bíblica. Nossa trilha pela Primeira Carta de Pedro chega aos capítulos 4 e 5. Para encerrar esta importante carta, o professor Luiz Sayão apresenta o tema: “O Fim está Próximo”. Diante de tantas injustiças e sofrimentos a expectativa do Cristão deve ser pela volta de Cristo. Mas como viver de modo equilibrado sem perder a esperança em dias melhores? Uma coisa é certa, nunca na história as circunstâncias foram tão favoráveis ao fim como agora. Confira esta reflexão.

Supremacia Absoluta

Luiz Sayão
A série cartas entra na reta final em Primeira carta de Paulo aos Corintios, capítulo treze, o professor Luiz Sayão convida você a conhecer um dos textos mais profundo da Palavra de Deus. Nosso assunto será: “Supremacia Absoluta”. Amor, que dom é esse? Como podemos amar? Esta será a matéria em estudo.

Um por todos e todos por um

Luiz Sayão
O que é para facilitar a vida da igreja e atender as necessidades da comunidade acaba sendo um ponto de conflito e exagero. Dons espirituais, você tem um, mas será que está dentro do padrão bíblico? É o que saberemos neste estudo.

Segurança Máxima

Luiz Sayão
Graças a Deus estamos aqui mais uma vez para percorrer a trilha do Rota 66 com a série Evangelho! Embarque agora com a gente para mais uma aventura no livro de João e venha viver fortes emoções com o capítulo Catorze. O Luiz Sayão preparou uma reflexão na dose certa para hoje. “Tristeza por favor vá embora”, este é o tema do programa. Quantas decepções e desilusões não passamos na vida, não é mesmo? Como ser forte nos dias maus? Qual o segredo para vencer a apatia e o medo?

Pão para quem tem fome

Luiz Sayão
A série Evangelho oferece o capítulo Seis que vai deixa-lo de água na boca! O professor Luiz Sayão preparou um tema apetitoso: “Pão para quem tem fome”. Se você anda insatisfeito, com uma sensação de vazio, ciscando em todo lugar sem encontrar o que alimenta a sua alma, então chega de experimentar o gosto amargo da desilusão sem o pão da salvação. Vamos seguir a receita do mestre da Galileia para uma dieta perfeita de vida.

Tal Pai, tal Filho

Luiz Sayão
Se você tem dificuldades em entender quem, e como é Deus, esta é a oportunidade para conhece-lo. Chega de superstição e de ouvir palpites que dizem que todos os caminhos levam a Deus, chega de confusão! Jesus apresenta uma afirmação contundente que Ele é o único. Pra que complicar o que pode ser simples, a fé em Jesus é suficiente gente!

Vinho, festa e dinheiro

Luiz Sayão
Que alegria é esse nosso encontro aqui no Rota 66! A trilha da vitória. A série evangelho está explorando o livro de João, o apóstolo amado, uma testemunha ocular dos fatos que marcaram a humanidade. Hoje o professor Luiz Sayão traz um tema muito pertinente: “Vinho, festa e dinheiro”. João capítulo Dois. O primeiro milagre registrado de Jesus foi num casamento, você sabia disto? Teria sido meramente mais um caso ou o seu significado tem implicações teológicas? Qual a relação de Jesus com Maria sua mãe? Se você busca a felicidade, é melhor ter certeza de que ela não vai acabar. Vamos conferir?

Apocalipse já!

Luiz Sayão
Está no ar, o programa Rota 66 a estrada que chega até o fim do mundo! A série Evangelho traz o capítulo Treze de Marcos que fala sobre os últimos dias. O professor Luiz Sayão apresenta o tema: “Apocalipse, Já!”. O final dos tempos, a vinda de Jesus Cristo, os terríveis acontecimentos que envolvem a volta do Senhor para resgatar a sua igreja de um mundo cada vez mais incrédulo, místico e materialista. O que você pensa do futuro? Quais são os seus planos? A maneira como conduz a sua vida determinará o seu destino. Os sinais estão cada vez mais evidentes! E você, onde estará?

Confronto direto

Luiz Sayão
Entramos na reta final do livro Marcos. Vamos ver os capítulos 11 e 12 da série.O professor Luiz Sayão vai apresentar o tema: “Confronto Direto”. A vida de Jesus chega no momento crucial! Ele é recebido como herói em Jerusalém, mas logo acontecem os primeiros tumultos. Como enfrentar oposição e administrar crises? Você sabe conduzir as coisas na sua vida? Como você lida com as críticas e até com as calúnias? Jesus resistiu e venceu seus adversários com sabedoria. Vamos aprender essa lição com quem soube viver.

Poder e Glória

Luiz Sayão
Todos gostaríamos de saber mais sobre detalhes da vida de Jesus aqui na terra, não é mesmo? Você já percebeu que a preocupação do evangelista é contar sobre a caminhada de Jesus até a cruz e a ressurreição? Esta é a chave de seu ministério, mas até os discípulos foram incapazes de entender seu plano de salvação.

Desfazendo o Mal Entendido

Luiz Sayão
É o programa Rota 66 que segue sua expedição por água e por terra, uma aventura bíblica radical! A série Evangelho está explorando o livro de Marcos e hoje vamos para o capítulo Seis onde o professor Luiz Sayão chama a atenção para um esclarecimento. “Desfazendo o Mal Entendido” este será o tema desta aula. Você já parou para pensar por que Jesus não foi aceito em sua cidade e nem em sua família? A mensagem de Cristo ainda encontra muita resistência em nossa sociedade. Você acha que um milagre seria o suficiente para entender o que Deus está falando? Afinal, Quem é Jesus para você? Acompanhe esta exposição que fala da sua salvação.

Essa semente não mente

Luiz Sayão
É perturbador notar que o semeador plantou em cada tipo de solo, mas os resultados foram muito diferentes. Que semente era essa? Decida hoje se a sua vida será útil e frutífera começando a ouvir a mensagem do evangelho

Liderança

Orgulhosamente se apresenta a si mesma

Luiz Sayão
Será que a palavra pecado está fora de moda? Por que toleramos tanto a imoralidade? Influenciar ou influenciado? Está é a questão para Luiz Sayão.

Casamento e Família

Um por todos e todos por um

Luiz Sayão
O que é para facilitar a vida da igreja e atender as necessidades da comunidade acaba sendo um ponto de conflito e exagero. Dons espirituais, você tem um, mas será que está dentro do padrão bíblico? É o que saberemos neste estudo.

Será que antes só do que mal acompanhando?

Luiz Sayão
O problema do casamento são as diferenças de expectativas: a mulher acha que o homem vai mudar após o casamento, enquanto que o homem acha que a mulher não vai mudar após o casamento. Será? O professor Luiz Sayão tem uma palavra especial pra você que é casado e um conselho para quem está preocupado em ficar solteiro. Confira!

Cristão que causa divisão certamente perdeu a visão

Luiz Sayão
Que maravilha é quando uma comunidade funciona bem, não é mesmo? Mas como dizia Martin Luther King: Devemos aprender a viver juntos como irmãos ou perecer juntos como tolos?

Preparado para o pior prejuízo

Luiz Sayão
Pagando o preço para pesquisar a Palavra Paterna. Rota 66 pode proporcionar poder, perdão e padrão de vida. A série Evangelho percorre o Papiro de Marcos parte Dez. O professor poliglota Luiz Sayão preparou uma pauta peculiar. Sua premissa será: “Preparado para o pior prejuízo”. Um parágrafo particular provocando a privacidade pessoal. Pare! O patrimônio pode perecer. Pra que pisotear em picuinhas? Parodiar a patogenia? Pense e pratique a Palavra para permanecer de pé. Passemos para a proficiência profética producente. Preparado?

Homens

Raiz do conflito

Luiz Sayão
Você é o nosso convidado nesta aventura, a trilhar pela Primeira Carta do Apóstolo João capítulo Um. O professor Luiz Sayão inicia essa série com o tema: “Raiz do Conflito”. Vamos pensar um pouco sobre as dificuldades da vida. De onde vêm os problemas? O que acontece quando tudo parece tranquilo e normal e de repente precisamos enfrentar uma adversidade? Como superar isso?

Convocado para a batalha

Luiz Sayão
Conheceremos neste estudo uma pequena carta do Novo Testamento que tem um nome marcado pela história, Judas. Você vai saber quem é este líder da Igreja e conhecer o drama de quem viveu numa época de libertinagem e ataques à fé cristã. O professor Luiz Sayão comenta este assunto falando sobre: “Convocado para a Batalha”. Será que estamos preparados para defender a verdade bíblica, custe o que custar? Qualquer semelhança não é mera coincidência.

Aquecimento global

Luiz Sayão
Chegamos ao fim da nossa série de meditações na Segunda Carta de Pedro focalizando o capítulo Três que traz um assunto que mexe com a nossa curiosidade e assusta até a nossa imaginação. Tema do professor Luiz Sayão: “Aquecimento Global”. É, a humanidade não percebe, mas estamos às portas do fim do mundo! Acompanhe essa exposição e compare com a realidade de nossos dias.

Despencando da rota

Luiz Sayão
Vamos firmes e seguros para a Segunda Carta de Pedro destacando o capítulo Dois com o tema: “Despencando da Rota”. O professor Luiz Sayão vai comentar uma triste realidade; como surgem os falsos profetas e mestres? Você sabe identificar uma heresia? É, cada vez mais aparece uma novidade prometendo prosperidade e liberdade, cuidado! Todo caminho largo é perigoso e faz derrapar. Vamos juntos aprender a usar as ferramentas certas para não ficar parado.

A fé não pode parar

Luiz Sayão
Você vai viajar com a gente, neste estudo, pelas páginas da Segunda Carta de Pedro. Em nossa aventura de hoje vamos explorar o primeiro capítulo desta pequena epístola que fica quase no fim do Novo Testamento. O professor Luiz Sayão abre esta série de meditações com o tema: “A Fé não pode parar”. Vivemos num mundo onde de alguma forma as pessoas buscam o significado da vida, e o sentido de tudo. O que é fé? É o que veremos a seguir.

Tristeza por favor vá embora

Luiz Sayão
Graças a Deus estamos aqui mais uma vez para percorrer a trilha do Rota 66 com a série Evangelho! Embarque agora com a gente para mais uma aventura no livro de João e venha viver fortes emoções com o capítulo Catorze. O professor Luiz Sayão preparou uma reflexão na dose certa para hoje. “Tristeza por favor vá embora”, este é o tema do programa. Quantas decepções e desilusões não passamos na vida, não é mesmo? Como ser forte nos dias maus? Qual o segredo para vencer a apatia e o medo?

Por que Nasci assim?

Luiz Sayão
A trilha dos mistérios e do desconhecido para quem procura a vida! Nossa jornada segue pela série Evangelho, estamos na etapa do livro de João hoje capítulo 9. O professor Luiz Sayão chama a nossa atenção para um tema muito presente em nosso dia-a-dia: “Por que Nasci Assim?”. Você já se fez esta pergunta? Quantas pessoas não se sentem culpadas por alguma coisa? Ou estão insatisfeitas e inconformadas com o inesperado? Vamos conferir agora que nada acontece por acidente, tudo tem um propósito.

Liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós

Luiz Sayão
Nossa jornada segue pela série Evangelho. Estamos explorando o livro de João e vamos até o capítulo 8, onde o professor Luiz Sayão te apresentará uma história de perdão e amor. Nosso assunto será: “Liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós”. Muitas vezes vivemos debaixo de muita pressão, sem rumo, sem direção. Como encontrar a liberdade num mundo de falsidade? Acompanhe mais esta reflexão.

Festa de vida ou morte

Luiz Sayão
Seguimos com a série Evangelho, e nossa expedição está examinando o livro de João, capítulo 7. O professor Luiz Sayão explica mais um evento da vida de Jesus com o tema: “Festa de vida ou morte”. Você já reparou como Jesus gostava de participar de festas e reuniões? Cristo quer tirar a monotonia e trazer razão e alegria para sua rotina. Quem experimenta a água da vida enfrenta qualquer deserto.

Pão para quem tem fome

Luiz Sayão
A série Evangelho oferece o capítulo Seis que vai deixa-lo de água na boca! O professor Luiz Sayão preparou um tema apetitoso: “Pão para quem tem fome”. Se você anda insatisfeito, com uma sensação de vazio, ciscando em todo lugar sem encontrar o que alimenta a sua alma, então chega de experimentar o gosto amargo da desilusão sem o pão da salvação. Vamos seguir a receita do mestre da Galileia para uma dieta perfeita de vida.

Quebrando todo preconceito.

Luiz Sayão
Se você tem dificuldades em entender quem, e como é Deus, esta é a oportunidade para conhece-lo. Chega de superstição e de ouvir palpites que dizem que todos os caminhos levam a Deus, chega de confusão! Jesus apresenta uma afirmação contundente que Ele é o único. Pra que complicar o que pode ser simples, a fé em Jesus é suficiente gente! Veja só.

Ele era Deus

Luiz Sayão
Está começando, Rota 66! A via certa para você não se perder. Hoje estamos iniciando uma nova etapa que promete muita emoção e aventura, o evangelho de João. Amor e ódio; Verdade ou falsidade; vida e morte; luz e trevas... São alguns tópicos que caracterizam este livro de João. O professor Luiz Sayão abre este estudo comentando o prólogo que apresenta as credenciais de Jesus. “Ele era Deus” é o tema do capítulo primeiro de João. Você acha impossível conhecer a Deus? Será que ele está muito distante? Ou seria um assunto abstrato para poucos? Fique com a gente para descobrir quem é esse Jesus

Afasta de mim este cálice

Luiz Sayão
A série Evangelho explora o capítulo 14 de Marcos, que traz uma das mais emocionantes histórias de amor e fidelidade. O tema de sua exposição será: “Afasta de mim este Cálice”. O que é suportar o desprezo e abandono de seus amigos? Às vezes precisamos passar por um vale escuro sem saber porque, não é mesmo? Jesus, porém, sabia o que precisava fazer para não nos deixar abandonados à própria sorte. Vamos entender um pouco mais sobre o sofrimento de Cristo.

Missões e Serviço

Marcado para amar

Luiz Sayão
O que fazer com o ensino da verdade? Como colocar em prática o que foi corrigido? Depois de tantas broncas e exortações é hora de mostrar que aprendeu a lição. Você sabia que o nosso amor a Deus é evidenciado ao amarmos ao próximo? Esse é o último conselho da carta.

Abrindo mão dos direitos

Luiz Sayão
Em nossa sociedade competitiva onde todo mundo pensa em levar vantagem em tudo, será que um comportamento solidário faz sentido? Como respeitar as pessoas sem ofende-las? Esta será a matéria em estudo.

Orgulhosamente se apresenta a si mesma

Luiz Sayão
Será que a palavra pecado está fora de moda? Por que toleramos tanto a imoralidade? Influenciar ou influenciado? Está é a questão para Luiz Sayão.

Dor e Sofrimento

Raiz do conflito

Luiz Sayão
Você é o nosso convidado nesta aventura, a trilhar pela Primeira Carta do Apóstolo João capítulo Um. O professor Luiz Sayão inicia essa série com o tema: “Raiz do Conflito”. Vamos pensar um pouco sobre as dificuldades da vida. De onde vêm os problemas? O que acontece quando tudo parece tranquilo e normal e de repente precisamos enfrentar uma adversidade? Como superar isso?

Convocado para a batalha

Luiz Sayão
Conheceremos neste estudo uma pequena carta do Novo Testamento que tem um nome marcado pela história, Judas. Você vai saber quem é este líder da Igreja e conhecer o drama de quem viveu numa época de libertinagem e ataques à fé cristã. O professor Luiz Sayão comenta este assunto falando sobre: “Convocado para a Batalha”. Será que estamos preparados para defender a verdade bíblica, custe o que custar? Qualquer semelhança não é mera coincidência.

Despencando da rota

Luiz Sayão
Vamos firmes e seguros para a Segunda Carta de Pedro destacando o capítulo Dois com o tema: “Despencando da Rota”. O professor Luiz Sayão vai comentar uma triste realidade; como surgem os falsos profetas e mestres? Você sabe identificar uma heresia? É, cada vez mais aparece uma novidade prometendo prosperidade e liberdade, cuidado! Todo caminho largo é perigoso e faz derrapar. Vamos juntos aprender a usar as ferramentas certas para não ficar parado.

Infantilidade Fatal

Luiz Sayão
Quantas briguinhas e teimosia temos feito por pura imaturidade, não é mesmo? Antes de resolver grandes problemas, precisamos crescer, certo? Vamos juntos aprender essa lição para não cair em contradição, nem viver em frustração.

Julgamento e morte do Rei

Luiz Sayão
Você também anda revoltado com coisas injustas que acontecem em nossa sociedade? Por que será que o poder corrompe tanto? Será que não tem mais jeito? Acompanhe essa exposição e tire sua conclusão.

Tristeza por favor vá embora

Luiz Sayão
Graças a Deus estamos aqui mais uma vez para percorrer a trilha do Rota 66 com a série Evangelho! Embarque agora com a gente para mais uma aventura no livro de João e venha viver fortes emoções com o capítulo Catorze. O professor Luiz Sayão preparou uma reflexão na dose certa para hoje. “Tristeza por favor vá embora”, este é o tema do programa. Quantas decepções e desilusões não passamos na vida, não é mesmo? Como ser forte nos dias maus? Qual o segredo para vencer a apatia e o medo?

Uma história com Pé e Cabeça

Luiz Sayão
É, tem gente que é, ou ruim da cabeça ou doente do pé. Saúde espiritual é o que interessa. Egoísmo, arrogância e orgulho são alguns dos obstáculos para a vida cristã, certo? O que será que nós não precisamos fazer para ser de Jesus? É o que vamos descobrir agora.

Morte e vida na Palestina

Luiz Sayão
Se a caminhada nesta vida está te matando aos poucos é porque você não está na trilha certa. Vivendo num mundo repleto de dramas e doenças, com certeza precisaremos aprender esta lição de Jesus

Liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós

Luiz Sayão
Nossa jornada segue pela série Evangelho. Estamos explorando o livro de João e vamos até o capítulo 8, onde o professor Luiz Sayão te apresentará uma história de perdão e amor. Nosso assunto será: “Liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós”. Muitas vezes vivemos debaixo de muita pressão, sem rumo, sem direção. Como encontrar a liberdade num mundo de falsidade? Acompanhe mais esta reflexão.

Quebrando todo preconceito.

Luiz Sayão
Se você tem dificuldades em entender quem, e como é Deus, esta é a oportunidade para conhece-lo. Chega de superstição e de ouvir palpites que dizem que todos os caminhos levam a Deus, chega de confusão! Jesus apresenta uma afirmação contundente que Ele é o único. Pra que complicar o que pode ser simples, a fé em Jesus é suficiente gente! Veja só.

A Paixão de Cristo

Luiz Sayão
A morte de Jesus não foi o resultado de ações puramente humanas, pois fazia parte do Plano de Deus para a salvação da humanidade. Você sabia que ele realizou o desígnio de Deus para nossa salvação? E que aquela cruz era para você e para mim? A cruz ainda tem muito que dizer, você tem coragem de enfrenta-la?

Afasta de mim este cálice

Luiz Sayão
A série Evangelho explora o capítulo 14 de Marcos, que traz uma das mais emocionantes histórias de amor e fidelidade. O tema de sua exposição será: “Afasta de mim este Cálice”. O que é suportar o desprezo e abandono de seus amigos? Às vezes precisamos passar por um vale escuro sem saber porque, não é mesmo? Jesus, porém, sabia o que precisava fazer para não nos deixar abandonados à própria sorte. Vamos entender um pouco mais sobre o sofrimento de Cristo.

Confronto direto

Luiz Sayão
Entramos na reta final do livro Marcos. Vamos ver os capítulos 11 e 12 da série.O professor Luiz Sayão vai apresentar o tema: “Confronto Direto”. A vida de Jesus chega no momento crucial! Ele é recebido como herói em Jerusalém, mas logo acontecem os primeiros tumultos. Como enfrentar oposição e administrar crises? Você sabe conduzir as coisas na sua vida? Como você lida com as críticas e até com as calúnias? Jesus resistiu e venceu seus adversários com sabedoria. Vamos aprender essa lição com quem soube viver.

Poder e Glória

Luiz Sayão
Todos gostaríamos de saber mais sobre detalhes da vida de Jesus aqui na terra, não é mesmo? Você já percebeu que a preocupação do evangelista é contar sobre a caminhada de Jesus até a cruz e a ressurreição? Esta é a chave de seu ministério, mas até os discípulos foram incapazes de entender seu plano de salvação.

Entendendo o Sinal da Cruz

Luiz Sayão
As afirmações de Jesus se relacionam não somente a quem ele era, mas também àquilo que ele veio fazer no mundo; não somente às sua pessoa, mas também a sua missão; não somente a sua vida, mas também à sua morte. Você sabe o que significa tomar a cruz e seguir a Jesus? Seria um símbolo de proteção? Um amuleto? Mas afinal, que cruz é essa que todo cristão deve carregar?

Demônios, Doenças e Desespero

Luiz Sayão
Deprimido? Desiludido? Deixe isso com Deus! De agora em Diante o programa Rota 66 Desenvolve a Série Evangelho Deleitando-se no livro de Marcos, Destacamos o capítulo Cinco um Devocional Divinal. O Decano Luiz Sayão Descreverá com Destreza e Detalhadamente o Tema: “Demônios, Doenças e Desespero”. Deparamos com um Deslumbrante Desafio Delicado e Doloroso. Vamos com Determinação e Disposição para Desbaratar todo Drama e Desassossego. Muita Diligência para Debelar Dúvidas, Devaneios e Desajustes. Sem Delongas para não Dormitar ou Distrair. Discorreremos o Discurso Dialético Diário rumo ao Desconhecido.

Oração

Comportando-se na igreja

Luiz Sayão
O assunto é mais sério do que você pensa. Não basta frequentar uma igreja, cantar hinos e ofertar, tem que participar com responsabilidade. Você que anda chateado com sua igreja ou está satisfeito com seu grupo, é bom entender melhor a igreja.

Salvação

A Hora de Dizer Não

Luiz Sayão
Vamos em frente com nossa expedição agora analisando a Segunda Carta do Apóstolo João que fica quase no fim do Novo Testamento. O professor Luiz Sayão chama a nossa atenção para os perigos dos falsos mestres, principalmente daqueles que atuam dentro da comunidade da fé. Tema do estudo de hoje: “A Hora de Dizer Não”. Precisamos ficar espertos com os ataques do inimigo! Quando ele não consegue tirar alguém do caminho da verdade, ele empurra para além da revelação Bíblica.

Testado e Aprovado

Luiz Sayão
Concluímos nosso estudo na Primeira Carta do Apóstolo João, passando pelos capítulos Quatro e Cinco. Nosso assunto será: “Testado e Aprovado”. O professor Luiz Sayão vai comentar sobre a influência e estrago que uma heresia pode provocar na vida das pessoas. Vamos entender o que significa: ‘pecado para a morte’. Será que corremos esse risco? O verdadeiro cristão está livre do diabo?

Unção, outros não são

Luiz Sayão
Nossa trilha segue explorando a Primeira Carta do Apóstolo João, capítulo dois, com o professor Luiz Sayão falando sobre: “Unção, outros não são”. Num mundo cada vez mais egoísta e orgulhoso onde cada um busca seu próprio interesse, como obter conhecimento da verdade para não ser iludido e enganado pelo anti-cristo? Descubra agora neste estudo.

Aquecimento global

Luiz Sayão
Chegamos ao fim da nossa série de meditações na Segunda Carta de Pedro focalizando o capítulo Três que traz um assunto que mexe com a nossa curiosidade e assusta até a nossa imaginação. Tema do professor Luiz Sayão: “Aquecimento Global”. É, a humanidade não percebe, mas estamos às portas do fim do mundo! Acompanhe essa exposição e compare com a realidade de nossos dias.

O Fim está próximo

Luiz Sayão
Rota 66 está chegando com mais uma aventura bíblica. Nossa trilha pela Primeira Carta de Pedro chega aos capítulos 4 e 5. Para encerrar esta importante carta, o professor Luiz Sayão apresenta o tema: “O Fim está Próximo”. Diante de tantas injustiças e sofrimentos a expectativa do Cristão deve ser pela volta de Cristo. Mas como viver de modo equilibrado sem perder a esperança em dias melhores? Uma coisa é certa, nunca na história as circunstâncias foram tão favoráveis ao fim como agora. Confira esta reflexão.

Quem disse que morreu acabou?

Luiz Sayão
A série cartas chega na etapa final da Primeira carta de Paulo aos Corintios, explorando o capítulo Quinze, que fala da base da nossa fé, a ressurreição de Cristo. Se você não se conforma com a morte ou acha esse mundo injusto, é porque não conhece a esperança prometida.

Está na hora de orar

Luiz Sayão
Bom, se Jesus tinha o hábito de orar constantemente, então deve ter um poder fantástico nesta prática. Você tem dificuldades para orar? Talvez não faça sentido pra você, então fique com a gente em mais um estudo.

O Poder do Espírito

Luiz Sayão
Você sabia que sem a ação do Espírito Santo não existe vida cristã e a conversão seria algo impossível? É, mas tem muita gente sincera que pensa errado sobre esse tema. Está na hora de acabar com essa confusão, não é mesmo? Fique com ligado e confira mais essa.

Uma Safra diferenciada

Luiz Sayão
Que alegria! Chegando mais um programa Rota 66 uma viagem ao verdadeiro sentido da vida. A série Evangelho continua sua jornada no livro de João e hoje você vai admirar a beleza do capítulo Quinze onde o professor Luiz Sayão comenta sobre o verdadeiro fruto cristão. “Uma Safra diferenciada”, é o tema de nosso estudo. Se você só tem ‘pepinos’ para resolver, ou se sua vida é um ‘abacaxi’, é melhor não falar ‘abobrinhas’ e procurar a melhor maneira de produzir boas coisas. Quer saber como?

Uma história com Pé e Cabeça

Luiz Sayão
É, tem gente que é, ou ruim da cabeça ou doente do pé. Saúde espiritual é o que interessa. Egoísmo, arrogância e orgulho são alguns dos obstáculos para a vida cristã, certo? O que será que nós não precisamos fazer para ser de Jesus? É o que vamos descobrir agora.

Morte e vida na Palestina

Luiz Sayão
Se a caminhada nesta vida está te matando aos poucos é porque você não está na trilha certa. Vivendo num mundo repleto de dramas e doenças, com certeza precisaremos aprender esta lição de Jesus

Segurança Máxima

Luiz Sayão
Graças a Deus estamos aqui mais uma vez para percorrer a trilha do Rota 66 com a série Evangelho! Embarque agora com a gente para mais uma aventura no livro de João e venha viver fortes emoções com o capítulo Catorze. O Luiz Sayão preparou uma reflexão na dose certa para hoje. “Tristeza por favor vá embora”, este é o tema do programa. Quantas decepções e desilusões não passamos na vida, não é mesmo? Como ser forte nos dias maus? Qual o segredo para vencer a apatia e o medo?

Por que Nasci assim?

Luiz Sayão
A trilha dos mistérios e do desconhecido para quem procura a vida! Nossa jornada segue pela série Evangelho, estamos na etapa do livro de João hoje capítulo 9. O professor Luiz Sayão chama a nossa atenção para um tema muito presente em nosso dia-a-dia: “Por que Nasci Assim?”. Você já se fez esta pergunta? Quantas pessoas não se sentem culpadas por alguma coisa? Ou estão insatisfeitas e inconformadas com o inesperado? Vamos conferir agora que nada acontece por acidente, tudo tem um propósito.

Festa de vida ou morte

Luiz Sayão
Seguimos com a série Evangelho, e nossa expedição está examinando o livro de João, capítulo 7. O professor Luiz Sayão explica mais um evento da vida de Jesus com o tema: “Festa de vida ou morte”. Você já reparou como Jesus gostava de participar de festas e reuniões? Cristo quer tirar a monotonia e trazer razão e alegria para sua rotina. Quem experimenta a água da vida enfrenta qualquer deserto.

Pão para quem tem fome

Luiz Sayão
A série Evangelho oferece o capítulo Seis que vai deixa-lo de água na boca! O professor Luiz Sayão preparou um tema apetitoso: “Pão para quem tem fome”. Se você anda insatisfeito, com uma sensação de vazio, ciscando em todo lugar sem encontrar o que alimenta a sua alma, então chega de experimentar o gosto amargo da desilusão sem o pão da salvação. Vamos seguir a receita do mestre da Galileia para uma dieta perfeita de vida.

Tal Pai, tal Filho

Luiz Sayão
Se você tem dificuldades em entender quem, e como é Deus, esta é a oportunidade para conhece-lo. Chega de superstição e de ouvir palpites que dizem que todos os caminhos levam a Deus, chega de confusão! Jesus apresenta uma afirmação contundente que Ele é o único. Pra que complicar o que pode ser simples, a fé em Jesus é suficiente gente!

Ele era Deus

Luiz Sayão
Está começando, Rota 66! A via certa para você não se perder. Hoje estamos iniciando uma nova etapa que promete muita emoção e aventura, o evangelho de João. Amor e ódio; Verdade ou falsidade; vida e morte; luz e trevas... São alguns tópicos que caracterizam este livro de João. O professor Luiz Sayão abre este estudo comentando o prólogo que apresenta as credenciais de Jesus. “Ele era Deus” é o tema do capítulo primeiro de João. Você acha impossível conhecer a Deus? Será que ele está muito distante? Ou seria um assunto abstrato para poucos? Fique com a gente para descobrir quem é esse Jesus

Apocalipse já!

Luiz Sayão
Está no ar, o programa Rota 66 a estrada que chega até o fim do mundo! A série Evangelho traz o capítulo Treze de Marcos que fala sobre os últimos dias. O professor Luiz Sayão apresenta o tema: “Apocalipse, Já!”. O final dos tempos, a vinda de Jesus Cristo, os terríveis acontecimentos que envolvem a volta do Senhor para resgatar a sua igreja de um mundo cada vez mais incrédulo, místico e materialista. O que você pensa do futuro? Quais são os seus planos? A maneira como conduz a sua vida determinará o seu destino. Os sinais estão cada vez mais evidentes! E você, onde estará?

Confronto direto

Luiz Sayão
Entramos na reta final do livro Marcos. Vamos ver os capítulos 11 e 12 da série.O professor Luiz Sayão vai apresentar o tema: “Confronto Direto”. A vida de Jesus chega no momento crucial! Ele é recebido como herói em Jerusalém, mas logo acontecem os primeiros tumultos. Como enfrentar oposição e administrar crises? Você sabe conduzir as coisas na sua vida? Como você lida com as críticas e até com as calúnias? Jesus resistiu e venceu seus adversários com sabedoria. Vamos aprender essa lição com quem soube viver.

Preparado para o pior prejuízo

Luiz Sayão
Pagando o preço para pesquisar a Palavra Paterna. Rota 66 pode proporcionar poder, perdão e padrão de vida. A série Evangelho percorre o Papiro de Marcos parte Dez. O professor poliglota Luiz Sayão preparou uma pauta peculiar. Sua premissa será: “Preparado para o pior prejuízo”. Um parágrafo particular provocando a privacidade pessoal. Pare! O patrimônio pode perecer. Pra que pisotear em picuinhas? Parodiar a patogenia? Pense e pratique a Palavra para permanecer de pé. Passemos para a proficiência profética producente. Preparado?

Poder e Glória

Luiz Sayão
Todos gostaríamos de saber mais sobre detalhes da vida de Jesus aqui na terra, não é mesmo? Você já percebeu que a preocupação do evangelista é contar sobre a caminhada de Jesus até a cruz e a ressurreição? Esta é a chave de seu ministério, mas até os discípulos foram incapazes de entender seu plano de salvação.

Entendendo o Sinal da Cruz

Luiz Sayão
As afirmações de Jesus se relacionam não somente a quem ele era, mas também àquilo que ele veio fazer no mundo; não somente às sua pessoa, mas também a sua missão; não somente a sua vida, mas também à sua morte. Você sabe o que significa tomar a cruz e seguir a Jesus? Seria um símbolo de proteção? Um amuleto? Mas afinal, que cruz é essa que todo cristão deve carregar?

Entre a Fé Viva e a Religião Morta

Luiz Sayão
Para você o que significa Religião? Ir à igreja, desejar ir para o céu ou deixar para Deus resolver tudo? Existe algum valor em seguir uma religião? O que acontece com as pessoas mais simples que conseguem receber um milagre em suas vidas?

Desfazendo o Mal Entendido

Luiz Sayão
É o programa Rota 66 que segue sua expedição por água e por terra, uma aventura bíblica radical! A série Evangelho está explorando o livro de Marcos e hoje vamos para o capítulo Seis onde o professor Luiz Sayão chama a atenção para um esclarecimento. “Desfazendo o Mal Entendido” este será o tema desta aula. Você já parou para pensar por que Jesus não foi aceito em sua cidade e nem em sua família? A mensagem de Cristo ainda encontra muita resistência em nossa sociedade. Você acha que um milagre seria o suficiente para entender o que Deus está falando? Afinal, Quem é Jesus para você? Acompanhe esta exposição que fala da sua salvação.

Essa semente não mente

Luiz Sayão
É perturbador notar que o semeador plantou em cada tipo de solo, mas os resultados foram muito diferentes. Que semente era essa? Decida hoje se a sua vida será útil e frutífera começando a ouvir a mensagem do evangelho

Santa controvérsia

Luiz Sayão
Se você gosta de uma boa discussão e não deixa passar nada sem uma briguinha, então preste atenção nesta meditação. Por que é mais fácil dizer que todos os caminhos levam a Deus e que religião é coisa de alienado? Bom, como em casa onde não há pão, todos gritam e ninguém tem razão, é melhor conhecer a solução.

Ciência e a Bíblia

Despencando da rota

Luiz Sayão
Vamos firmes e seguros para a Segunda Carta de Pedro destacando o capítulo Dois com o tema: “Despencando da Rota”. O professor Luiz Sayão vai comentar uma triste realidade; como surgem os falsos profetas e mestres? Você sabe identificar uma heresia? É, cada vez mais aparece uma novidade prometendo prosperidade e liberdade, cuidado! Todo caminho largo é perigoso e faz derrapar. Vamos juntos aprender a usar as ferramentas certas para não ficar parado.

A fé não pode parar

Luiz Sayão
Você vai viajar com a gente, neste estudo, pelas páginas da Segunda Carta de Pedro. Em nossa aventura de hoje vamos explorar o primeiro capítulo desta pequena epístola que fica quase no fim do Novo Testamento. O professor Luiz Sayão abre esta série de meditações com o tema: “A Fé não pode parar”. Vivemos num mundo onde de alguma forma as pessoas buscam o significado da vida, e o sentido de tudo. O que é fé? É o que veremos a seguir.

Soltando o Verbo para Refrear a Língua

Luiz Sayão
Que história é essa de falar em línguas estranhas? Será que isso pode acontecer também hoje? Acompanhe este estudo.

O problema da idolatria de coríntio

Luiz Sayão
Você acredita em influência sobrenatural? Será que um ritual estranho pode prejudicar a vida de alguém? Nosso estudo vai mexer com tudo isso e muito mais.

Quem é Jesus

Luiz Sayão
Aventura radical e muita emoção na série Evangelho! Analisando o livro de João, vamos observar o capítulo Doze com o professor Luiz Sayão para entender um pouco mais sobre o filho de Deus. “Quem é Jesus?”. Todos têm uma opinião a respeito de Cristo, mas numa época cheia de incredulidade, materialismo e ceticismo como reagir diante do fato de que ele é o que diz ser? Vamos juntos conhecer de perto aquele que é a razão da vida

Liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós

Luiz Sayão
Nossa jornada segue pela série Evangelho. Estamos explorando o livro de João e vamos até o capítulo 8, onde o professor Luiz Sayão te apresentará uma história de perdão e amor. Nosso assunto será: “Liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós”. Muitas vezes vivemos debaixo de muita pressão, sem rumo, sem direção. Como encontrar a liberdade num mundo de falsidade? Acompanhe mais esta reflexão.

Reencarnar ou Renascer, eis a questão.

Luiz Sayão
A série Evangelho segue explorando o livro de João destacando o capítulo Três, onde o professor Luiz Sayão apresenta um assunto extremamente importante: “Reencarnação ou Renascer, eis a questão”. Você já ouviu falar de vidas passadas? De onde surgiu essa idéia? Sedrá que só temos uma vida para ser vivida? E depois? Um Doutor em religião foi conversar com Jesus sobre o ‘sobrenatural’. Acompanhe esse diálogo e conheça mais sobre a importância da conversão.

Vinho, festa e dinheiro

Luiz Sayão
Que alegria é esse nosso encontro aqui no Rota 66! A trilha da vitória. A série evangelho está explorando o livro de João, o apóstolo amado, uma testemunha ocular dos fatos que marcaram a humanidade. Hoje o professor Luiz Sayão traz um tema muito pertinente: “Vinho, festa e dinheiro”. João capítulo Dois. O primeiro milagre registrado de Jesus foi num casamento, você sabia disto? Teria sido meramente mais um caso ou o seu significado tem implicações teológicas? Qual a relação de Jesus com Maria sua mãe? Se você busca a felicidade, é melhor ter certeza de que ela não vai acabar. Vamos conferir?

Ele era Deus

Luiz Sayão
Está começando, Rota 66! A via certa para você não se perder. Hoje estamos iniciando uma nova etapa que promete muita emoção e aventura, o evangelho de João. Amor e ódio; Verdade ou falsidade; vida e morte; luz e trevas... São alguns tópicos que caracterizam este livro de João. O professor Luiz Sayão abre este estudo comentando o prólogo que apresenta as credenciais de Jesus. “Ele era Deus” é o tema do capítulo primeiro de João. Você acha impossível conhecer a Deus? Será que ele está muito distante? Ou seria um assunto abstrato para poucos? Fique com a gente para descobrir quem é esse Jesus

Entre a Fé Viva e a Religião Morta

Luiz Sayão
Para você o que significa Religião? Ir à igreja, desejar ir para o céu ou deixar para Deus resolver tudo? Existe algum valor em seguir uma religião? O que acontece com as pessoas mais simples que conseguem receber um milagre em suas vidas?

Demônios, Doenças e Desespero

Luiz Sayão
Deprimido? Desiludido? Deixe isso com Deus! De agora em Diante o programa Rota 66 Desenvolve a Série Evangelho Deleitando-se no livro de Marcos, Destacamos o capítulo Cinco um Devocional Divinal. O Decano Luiz Sayão Descreverá com Destreza e Detalhadamente o Tema: “Demônios, Doenças e Desespero”. Deparamos com um Deslumbrante Desafio Delicado e Doloroso. Vamos com Determinação e Disposição para Desbaratar todo Drama e Desassossego. Muita Diligência para Debelar Dúvidas, Devaneios e Desajustes. Sem Delongas para não Dormitar ou Distrair. Discorreremos o Discurso Dialético Diário rumo ao Desconhecido.

Santa controvérsia

Luiz Sayão
Se você gosta de uma boa discussão e não deixa passar nada sem uma briguinha, então preste atenção nesta meditação. Por que é mais fácil dizer que todos os caminhos levam a Deus e que religião é coisa de alienado? Bom, como em casa onde não há pão, todos gritam e ninguém tem razão, é melhor conhecer a solução.

O exorcista

Luiz Sayão
Vamos iniciar uma nova etapa na Série Evangelho. Prepare-se para enfrentar uma das aventuras mais fascinantes do mundo! Abrimos nossa exposição no livro de Marcos, capítulo primeiro, com muita ação e determinação. “O Exorcista”: este será o tema do professor Luiz Sayão. Temos um inimigo que só quer matar, roubar e destruir. Mas só Jesus pode curar e renovar o desesperado. Estamos lidando com coisas do mundo espiritual, portanto muita atenção e cuidado.

Solteiros

Será que antes só do que mal acompanhando?

Luiz Sayão
O problema do casamento são as diferenças de expectativas: a mulher acha que o homem vai mudar após o casamento, enquanto que o homem acha que a mulher não vai mudar após o casamento. Será? O professor Luiz Sayão tem uma palavra especial pra você que é casado e um conselho para quem está preocupado em ficar solteiro. Confira!

Estresse

Festa de vida ou morte

Luiz Sayão
Seguimos com a série Evangelho, e nossa expedição está examinando o livro de João, capítulo 7. O professor Luiz Sayão explica mais um evento da vida de Jesus com o tema: “Festa de vida ou morte”. Você já reparou como Jesus gostava de participar de festas e reuniões? Cristo quer tirar a monotonia e trazer razão e alegria para sua rotina. Quem experimenta a água da vida enfrenta qualquer deserto.

Demônios, Doenças e Desespero

Luiz Sayão
Deprimido? Desiludido? Deixe isso com Deus! De agora em Diante o programa Rota 66 Desenvolve a Série Evangelho Deleitando-se no livro de Marcos, Destacamos o capítulo Cinco um Devocional Divinal. O Decano Luiz Sayão Descreverá com Destreza e Detalhadamente o Tema: “Demônios, Doenças e Desespero”. Deparamos com um Deslumbrante Desafio Delicado e Doloroso. Vamos com Determinação e Disposição para Desbaratar todo Drama e Desassossego. Muita Diligência para Debelar Dúvidas, Devaneios e Desajustes. Sem Delongas para não Dormitar ou Distrair. Discorreremos o Discurso Dialético Diário rumo ao Desconhecido.

Tentação

A Hora de Dizer Não

Luiz Sayão
Vamos em frente com nossa expedição agora analisando a Segunda Carta do Apóstolo João que fica quase no fim do Novo Testamento. O professor Luiz Sayão chama a nossa atenção para os perigos dos falsos mestres, principalmente daqueles que atuam dentro da comunidade da fé. Tema do estudo de hoje: “A Hora de Dizer Não”. Precisamos ficar espertos com os ataques do inimigo! Quando ele não consegue tirar alguém do caminho da verdade, ele empurra para além da revelação Bíblica.

Testado e Aprovado

Luiz Sayão
Concluímos nosso estudo na Primeira Carta do Apóstolo João, passando pelos capítulos Quatro e Cinco. Nosso assunto será: “Testado e Aprovado”. O professor Luiz Sayão vai comentar sobre a influência e estrago que uma heresia pode provocar na vida das pessoas. Vamos entender o que significa: ‘pecado para a morte’. Será que corremos esse risco? O verdadeiro cristão está livre do diabo?

Pecado Capital

Luiz Sayão
Embarque em mais uma aventura, explorando a Primeira Carta do Apóstolo João, capítulo Três. O professor Luiz Sayão vai tratar de um assunto muito sério: “Pecado Capital”. Sabemos que a carne é fraca e muitas vezes o vício nos domina e nos faz cair. Quem é que nos faz pecar? Será que é porque não ouvimos a consciência? Ou é o diabo que usa de suas artimanhas? Descubra o que nos afasta de Deus.

Unção, outros não são

Luiz Sayão
Nossa trilha segue explorando a Primeira Carta do Apóstolo João, capítulo dois, com o professor Luiz Sayão falando sobre: “Unção, outros não são”. Num mundo cada vez mais egoísta e orgulhoso onde cada um busca seu próprio interesse, como obter conhecimento da verdade para não ser iludido e enganado pelo anti-cristo? Descubra agora neste estudo.

Raiz do conflito

Luiz Sayão
Você é o nosso convidado nesta aventura, a trilhar pela Primeira Carta do Apóstolo João capítulo Um. O professor Luiz Sayão inicia essa série com o tema: “Raiz do Conflito”. Vamos pensar um pouco sobre as dificuldades da vida. De onde vêm os problemas? O que acontece quando tudo parece tranquilo e normal e de repente precisamos enfrentar uma adversidade? Como superar isso?

Convocado para a batalha

Luiz Sayão
Conheceremos neste estudo uma pequena carta do Novo Testamento que tem um nome marcado pela história, Judas. Você vai saber quem é este líder da Igreja e conhecer o drama de quem viveu numa época de libertinagem e ataques à fé cristã. O professor Luiz Sayão comenta este assunto falando sobre: “Convocado para a Batalha”. Será que estamos preparados para defender a verdade bíblica, custe o que custar? Qualquer semelhança não é mera coincidência.

Despencando da rota

Luiz Sayão
Vamos firmes e seguros para a Segunda Carta de Pedro destacando o capítulo Dois com o tema: “Despencando da Rota”. O professor Luiz Sayão vai comentar uma triste realidade; como surgem os falsos profetas e mestres? Você sabe identificar uma heresia? É, cada vez mais aparece uma novidade prometendo prosperidade e liberdade, cuidado! Todo caminho largo é perigoso e faz derrapar. Vamos juntos aprender a usar as ferramentas certas para não ficar parado.

Julgamento e morte do Rei

Luiz Sayão
Você também anda revoltado com coisas injustas que acontecem em nossa sociedade? Por que será que o poder corrompe tanto? Será que não tem mais jeito? Acompanhe essa exposição e tire sua conclusão.

Quebrando todo preconceito.

Luiz Sayão
Se você tem dificuldades em entender quem, e como é Deus, esta é a oportunidade para conhece-lo. Chega de superstição e de ouvir palpites que dizem que todos os caminhos levam a Deus, chega de confusão! Jesus apresenta uma afirmação contundente que Ele é o único. Pra que complicar o que pode ser simples, a fé em Jesus é suficiente gente! Veja só.

A Paixão de Cristo

Luiz Sayão
A morte de Jesus não foi o resultado de ações puramente humanas, pois fazia parte do Plano de Deus para a salvação da humanidade. Você sabia que ele realizou o desígnio de Deus para nossa salvação? E que aquela cruz era para você e para mim? A cruz ainda tem muito que dizer, você tem coragem de enfrenta-la?

Afasta de mim este cálice

Luiz Sayão
A série Evangelho explora o capítulo 14 de Marcos, que traz uma das mais emocionantes histórias de amor e fidelidade. O tema de sua exposição será: “Afasta de mim este Cálice”. O que é suportar o desprezo e abandono de seus amigos? Às vezes precisamos passar por um vale escuro sem saber porque, não é mesmo? Jesus, porém, sabia o que precisava fazer para não nos deixar abandonados à própria sorte. Vamos entender um pouco mais sobre o sofrimento de Cristo.

Demônios, Doenças e Desespero

Luiz Sayão
Deprimido? Desiludido? Deixe isso com Deus! De agora em Diante o programa Rota 66 Desenvolve a Série Evangelho Deleitando-se no livro de Marcos, Destacamos o capítulo Cinco um Devocional Divinal. O Decano Luiz Sayão Descreverá com Destreza e Detalhadamente o Tema: “Demônios, Doenças e Desespero”. Deparamos com um Deslumbrante Desafio Delicado e Doloroso. Vamos com Determinação e Disposição para Desbaratar todo Drama e Desassossego. Muita Diligência para Debelar Dúvidas, Devaneios e Desajustes. Sem Delongas para não Dormitar ou Distrair. Discorreremos o Discurso Dialético Diário rumo ao Desconhecido.

Essa semente não mente

Luiz Sayão
É perturbador notar que o semeador plantou em cada tipo de solo, mas os resultados foram muito diferentes. Que semente era essa? Decida hoje se a sua vida será útil e frutífera começando a ouvir a mensagem do evangelho

A Cruz

Pecado Capital

Luiz Sayão
Embarque em mais uma aventura, explorando a Primeira Carta do Apóstolo João, capítulo Três. O professor Luiz Sayão vai tratar de um assunto muito sério: “Pecado Capital”. Sabemos que a carne é fraca e muitas vezes o vício nos domina e nos faz cair. Quem é que nos faz pecar? Será que é porque não ouvimos a consciência? Ou é o diabo que usa de suas artimanhas? Descubra o que nos afasta de Deus.

Convocado para a batalha

Luiz Sayão
Conheceremos neste estudo uma pequena carta do Novo Testamento que tem um nome marcado pela história, Judas. Você vai saber quem é este líder da Igreja e conhecer o drama de quem viveu numa época de libertinagem e ataques à fé cristã. O professor Luiz Sayão comenta este assunto falando sobre: “Convocado para a Batalha”. Será que estamos preparados para defender a verdade bíblica, custe o que custar? Qualquer semelhança não é mera coincidência.

A fé não pode parar

Luiz Sayão
Você vai viajar com a gente, neste estudo, pelas páginas da Segunda Carta de Pedro. Em nossa aventura de hoje vamos explorar o primeiro capítulo desta pequena epístola que fica quase no fim do Novo Testamento. O professor Luiz Sayão abre esta série de meditações com o tema: “A Fé não pode parar”. Vivemos num mundo onde de alguma forma as pessoas buscam o significado da vida, e o sentido de tudo. O que é fé? É o que veremos a seguir.

O Fim está próximo

Luiz Sayão
Rota 66 está chegando com mais uma aventura bíblica. Nossa trilha pela Primeira Carta de Pedro chega aos capítulos 4 e 5. Para encerrar esta importante carta, o professor Luiz Sayão apresenta o tema: “O Fim está Próximo”. Diante de tantas injustiças e sofrimentos a expectativa do Cristão deve ser pela volta de Cristo. Mas como viver de modo equilibrado sem perder a esperança em dias melhores? Uma coisa é certa, nunca na história as circunstâncias foram tão favoráveis ao fim como agora. Confira esta reflexão.

Supremacia Absoluta

Luiz Sayão
A série cartas entra na reta final em Primeira carta de Paulo aos Corintios, capítulo treze, o professor Luiz Sayão convida você a conhecer um dos textos mais profundo da Palavra de Deus. Nosso assunto será: “Supremacia Absoluta”. Amor, que dom é esse? Como podemos amar? Esta será a matéria em estudo.

O Poder do Espírito

Luiz Sayão
Você sabia que sem a ação do Espírito Santo não existe vida cristã e a conversão seria algo impossível? É, mas tem muita gente sincera que pensa errado sobre esse tema. Está na hora de acabar com essa confusão, não é mesmo? Fique com ligado e confira mais essa.

Uma Safra diferenciada

Luiz Sayão
Que alegria! Chegando mais um programa Rota 66 uma viagem ao verdadeiro sentido da vida. A série Evangelho continua sua jornada no livro de João e hoje você vai admirar a beleza do capítulo Quinze onde o professor Luiz Sayão comenta sobre o verdadeiro fruto cristão. “Uma Safra diferenciada”, é o tema de nosso estudo. Se você só tem ‘pepinos’ para resolver, ou se sua vida é um ‘abacaxi’, é melhor não falar ‘abobrinhas’ e procurar a melhor maneira de produzir boas coisas. Quer saber como?

Uma história com Pé e Cabeça

Luiz Sayão
É, tem gente que é, ou ruim da cabeça ou doente do pé. Saúde espiritual é o que interessa. Egoísmo, arrogância e orgulho são alguns dos obstáculos para a vida cristã, certo? O que será que nós não precisamos fazer para ser de Jesus? É o que vamos descobrir agora.

Quem é Jesus

Luiz Sayão
Aventura radical e muita emoção na série Evangelho! Analisando o livro de João, vamos observar o capítulo Doze com o professor Luiz Sayão para entender um pouco mais sobre o filho de Deus. “Quem é Jesus?”. Todos têm uma opinião a respeito de Cristo, mas numa época cheia de incredulidade, materialismo e ceticismo como reagir diante do fato de que ele é o que diz ser? Vamos juntos conhecer de perto aquele que é a razão da vida

Morte e vida na Palestina

Luiz Sayão
Se a caminhada nesta vida está te matando aos poucos é porque você não está na trilha certa. Vivendo num mundo repleto de dramas e doenças, com certeza precisaremos aprender esta lição de Jesus

Segurança Máxima

Luiz Sayão
Graças a Deus estamos aqui mais uma vez para percorrer a trilha do Rota 66 com a série Evangelho! Embarque agora com a gente para mais uma aventura no livro de João e venha viver fortes emoções com o capítulo Catorze. O Luiz Sayão preparou uma reflexão na dose certa para hoje. “Tristeza por favor vá embora”, este é o tema do programa. Quantas decepções e desilusões não passamos na vida, não é mesmo? Como ser forte nos dias maus? Qual o segredo para vencer a apatia e o medo?

Quebrando todo preconceito.

Luiz Sayão
Se você tem dificuldades em entender quem, e como é Deus, esta é a oportunidade para conhece-lo. Chega de superstição e de ouvir palpites que dizem que todos os caminhos levam a Deus, chega de confusão! Jesus apresenta uma afirmação contundente que Ele é o único. Pra que complicar o que pode ser simples, a fé em Jesus é suficiente gente! Veja só.

Reencarnar ou Renascer, eis a questão.

Luiz Sayão
A série Evangelho segue explorando o livro de João destacando o capítulo Três, onde o professor Luiz Sayão apresenta um assunto extremamente importante: “Reencarnação ou Renascer, eis a questão”. Você já ouviu falar de vidas passadas? De onde surgiu essa idéia? Sedrá que só temos uma vida para ser vivida? E depois? Um Doutor em religião foi conversar com Jesus sobre o ‘sobrenatural’. Acompanhe esse diálogo e conheça mais sobre a importância da conversão.

A Paixão de Cristo

Luiz Sayão
A morte de Jesus não foi o resultado de ações puramente humanas, pois fazia parte do Plano de Deus para a salvação da humanidade. Você sabia que ele realizou o desígnio de Deus para nossa salvação? E que aquela cruz era para você e para mim? A cruz ainda tem muito que dizer, você tem coragem de enfrenta-la?

Apocalipse já!

Luiz Sayão
Está no ar, o programa Rota 66 a estrada que chega até o fim do mundo! A série Evangelho traz o capítulo Treze de Marcos que fala sobre os últimos dias. O professor Luiz Sayão apresenta o tema: “Apocalipse, Já!”. O final dos tempos, a vinda de Jesus Cristo, os terríveis acontecimentos que envolvem a volta do Senhor para resgatar a sua igreja de um mundo cada vez mais incrédulo, místico e materialista. O que você pensa do futuro? Quais são os seus planos? A maneira como conduz a sua vida determinará o seu destino. Os sinais estão cada vez mais evidentes! E você, onde estará?

Confronto direto

Luiz Sayão
Entramos na reta final do livro Marcos. Vamos ver os capítulos 11 e 12 da série.O professor Luiz Sayão vai apresentar o tema: “Confronto Direto”. A vida de Jesus chega no momento crucial! Ele é recebido como herói em Jerusalém, mas logo acontecem os primeiros tumultos. Como enfrentar oposição e administrar crises? Você sabe conduzir as coisas na sua vida? Como você lida com as críticas e até com as calúnias? Jesus resistiu e venceu seus adversários com sabedoria. Vamos aprender essa lição com quem soube viver.

Poder e Glória

Luiz Sayão
Todos gostaríamos de saber mais sobre detalhes da vida de Jesus aqui na terra, não é mesmo? Você já percebeu que a preocupação do evangelista é contar sobre a caminhada de Jesus até a cruz e a ressurreição? Esta é a chave de seu ministério, mas até os discípulos foram incapazes de entender seu plano de salvação.

Entendendo o Sinal da Cruz

Luiz Sayão
As afirmações de Jesus se relacionam não somente a quem ele era, mas também àquilo que ele veio fazer no mundo; não somente às sua pessoa, mas também a sua missão; não somente a sua vida, mas também à sua morte. Você sabe o que significa tomar a cruz e seguir a Jesus? Seria um símbolo de proteção? Um amuleto? Mas afinal, que cruz é essa que todo cristão deve carregar?

Entre a Fé Viva e a Religião Morta

Luiz Sayão
Para você o que significa Religião? Ir à igreja, desejar ir para o céu ou deixar para Deus resolver tudo? Existe algum valor em seguir uma religião? O que acontece com as pessoas mais simples que conseguem receber um milagre em suas vidas?

Desfazendo o Mal Entendido

Luiz Sayão
É o programa Rota 66 que segue sua expedição por água e por terra, uma aventura bíblica radical! A série Evangelho está explorando o livro de Marcos e hoje vamos para o capítulo Seis onde o professor Luiz Sayão chama a atenção para um esclarecimento. “Desfazendo o Mal Entendido” este será o tema desta aula. Você já parou para pensar por que Jesus não foi aceito em sua cidade e nem em sua família? A mensagem de Cristo ainda encontra muita resistência em nossa sociedade. Você acha que um milagre seria o suficiente para entender o que Deus está falando? Afinal, Quem é Jesus para você? Acompanhe esta exposição que fala da sua salvação.

Santa controvérsia

Luiz Sayão
Se você gosta de uma boa discussão e não deixa passar nada sem uma briguinha, então preste atenção nesta meditação. Por que é mais fácil dizer que todos os caminhos levam a Deus e que religião é coisa de alienado? Bom, como em casa onde não há pão, todos gritam e ninguém tem razão, é melhor conhecer a solução.

O exorcista

Luiz Sayão
Vamos iniciar uma nova etapa na Série Evangelho. Prepare-se para enfrentar uma das aventuras mais fascinantes do mundo! Abrimos nossa exposição no livro de Marcos, capítulo primeiro, com muita ação e determinação. “O Exorcista”: este será o tema do professor Luiz Sayão. Temos um inimigo que só quer matar, roubar e destruir. Mas só Jesus pode curar e renovar o desesperado. Estamos lidando com coisas do mundo espiritual, portanto muita atenção e cuidado.

Quem é Deus?

O Fim está próximo

Luiz Sayão
Rota 66 está chegando com mais uma aventura bíblica. Nossa trilha pela Primeira Carta de Pedro chega aos capítulos 4 e 5. Para encerrar esta importante carta, o professor Luiz Sayão apresenta o tema: “O Fim está Próximo”. Diante de tantas injustiças e sofrimentos a expectativa do Cristão deve ser pela volta de Cristo. Mas como viver de modo equilibrado sem perder a esperança em dias melhores? Uma coisa é certa, nunca na história as circunstâncias foram tão favoráveis ao fim como agora. Confira esta reflexão.

Vinho, festa e dinheiro

Luiz Sayão
Que alegria é esse nosso encontro aqui no Rota 66! A trilha da vitória. A série evangelho está explorando o livro de João, o apóstolo amado, uma testemunha ocular dos fatos que marcaram a humanidade. Hoje o professor Luiz Sayão traz um tema muito pertinente: “Vinho, festa e dinheiro”. João capítulo Dois. O primeiro milagre registrado de Jesus foi num casamento, você sabia disto? Teria sido meramente mais um caso ou o seu significado tem implicações teológicas? Qual a relação de Jesus com Maria sua mãe? Se você busca a felicidade, é melhor ter certeza de que ela não vai acabar. Vamos conferir?

Adoração

Pecado Capital

Luiz Sayão
Embarque em mais uma aventura, explorando a Primeira Carta do Apóstolo João, capítulo Três. O professor Luiz Sayão vai tratar de um assunto muito sério: “Pecado Capital”. Sabemos que a carne é fraca e muitas vezes o vício nos domina e nos faz cair. Quem é que nos faz pecar? Será que é porque não ouvimos a consciência? Ou é o diabo que usa de suas artimanhas? Descubra o que nos afasta de Deus.

Unção, outros não são

Luiz Sayão
Nossa trilha segue explorando a Primeira Carta do Apóstolo João, capítulo dois, com o professor Luiz Sayão falando sobre: “Unção, outros não são”. Num mundo cada vez mais egoísta e orgulhoso onde cada um busca seu próprio interesse, como obter conhecimento da verdade para não ser iludido e enganado pelo anti-cristo? Descubra agora neste estudo.

A fé não pode parar

Luiz Sayão
Você vai viajar com a gente, neste estudo, pelas páginas da Segunda Carta de Pedro. Em nossa aventura de hoje vamos explorar o primeiro capítulo desta pequena epístola que fica quase no fim do Novo Testamento. O professor Luiz Sayão abre esta série de meditações com o tema: “A Fé não pode parar”. Vivemos num mundo onde de alguma forma as pessoas buscam o significado da vida, e o sentido de tudo. O que é fé? É o que veremos a seguir.

Um por todos e todos por um

Luiz Sayão
O que é para facilitar a vida da igreja e atender as necessidades da comunidade acaba sendo um ponto de conflito e exagero. Dons espirituais, você tem um, mas será que está dentro do padrão bíblico? É o que saberemos neste estudo.

Está na hora de orar

Luiz Sayão
Bom, se Jesus tinha o hábito de orar constantemente, então deve ter um poder fantástico nesta prática. Você tem dificuldades para orar? Talvez não faça sentido pra você, então fique com a gente em mais um estudo.

O Poder do Espírito

Luiz Sayão
Você sabia que sem a ação do Espírito Santo não existe vida cristã e a conversão seria algo impossível? É, mas tem muita gente sincera que pensa errado sobre esse tema. Está na hora de acabar com essa confusão, não é mesmo? Fique com ligado e confira mais essa.

Uma Safra diferenciada

Luiz Sayão
Que alegria! Chegando mais um programa Rota 66 uma viagem ao verdadeiro sentido da vida. A série Evangelho continua sua jornada no livro de João e hoje você vai admirar a beleza do capítulo Quinze onde o professor Luiz Sayão comenta sobre o verdadeiro fruto cristão. “Uma Safra diferenciada”, é o tema de nosso estudo. Se você só tem ‘pepinos’ para resolver, ou se sua vida é um ‘abacaxi’, é melhor não falar ‘abobrinhas’ e procurar a melhor maneira de produzir boas coisas. Quer saber como?

Tristeza por favor vá embora

Luiz Sayão
Graças a Deus estamos aqui mais uma vez para percorrer a trilha do Rota 66 com a série Evangelho! Embarque agora com a gente para mais uma aventura no livro de João e venha viver fortes emoções com o capítulo Catorze. O professor Luiz Sayão preparou uma reflexão na dose certa para hoje. “Tristeza por favor vá embora”, este é o tema do programa. Quantas decepções e desilusões não passamos na vida, não é mesmo? Como ser forte nos dias maus? Qual o segredo para vencer a apatia e o medo?

Uma história com Pé e Cabeça

Luiz Sayão
É, tem gente que é, ou ruim da cabeça ou doente do pé. Saúde espiritual é o que interessa. Egoísmo, arrogância e orgulho são alguns dos obstáculos para a vida cristã, certo? O que será que nós não precisamos fazer para ser de Jesus? É o que vamos descobrir agora.

Quem é Jesus

Luiz Sayão
Aventura radical e muita emoção na série Evangelho! Analisando o livro de João, vamos observar o capítulo Doze com o professor Luiz Sayão para entender um pouco mais sobre o filho de Deus. “Quem é Jesus?”. Todos têm uma opinião a respeito de Cristo, mas numa época cheia de incredulidade, materialismo e ceticismo como reagir diante do fato de que ele é o que diz ser? Vamos juntos conhecer de perto aquele que é a razão da vida

Morte e vida na Palestina

Luiz Sayão
Se a caminhada nesta vida está te matando aos poucos é porque você não está na trilha certa. Vivendo num mundo repleto de dramas e doenças, com certeza precisaremos aprender esta lição de Jesus

Por que Nasci assim?

Luiz Sayão
A trilha dos mistérios e do desconhecido para quem procura a vida! Nossa jornada segue pela série Evangelho, estamos na etapa do livro de João hoje capítulo 9. O professor Luiz Sayão chama a nossa atenção para um tema muito presente em nosso dia-a-dia: “Por que Nasci Assim?”. Você já se fez esta pergunta? Quantas pessoas não se sentem culpadas por alguma coisa? Ou estão insatisfeitas e inconformadas com o inesperado? Vamos conferir agora que nada acontece por acidente, tudo tem um propósito.

Festa de vida ou morte

Luiz Sayão
Seguimos com a série Evangelho, e nossa expedição está examinando o livro de João, capítulo 7. O professor Luiz Sayão explica mais um evento da vida de Jesus com o tema: “Festa de vida ou morte”. Você já reparou como Jesus gostava de participar de festas e reuniões? Cristo quer tirar a monotonia e trazer razão e alegria para sua rotina. Quem experimenta a água da vida enfrenta qualquer deserto.

Pão para quem tem fome

Luiz Sayão
A série Evangelho oferece o capítulo Seis que vai deixa-lo de água na boca! O professor Luiz Sayão preparou um tema apetitoso: “Pão para quem tem fome”. Se você anda insatisfeito, com uma sensação de vazio, ciscando em todo lugar sem encontrar o que alimenta a sua alma, então chega de experimentar o gosto amargo da desilusão sem o pão da salvação. Vamos seguir a receita do mestre da Galileia para uma dieta perfeita de vida.

Tal Pai, tal Filho

Luiz Sayão
Se você tem dificuldades em entender quem, e como é Deus, esta é a oportunidade para conhece-lo. Chega de superstição e de ouvir palpites que dizem que todos os caminhos levam a Deus, chega de confusão! Jesus apresenta uma afirmação contundente que Ele é o único. Pra que complicar o que pode ser simples, a fé em Jesus é suficiente gente!

Reencarnar ou Renascer, eis a questão.

Luiz Sayão
A série Evangelho segue explorando o livro de João destacando o capítulo Três, onde o professor Luiz Sayão apresenta um assunto extremamente importante: “Reencarnação ou Renascer, eis a questão”. Você já ouviu falar de vidas passadas? De onde surgiu essa idéia? Sedrá que só temos uma vida para ser vivida? E depois? Um Doutor em religião foi conversar com Jesus sobre o ‘sobrenatural’. Acompanhe esse diálogo e conheça mais sobre a importância da conversão.

Vinho, festa e dinheiro

Luiz Sayão
Que alegria é esse nosso encontro aqui no Rota 66! A trilha da vitória. A série evangelho está explorando o livro de João, o apóstolo amado, uma testemunha ocular dos fatos que marcaram a humanidade. Hoje o professor Luiz Sayão traz um tema muito pertinente: “Vinho, festa e dinheiro”. João capítulo Dois. O primeiro milagre registrado de Jesus foi num casamento, você sabia disto? Teria sido meramente mais um caso ou o seu significado tem implicações teológicas? Qual a relação de Jesus com Maria sua mãe? Se você busca a felicidade, é melhor ter certeza de que ela não vai acabar. Vamos conferir?

Ele era Deus

Luiz Sayão
Está começando, Rota 66! A via certa para você não se perder. Hoje estamos iniciando uma nova etapa que promete muita emoção e aventura, o evangelho de João. Amor e ódio; Verdade ou falsidade; vida e morte; luz e trevas... São alguns tópicos que caracterizam este livro de João. O professor Luiz Sayão abre este estudo comentando o prólogo que apresenta as credenciais de Jesus. “Ele era Deus” é o tema do capítulo primeiro de João. Você acha impossível conhecer a Deus? Será que ele está muito distante? Ou seria um assunto abstrato para poucos? Fique com a gente para descobrir quem é esse Jesus

Apocalipse já!

Luiz Sayão
Está no ar, o programa Rota 66 a estrada que chega até o fim do mundo! A série Evangelho traz o capítulo Treze de Marcos que fala sobre os últimos dias. O professor Luiz Sayão apresenta o tema: “Apocalipse, Já!”. O final dos tempos, a vinda de Jesus Cristo, os terríveis acontecimentos que envolvem a volta do Senhor para resgatar a sua igreja de um mundo cada vez mais incrédulo, místico e materialista. O que você pensa do futuro? Quais são os seus planos? A maneira como conduz a sua vida determinará o seu destino. Os sinais estão cada vez mais evidentes! E você, onde estará?

Entre a Fé Viva e a Religião Morta

Luiz Sayão
Para você o que significa Religião? Ir à igreja, desejar ir para o céu ou deixar para Deus resolver tudo? Existe algum valor em seguir uma religião? O que acontece com as pessoas mais simples que conseguem receber um milagre em suas vidas?

Desfazendo o Mal Entendido

Luiz Sayão
É o programa Rota 66 que segue sua expedição por água e por terra, uma aventura bíblica radical! A série Evangelho está explorando o livro de Marcos e hoje vamos para o capítulo Seis onde o professor Luiz Sayão chama a atenção para um esclarecimento. “Desfazendo o Mal Entendido” este será o tema desta aula. Você já parou para pensar por que Jesus não foi aceito em sua cidade e nem em sua família? A mensagem de Cristo ainda encontra muita resistência em nossa sociedade. Você acha que um milagre seria o suficiente para entender o que Deus está falando? Afinal, Quem é Jesus para você? Acompanhe esta exposição que fala da sua salvação.

Santa controvérsia

Luiz Sayão
Se você gosta de uma boa discussão e não deixa passar nada sem uma briguinha, então preste atenção nesta meditação. Por que é mais fácil dizer que todos os caminhos levam a Deus e que religião é coisa de alienado? Bom, como em casa onde não há pão, todos gritam e ninguém tem razão, é melhor conhecer a solução.

1 Corintios

Soltando o Verbo para Refrear a Língua

Luiz Sayão
Que história é essa de falar em línguas estranhas? Será que isso pode acontecer também hoje? Acompanhe este estudo.

Supremacia Absoluta

Luiz Sayão
A série cartas entra na reta final em Primeira carta de Paulo aos Corintios, capítulo treze, o professor Luiz Sayão convida você a conhecer um dos textos mais profundo da Palavra de Deus. Nosso assunto será: “Supremacia Absoluta”. Amor, que dom é esse? Como podemos amar? Esta será a matéria em estudo.

Um por todos e todos por um

Luiz Sayão
O que é para facilitar a vida da igreja e atender as necessidades da comunidade acaba sendo um ponto de conflito e exagero. Dons espirituais, você tem um, mas será que está dentro do padrão bíblico? É o que saberemos neste estudo.

Comportando-se na igreja

Luiz Sayão
O assunto é mais sério do que você pensa. Não basta frequentar uma igreja, cantar hinos e ofertar, tem que participar com responsabilidade. Você que anda chateado com sua igreja ou está satisfeito com seu grupo, é bom entender melhor a igreja.

O problema da idolatria de coríntio

Luiz Sayão
Você acredita em influência sobrenatural? Será que um ritual estranho pode prejudicar a vida de alguém? Nosso estudo vai mexer com tudo isso e muito mais.

Abrindo mão dos direitos

Luiz Sayão
Em nossa sociedade competitiva onde todo mundo pensa em levar vantagem em tudo, será que um comportamento solidário faz sentido? Como respeitar as pessoas sem ofende-las? Esta será a matéria em estudo.

Será que antes só do que mal acompanhando?

Luiz Sayão
O problema do casamento são as diferenças de expectativas: a mulher acha que o homem vai mudar após o casamento, enquanto que o homem acha que a mulher não vai mudar após o casamento. Será? O professor Luiz Sayão tem uma palavra especial pra você que é casado e um conselho para quem está preocupado em ficar solteiro. Confira!

Orgulhosamente se apresenta a si mesma

Luiz Sayão
Será que a palavra pecado está fora de moda? Por que toleramos tanto a imoralidade? Influenciar ou influenciado? Está é a questão para Luiz Sayão.

Infantilidade Fatal

Luiz Sayão
Quantas briguinhas e teimosia temos feito por pura imaturidade, não é mesmo? Antes de resolver grandes problemas, precisamos crescer, certo? Vamos juntos aprender essa lição para não cair em contradição, nem viver em frustração.

Cristão que causa divisão certamente perdeu a visão

Luiz Sayão
Que maravilha é quando uma comunidade funciona bem, não é mesmo? Mas como dizia Martin Luther King: Devemos aprender a viver juntos como irmãos ou perecer juntos como tolos?

Marcado para amar

Luiz Sayão
O que fazer com o ensino da verdade? Como colocar em prática o que foi corrigido? Depois de tantas broncas e exortações é hora de mostrar que aprendeu a lição. Você sabia que o nosso amor a Deus é evidenciado ao amarmos ao próximo? Esse é o último conselho da carta.

Quem disse que morreu acabou?

Luiz Sayão
A série cartas chega na etapa final da Primeira carta de Paulo aos Corintios, explorando o capítulo Quinze, que fala da base da nossa fé, a ressurreição de Cristo. Se você não se conforma com a morte ou acha esse mundo injusto, é porque não conhece a esperança prometida.

1 João

Testado e Aprovado

Luiz Sayão
Concluímos nosso estudo na Primeira Carta do Apóstolo João, passando pelos capítulos Quatro e Cinco. Nosso assunto será: “Testado e Aprovado”. O professor Luiz Sayão vai comentar sobre a influência e estrago que uma heresia pode provocar na vida das pessoas. Vamos entender o que significa: ‘pecado para a morte’. Será que corremos esse risco? O verdadeiro cristão está livre do diabo?

Pecado Capital

Luiz Sayão
Embarque em mais uma aventura, explorando a Primeira Carta do Apóstolo João, capítulo Três. O professor Luiz Sayão vai tratar de um assunto muito sério: “Pecado Capital”. Sabemos que a carne é fraca e muitas vezes o vício nos domina e nos faz cair. Quem é que nos faz pecar? Será que é porque não ouvimos a consciência? Ou é o diabo que usa de suas artimanhas? Descubra o que nos afasta de Deus.

Unção, outros não são

Luiz Sayão
Nossa trilha segue explorando a Primeira Carta do Apóstolo João, capítulo dois, com o professor Luiz Sayão falando sobre: “Unção, outros não são”. Num mundo cada vez mais egoísta e orgulhoso onde cada um busca seu próprio interesse, como obter conhecimento da verdade para não ser iludido e enganado pelo anti-cristo? Descubra agora neste estudo.

Raiz do conflito

Luiz Sayão
Você é o nosso convidado nesta aventura, a trilhar pela Primeira Carta do Apóstolo João capítulo Um. O professor Luiz Sayão inicia essa série com o tema: “Raiz do Conflito”. Vamos pensar um pouco sobre as dificuldades da vida. De onde vêm os problemas? O que acontece quando tudo parece tranquilo e normal e de repente precisamos enfrentar uma adversidade? Como superar isso?

1 Pedro

O Fim está próximo

Luiz Sayão
Rota 66 está chegando com mais uma aventura bíblica. Nossa trilha pela Primeira Carta de Pedro chega aos capítulos 4 e 5. Para encerrar esta importante carta, o professor Luiz Sayão apresenta o tema: “O Fim está Próximo”. Diante de tantas injustiças e sofrimentos a expectativa do Cristão deve ser pela volta de Cristo. Mas como viver de modo equilibrado sem perder a esperança em dias melhores? Uma coisa é certa, nunca na história as circunstâncias foram tão favoráveis ao fim como agora. Confira esta reflexão.

Sabedoria da submissão e do sofrimento

Luiz Sayão
É, Sabendo sofrer, sofre-se menos, diria o poeta. O professor Luiz Sayão terá o desafio de falar sobre casamento; dilúvio e de comentar o caso de Cristo pregar na prisão. Calma, não é isso que você está pensando. Para tudo precisamos de sabedoria. Fique com a gente e confira mais essa.

É Cristo, é pedra, é o povo eleito

Luiz Sayão
É, a nossa trilha agora passa pelas pedras! O que fazer diante da injustiça e do sofrimento? Que exemplo Cristo deixou para imitá-lo? Qual o maior sentido da vida? Fique com a gente nos próximos minutos para descobrir o que de fato importa neste mundo.

Salvos sempre Santos

Luiz Sayão
Hoje você vai saber o que aconteceu antes da fundação do mundo! E entender a importância da obra de salvação realizada por Cristo Jesus. Venha conosco viver mais esta emoção.

1 Tessalonicense

Pensando em Sexo seguro. Pensando no futuro

Luiz Sayão
A independência sexual dos anos 60 e 70 só complicaram a vida da sociedade. Chega de imoralidades e outras coisas contrárias à natureza humana; precisamos resgatar a pureza a santidade e a piedade. O que você acha?

Uma vitória Suada

Luiz Sayão
Nada vem fácil, não é mesmo? Principalmente quando se trata da pregação da Palavra de Deus. Viver os princípios Bíblicos exige conhecimento e coragem para enfrentar a resistência da oposição. Venha conosco vivenciar os dias do Apóstolo.

1 Tessalonicenses

Jesus Cristo, o retorno

Luiz Sayão
A série Cartas Paulinas conclui hoje a Primeira Epístola de Paulo aos Tessalonicenses analisando o capítulo Cinco. O professor Luiz Sayão fala sobre um tema que inquieta a todos neste planeta: “Jesus Cristo, o Retorno”. Como dizia o velho hino: os sinais da sua vinda mais se mostram cada vez...vencendo vem Jesus! Ah! O inesperado vai acontecer! E você? Está preparado para aquele glorioso dia? Então é bom começar ouvindo esta explanação.

1 Timoteo

Dinheiro na mão só traz o mal?

Luiz Sayão
Se o dinheiro for a sua única esperança de independência, você jamais a terá. A segurança verdadeira consiste numa poupança de sabedoria, de investimento na competência. Vamos nessa!

Respeito, Família, Sobriedade

Luiz Sayão
As Nações Unidas são brincadeira de criança se comparadas às lutas, malabarismos e necessidade de compreensão e perdão em qualquer família. Nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar. Confira.

O Terrível Fascínio da Mentira

Luiz Sayão
Como dizia o reformador Martinho Lutero: “A mentira é como a bola de neve; quanto mais rola, tanto mais aumenta”. Cuidado para você não ser a próxima vítima! Para isso eu o convido para acompanhar essa reflexão.

Uma Liderança que dá Esperança

Luiz Sayão
Você vai descobrir que um dos testes de liderança é a habilidade de reconhecer um problema antes que ele se torne uma emergência. Vamos juntos?

Adoração só com bom senso e descrição

Luiz Sayão
Será que devemos orar pelas autoridades, isso vai mudar alguma coisa? Como deve ser a participação das mulheres numa reunião de adoração? Um texto difícil que será examinado agora, acompanhe.

Controvérsia e discussão exigem correção

Luiz Sayão
Vivemos dias complicados onde várias idéias e filosofias esquisitas e malucas influenciam o comportamento das pessoas. Saiba como evitar a superficialidade usando sua fidelidade.

2 Corintios

Ser Apóstolo não é para qualquer um

Luiz Sayão
Neste tema vamos descobrir que corremos perigo com falsos mestres e podemos ser iludidos com mentiras e outras heresias. Cuidado com as histórias de experiências ‘sobrenaturais’! Numa dessas você pode ser ‘arrebatado’ do caminho da fé. Confira.

Vale a pena comprar essa briga

Luiz Sayão
Num mundo em crise afundado em corrupção e escândalo, o cristão precisa ter convicção, determinação e coragem. É isso que você quer? Pense nisso.

A outra fase da moeda

Luiz Sayão
Qual é a sua maior preocupação? Ganhar mais dinheiro? Arranjar um jeito de faturar alto? Será verdade que antes, bem-aventurado é dar do que receber? É o que veremos a seguir.

No Limite

Luiz Sayão
Se você pensa que a vida cristã é só prosperidade e benção é porque ainda não leu a biografia dos santos que andaram com Deus. É, cristianismo sem cruz não existe. Preparado para carregar a sua? Veja como é.

Vá de Vagar que o Vaso é de Barro

Luiz Sayão
Uma coisa precisamos admitir, a nossa vida é breve e frágil, não é mesmo? Você já pensou que mesmo com tanta tecnologia e ciência o homem continua perdido em busca de uma solução? Confira nessa reflexão.

Já Refulge a Glória Eterna

Luiz Sayão
Você está procurando o sentido da vida? Perdeu o ânimo e a vontade de viver? Então se prepare que essa meditação vai mexer com você. Fique com a gente e confira o que Jesus fez por nós.

Preparado para o dia ‘V’

Luiz Sayão
Vale valorizar a verdade vendo a virtude sem vaidade para vencer na vida. Venha viver vigorosamente e com vontade varonil vasculhando o vasto vernáculo da Bíblia. Veja esse vaticínio sem vacilar.

2 João

A Hora de Dizer Não

Luiz Sayão
Vamos em frente com nossa expedição agora analisando a Segunda Carta do Apóstolo João que fica quase no fim do Novo Testamento. O professor Luiz Sayão chama a nossa atenção para os perigos dos falsos mestres, principalmente daqueles que atuam dentro da comunidade da fé. Tema do estudo de hoje: “A Hora de Dizer Não”. Precisamos ficar espertos com os ataques do inimigo! Quando ele não consegue tirar alguém do caminho da verdade, ele empurra para além da revelação Bíblica.

2 Pedro

Aquecimento global

Luiz Sayão
Chegamos ao fim da nossa série de meditações na Segunda Carta de Pedro focalizando o capítulo Três que traz um assunto que mexe com a nossa curiosidade e assusta até a nossa imaginação. Tema do professor Luiz Sayão: “Aquecimento Global”. É, a humanidade não percebe, mas estamos às portas do fim do mundo! Acompanhe essa exposição e compare com a realidade de nossos dias.

Despencando da rota

Luiz Sayão
Vamos firmes e seguros para a Segunda Carta de Pedro destacando o capítulo Dois com o tema: “Despencando da Rota”. O professor Luiz Sayão vai comentar uma triste realidade; como surgem os falsos profetas e mestres? Você sabe identificar uma heresia? É, cada vez mais aparece uma novidade prometendo prosperidade e liberdade, cuidado! Todo caminho largo é perigoso e faz derrapar. Vamos juntos aprender a usar as ferramentas certas para não ficar parado.

A fé não pode parar

Luiz Sayão
Você vai viajar com a gente, neste estudo, pelas páginas da Segunda Carta de Pedro. Em nossa aventura de hoje vamos explorar o primeiro capítulo desta pequena epístola que fica quase no fim do Novo Testamento. O professor Luiz Sayão abre esta série de meditações com o tema: “A Fé não pode parar”. Vivemos num mundo onde de alguma forma as pessoas buscam o significado da vida, e o sentido de tudo. O que é fé? É o que veremos a seguir.

2 Tessalonicenses

Vá trabalhar, preguiçoso

Luiz Sayão
O pensador Voltaire costumava dizer que o trabalho afasta de nós três grandes males: o tédio, o vício e a necessidade. Nem o desemprego serve de desculpa para você ficar parado. Levante-se! Vamos em frente!

O anticristo

Luiz Sayão
Você está seguro da sua salvação? Saiba que a Bíblia diz que o mundo vai piorar e que vai aparecer um grande líder que irá enganar a muitos! Se você quiser saber como identificar essa situação, fique conosco e confira essa reflexão.

Os Perseguidos

Luiz Sayão
Uma realidade difícil de admitir, a perseguição à igreja de Deus. Por que será que o homem de fé sofre discriminação e perseguição? Isso hoje em dia, acredite! Fique com a gente.

2 timoteo

Combate final

Luiz Sayão
O professor Luiz Sayão fala sobre motivação para a vida cristã. ‘Enquanto suspiramos por uma vida sem dificuldades, devemos nos lembrar que o carvalho cresce forte através de ventos contrários e que os diamantes são formados sob pressão’. Como enfrentar o sofrimento? Vamos descobrir?

E o tempo passa

Luiz Sayão
Tem gente que nem percebe que a vida é breve e passageira. Como você tem vivido? Já pensou como vai ser o seu futuro? Você está seguro quanto ao que deseja para a sua vida? Fique com a gente nesta jornada.

Será o fim do mundo?

Luiz Sayão
Se tem alguma coisa que intriga a humanidade é o fato da Bíblia anunciar um fim para os nossos dias. O professor Luiz Sayão comenta essa verdade sem provocar medo nas pessoas.

Colossenses

A Obra de Cristo

Luiz Sayão
O professor Luiz Sayão vai mostrar que O evangelho não é uma revelação da sabedoria humana, mas a revelação da mente espiritual de Deus. É, nossa oração não é para você ter um entendimento intelectual do evangelho, mas por um entendimento espiritual mais profundo. Confira.

Família, Igreja e sociedade

Luiz Sayão
O maior desafio para o homem moderno é viver de modo equilibrado num mundo onde os valores morais e espirituais estão sendo esquecidos. Você faz diferença no lugar em que está? Você cumpre a função de ser sal da terra e luz do mundo? Vamos juntos entender que ser cristão é ação.

Adeus vida velha, feliz vida nova

Luiz Sayão
Qual o segredo de uma vida vitoriosa? Será que bom comportamento e algumas penitencias é o suficiente? Fique com a gente e descubra como ser feliz de verdade com Jesus.

Legalismo ou Esquisitismo

Luiz Sayão
Você tem percebido como tem aumentado o número de pessoas que fazem qualquer coisa para ganhar uma ajuda do além? É, o mundo é um lugar estranho, não é mesmo? Cuidado com o misticismo e a religiosidade de nossos dias! Quer saber como se previnir? Então acompanhe.

Efesios

Vitória pelo Espírito

Luiz Sayão
O assunto de hoje interessa a todos que sabem que a vida é uma luta. Batalha espiritual; como é, quando acontece, como se preparar para não ser pego desprevenido. O segredo da vitória você vai descobrir a partir de agora.

Unidos Venceremos

Luiz Sayão
Se Deus é um só e a Bíblia é única, por que temos tantas igrejas e grupos diferentes? Como acalcar a unidade em meio a tantas variedades? É, Deus precisa dar o don pra gente saber viver, não é mesmo? Que tal aprender um pouco mais sobre isso, hein?

Agora é pra todo mundo

Luiz Sayão
Se você pensa que Deus só trabalha com alguns selecionados ou ajuda quem é especial, esse é um engano fatal. Fique com a gente, vamos meditar um pouco sobre o grande amor de Deus.

Isso que é custo benefício, tudo de graça

Luiz Sayão
Para valorizar o que ganhamos precisamos entender que não merecíamos nada. Na verdade quem é amigo do mundo não pode ser amigo de Deus, não é mesmo? Fique com a gente e descubra o valor da fé e o sabor da graça.

Entendendo o que aconteceu

Luiz Sayão
Se você quer saber se existe pré-destinação, se tem gente que é selado com o Espírito Santo e como funciona a salvação, então aumente o volume do seu aparelho que essa mensagem é decisiva para o seu futuro.

Filemom

Amor subversivo

Luiz Sayão
Vamos ver na prática que o evangelho produz mudanças significativas na vida de quem precisa de socorro. Cristianismo é atitude! É ser uma benção para o próximo. Você se preocupa com os outros? Acompanhe esta história e descubra como fazer diferença.

Filipenses

Uma Despedida pra lá de Alegre

Luiz Sayão
Diante das dificuldades e injustiças da vida, como desfrutar da felicidade e esperar pela vitória?

Caminhando com direção sem distração

Luiz Sayão
Será que a Religião pode atrapalhar a vida de alguém? O que é preciso fazer para conhecer a verdade? Convido você agora a investir alguns minutos para pensar nesta questão. Vamos lá?

Para baixo sempre Deus ajuda.

Luiz Sayão
Para nos salvar da morte eterna Deus se fez homem e veio nos resgatar de um mundo cheio de desejos e crueldades. Quem era esse Jesus? Era o que dizia ser? Vamos entender?

Quanto mais bate, melhor fica

Luiz Sayão
O que podemos aprender com um homem que sofreu todo tipo de maldade fazendo o bem? Como ser feliz apesar da situação?

Joao

Uma Safra diferenciada

Luiz Sayão
Que alegria! Chegando mais um programa Rota 66 uma viagem ao verdadeiro sentido da vida. A série Evangelho continua sua jornada no livro de João e hoje você vai admirar a beleza do capítulo Quinze onde o professor Luiz Sayão comenta sobre o verdadeiro fruto cristão. “Uma Safra diferenciada”, é o tema de nosso estudo. Se você só tem ‘pepinos’ para resolver, ou se sua vida é um ‘abacaxi’, é melhor não falar ‘abobrinhas’ e procurar a melhor maneira de produzir boas coisas. Quer saber como?

Tristeza por favor vá embora

Luiz Sayão
Graças a Deus estamos aqui mais uma vez para percorrer a trilha do Rota 66 com a série Evangelho! Embarque agora com a gente para mais uma aventura no livro de João e venha viver fortes emoções com o capítulo Catorze. O professor Luiz Sayão preparou uma reflexão na dose certa para hoje. “Tristeza por favor vá embora”, este é o tema do programa. Quantas decepções e desilusões não passamos na vida, não é mesmo? Como ser forte nos dias maus? Qual o segredo para vencer a apatia e o medo?

Uma história com Pé e Cabeça

Luiz Sayão
É, tem gente que é, ou ruim da cabeça ou doente do pé. Saúde espiritual é o que interessa. Egoísmo, arrogância e orgulho são alguns dos obstáculos para a vida cristã, certo? O que será que nós não precisamos fazer para ser de Jesus? É o que vamos descobrir agora.

Quem é Jesus

Luiz Sayão
Aventura radical e muita emoção na série Evangelho! Analisando o livro de João, vamos observar o capítulo Doze com o professor Luiz Sayão para entender um pouco mais sobre o filho de Deus. “Quem é Jesus?”. Todos têm uma opinião a respeito de Cristo, mas numa época cheia de incredulidade, materialismo e ceticismo como reagir diante do fato de que ele é o que diz ser? Vamos juntos conhecer de perto aquele que é a razão da vida

Morte e vida na Palestina

Luiz Sayão
Se a caminhada nesta vida está te matando aos poucos é porque você não está na trilha certa. Vivendo num mundo repleto de dramas e doenças, com certeza precisaremos aprender esta lição de Jesus

Segurança Máxima

Luiz Sayão
Graças a Deus estamos aqui mais uma vez para percorrer a trilha do Rota 66 com a série Evangelho! Embarque agora com a gente para mais uma aventura no livro de João e venha viver fortes emoções com o capítulo Catorze. O Luiz Sayão preparou uma reflexão na dose certa para hoje. “Tristeza por favor vá embora”, este é o tema do programa. Quantas decepções e desilusões não passamos na vida, não é mesmo? Como ser forte nos dias maus? Qual o segredo para vencer a apatia e o medo?

Por que Nasci assim?

Luiz Sayão
A trilha dos mistérios e do desconhecido para quem procura a vida! Nossa jornada segue pela série Evangelho, estamos na etapa do livro de João hoje capítulo 9. O professor Luiz Sayão chama a nossa atenção para um tema muito presente em nosso dia-a-dia: “Por que Nasci Assim?”. Você já se fez esta pergunta? Quantas pessoas não se sentem culpadas por alguma coisa? Ou estão insatisfeitas e inconformadas com o inesperado? Vamos conferir agora que nada acontece por acidente, tudo tem um propósito.

Liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós

Luiz Sayão
Nossa jornada segue pela série Evangelho. Estamos explorando o livro de João e vamos até o capítulo 8, onde o professor Luiz Sayão te apresentará uma história de perdão e amor. Nosso assunto será: “Liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós”. Muitas vezes vivemos debaixo de muita pressão, sem rumo, sem direção. Como encontrar a liberdade num mundo de falsidade? Acompanhe mais esta reflexão.

Festa de vida ou morte

Luiz Sayão
Seguimos com a série Evangelho, e nossa expedição está examinando o livro de João, capítulo 7. O professor Luiz Sayão explica mais um evento da vida de Jesus com o tema: “Festa de vida ou morte”. Você já reparou como Jesus gostava de participar de festas e reuniões? Cristo quer tirar a monotonia e trazer razão e alegria para sua rotina. Quem experimenta a água da vida enfrenta qualquer deserto.

Pão para quem tem fome

Luiz Sayão
A série Evangelho oferece o capítulo Seis que vai deixa-lo de água na boca! O professor Luiz Sayão preparou um tema apetitoso: “Pão para quem tem fome”. Se você anda insatisfeito, com uma sensação de vazio, ciscando em todo lugar sem encontrar o que alimenta a sua alma, então chega de experimentar o gosto amargo da desilusão sem o pão da salvação. Vamos seguir a receita do mestre da Galileia para uma dieta perfeita de vida.

Tal Pai, tal Filho

Luiz Sayão
Se você tem dificuldades em entender quem, e como é Deus, esta é a oportunidade para conhece-lo. Chega de superstição e de ouvir palpites que dizem que todos os caminhos levam a Deus, chega de confusão! Jesus apresenta uma afirmação contundente que Ele é o único. Pra que complicar o que pode ser simples, a fé em Jesus é suficiente gente!

Celebrando a recuperação

Luiz Sayão
Se você acha que sua vida caiu na rotina e está um tédio, é melhor prestar atenção porque é assim que Jesus costuma surpreender trazendo uma nova perspectiva de futuro. Só o amor de Jesus pode curar qualquer um de qualquer situação. Confira ouvindo mais essa meditação.

Quebrando todo preconceito.

Luiz Sayão
Se você tem dificuldades em entender quem, e como é Deus, esta é a oportunidade para conhece-lo. Chega de superstição e de ouvir palpites que dizem que todos os caminhos levam a Deus, chega de confusão! Jesus apresenta uma afirmação contundente que Ele é o único. Pra que complicar o que pode ser simples, a fé em Jesus é suficiente gente! Veja só.

A verdade da ressurreição

Luiz Sayão
Quantas pessoas questionaram o fato de Jesus ressuscitar? Como entender e explicar que a morte não é o fim? Todos os grandes reis e heróis do passado tem um mausoléu ou uma tumba. Jesus é o único com uma sepultura vazia. Isso ninguém pode negar.

Reencarnar ou Renascer, eis a questão.

Luiz Sayão
A série Evangelho segue explorando o livro de João destacando o capítulo Três, onde o professor Luiz Sayão apresenta um assunto extremamente importante: “Reencarnação ou Renascer, eis a questão”. Você já ouviu falar de vidas passadas? De onde surgiu essa idéia? Sedrá que só temos uma vida para ser vivida? E depois? Um Doutor em religião foi conversar com Jesus sobre o ‘sobrenatural’. Acompanhe esse diálogo e conheça mais sobre a importância da conversão.

Julgamento e morte do Rei

Luiz Sayão
Você também anda revoltado com coisas injustas que acontecem em nossa sociedade? Por que será que o poder corrompe tanto? Será que não tem mais jeito? Acompanhe essa exposição e tire sua conclusão.

Vinho, festa e dinheiro

Luiz Sayão
Que alegria é esse nosso encontro aqui no Rota 66! A trilha da vitória. A série evangelho está explorando o livro de João, o apóstolo amado, uma testemunha ocular dos fatos que marcaram a humanidade. Hoje o professor Luiz Sayão traz um tema muito pertinente: “Vinho, festa e dinheiro”. João capítulo Dois. O primeiro milagre registrado de Jesus foi num casamento, você sabia disto? Teria sido meramente mais um caso ou o seu significado tem implicações teológicas? Qual a relação de Jesus com Maria sua mãe? Se você busca a felicidade, é melhor ter certeza de que ela não vai acabar. Vamos conferir?

Está na hora de orar

Luiz Sayão
Bom, se Jesus tinha o hábito de orar constantemente, então deve ter um poder fantástico nesta prática. Você tem dificuldades para orar? Talvez não faça sentido pra você, então fique com a gente em mais um estudo.

Ele era Deus

Luiz Sayão
Está começando, Rota 66! A via certa para você não se perder. Hoje estamos iniciando uma nova etapa que promete muita emoção e aventura, o evangelho de João. Amor e ódio; Verdade ou falsidade; vida e morte; luz e trevas... São alguns tópicos que caracterizam este livro de João. O professor Luiz Sayão abre este estudo comentando o prólogo que apresenta as credenciais de Jesus. “Ele era Deus” é o tema do capítulo primeiro de João. Você acha impossível conhecer a Deus? Será que ele está muito distante? Ou seria um assunto abstrato para poucos? Fique com a gente para descobrir quem é esse Jesus

O Poder do Espírito

Luiz Sayão
Você sabia que sem a ação do Espírito Santo não existe vida cristã e a conversão seria algo impossível? É, mas tem muita gente sincera que pensa errado sobre esse tema. Está na hora de acabar com essa confusão, não é mesmo? Fique com ligado e confira mais essa.

Judas

Convocado para a batalha

Luiz Sayão
Conheceremos neste estudo uma pequena carta do Novo Testamento que tem um nome marcado pela história, Judas. Você vai saber quem é este líder da Igreja e conhecer o drama de quem viveu numa época de libertinagem e ataques à fé cristã. O professor Luiz Sayão comenta este assunto falando sobre: “Convocado para a Batalha”. Será que estamos preparados para defender a verdade bíblica, custe o que custar? Qualquer semelhança não é mera coincidência.

Marcos

Afasta de mim este cálice

Luiz Sayão
A série Evangelho explora o capítulo 14 de Marcos, que traz uma das mais emocionantes histórias de amor e fidelidade. O tema de sua exposição será: “Afasta de mim este Cálice”. O que é suportar o desprezo e abandono de seus amigos? Às vezes precisamos passar por um vale escuro sem saber porque, não é mesmo? Jesus, porém, sabia o que precisava fazer para não nos deixar abandonados à própria sorte. Vamos entender um pouco mais sobre o sofrimento de Cristo.

Apocalipse já!

Luiz Sayão
Está no ar, o programa Rota 66 a estrada que chega até o fim do mundo! A série Evangelho traz o capítulo Treze de Marcos que fala sobre os últimos dias. O professor Luiz Sayão apresenta o tema: “Apocalipse, Já!”. O final dos tempos, a vinda de Jesus Cristo, os terríveis acontecimentos que envolvem a volta do Senhor para resgatar a sua igreja de um mundo cada vez mais incrédulo, místico e materialista. O que você pensa do futuro? Quais são os seus planos? A maneira como conduz a sua vida determinará o seu destino. Os sinais estão cada vez mais evidentes! E você, onde estará?

Confronto direto

Luiz Sayão
Entramos na reta final do livro Marcos. Vamos ver os capítulos 11 e 12 da série.O professor Luiz Sayão vai apresentar o tema: “Confronto Direto”. A vida de Jesus chega no momento crucial! Ele é recebido como herói em Jerusalém, mas logo acontecem os primeiros tumultos. Como enfrentar oposição e administrar crises? Você sabe conduzir as coisas na sua vida? Como você lida com as críticas e até com as calúnias? Jesus resistiu e venceu seus adversários com sabedoria. Vamos aprender essa lição com quem soube viver.

Preparado para o pior prejuízo

Luiz Sayão
Pagando o preço para pesquisar a Palavra Paterna. Rota 66 pode proporcionar poder, perdão e padrão de vida. A série Evangelho percorre o Papiro de Marcos parte Dez. O professor poliglota Luiz Sayão preparou uma pauta peculiar. Sua premissa será: “Preparado para o pior prejuízo”. Um parágrafo particular provocando a privacidade pessoal. Pare! O patrimônio pode perecer. Pra que pisotear em picuinhas? Parodiar a patogenia? Pense e pratique a Palavra para permanecer de pé. Passemos para a proficiência profética producente. Preparado?

Poder e Glória

Luiz Sayão
Todos gostaríamos de saber mais sobre detalhes da vida de Jesus aqui na terra, não é mesmo? Você já percebeu que a preocupação do evangelista é contar sobre a caminhada de Jesus até a cruz e a ressurreição? Esta é a chave de seu ministério, mas até os discípulos foram incapazes de entender seu plano de salvação.

Entendendo o Sinal da Cruz

Luiz Sayão
As afirmações de Jesus se relacionam não somente a quem ele era, mas também àquilo que ele veio fazer no mundo; não somente às sua pessoa, mas também a sua missão; não somente a sua vida, mas também à sua morte. Você sabe o que significa tomar a cruz e seguir a Jesus? Seria um símbolo de proteção? Um amuleto? Mas afinal, que cruz é essa que todo cristão deve carregar?

Entre a Fé Viva e a Religião Morta

Luiz Sayão
Para você o que significa Religião? Ir à igreja, desejar ir para o céu ou deixar para Deus resolver tudo? Existe algum valor em seguir uma religião? O que acontece com as pessoas mais simples que conseguem receber um milagre em suas vidas?

Desfazendo o Mal Entendido

Luiz Sayão
É o programa Rota 66 que segue sua expedição por água e por terra, uma aventura bíblica radical! A série Evangelho está explorando o livro de Marcos e hoje vamos para o capítulo Seis onde o professor Luiz Sayão chama a atenção para um esclarecimento. “Desfazendo o Mal Entendido” este será o tema desta aula. Você já parou para pensar por que Jesus não foi aceito em sua cidade e nem em sua família? A mensagem de Cristo ainda encontra muita resistência em nossa sociedade. Você acha que um milagre seria o suficiente para entender o que Deus está falando? Afinal, Quem é Jesus para você? Acompanhe esta exposição que fala da sua salvação.

Demônios, Doenças e Desespero

Luiz Sayão
Deprimido? Desiludido? Deixe isso com Deus! De agora em Diante o programa Rota 66 Desenvolve a Série Evangelho Deleitando-se no livro de Marcos, Destacamos o capítulo Cinco um Devocional Divinal. O Decano Luiz Sayão Descreverá com Destreza e Detalhadamente o Tema: “Demônios, Doenças e Desespero”. Deparamos com um Deslumbrante Desafio Delicado e Doloroso. Vamos com Determinação e Disposição para Desbaratar todo Drama e Desassossego. Muita Diligência para Debelar Dúvidas, Devaneios e Desajustes. Sem Delongas para não Dormitar ou Distrair. Discorreremos o Discurso Dialético Diário rumo ao Desconhecido.

Essa semente não mente

Luiz Sayão
É perturbador notar que o semeador plantou em cada tipo de solo, mas os resultados foram muito diferentes. Que semente era essa? Decida hoje se a sua vida será útil e frutífera começando a ouvir a mensagem do evangelho

Santa controvérsia

Luiz Sayão
Se você gosta de uma boa discussão e não deixa passar nada sem uma briguinha, então preste atenção nesta meditação. Por que é mais fácil dizer que todos os caminhos levam a Deus e que religião é coisa de alienado? Bom, como em casa onde não há pão, todos gritam e ninguém tem razão, é melhor conhecer a solução.

O exorcista

Luiz Sayão
Vamos iniciar uma nova etapa na Série Evangelho. Prepare-se para enfrentar uma das aventuras mais fascinantes do mundo! Abrimos nossa exposição no livro de Marcos, capítulo primeiro, com muita ação e determinação. “O Exorcista”: este será o tema do professor Luiz Sayão. Temos um inimigo que só quer matar, roubar e destruir. Mas só Jesus pode curar e renovar o desesperado. Estamos lidando com coisas do mundo espiritual, portanto muita atenção e cuidado.

A Paixão de Cristo

Luiz Sayão
A morte de Jesus não foi o resultado de ações puramente humanas, pois fazia parte do Plano de Deus para a salvação da humanidade. Você sabia que ele realizou o desígnio de Deus para nossa salvação? E que aquela cruz era para você e para mim? A cruz ainda tem muito que dizer, você tem coragem de enfrenta-la?

Mateus

Cristo já ressuscitou, Aleluia!

Luiz Sayão
É com muita alegria que o programa Rota 66 completa mais uma etapa de sua jornada Bíblica! Encerramos hoje, na série Evangelho, nossa expedição no livro de Mateus capítulo Vinte e Oito. Tema escolhido para esta reflexão: “Cristo já Ressuscitou, aleluia!” O professor Luiz Sayão fala de uma questão fundamental para a fé cristã e nossa esperança. O evento mais estupendo e portentoso do Universo. Declarou alguém com propriedade: “Todo o drama lírico do Natal, toda a tragédia do Calvário, toda a epopéia das Missões seriam verdades escarnecedoras da alma humana, se não houvera Cristo ressuscitado.” A vida não teria sentido algum se tudo terminasse na sepultura, não é mesmo?

Nesta cruz lhe matarei

Luiz Sayão
Quem é vivo sempre aparece! Não é mesmo? O programa Rota 66 entra na reta final do livro de Mateus na série Evangelho. Hoje o professor Luiz Sayão vai nos levar ao momento mais importante da história da humanidade, a crucificação do Filho de Deus. “Nesta Cruz lhe Matarei” é o capítulo Vinte e Sete. Fortes emoções você vai experimentar com esta manifestação de profundo amor e devoção. Cristo foi um mártir da fé? Sua morte mostrou a frustração de um revolucionário? Quiseram matar um místico ou um profeta? Vamos subir no monte do Calvário e descobrir por que muitas vezes nos sentimos abandonado por todos e até por Deus?

Traição e paixão

Luiz Sayão
Começa mais uma aventura pelas páginas do livro de Mateus aqui no seu programa Rota 66! A série Evangelho continua explorando e examinando a vida de Jesus. Hoje o professor Luiz Sayão apresenta um assunto que mexe com todos nós. “Traição e Paixão”. Vamos para o capítulo Vinte e Seis de Mateus onde acontece o último encontro de Jesus com seus discípulos. A agonia dos momentos que antecedem sua paixão. Será que este era o único modo de Jesus salvar o seu povo? Como entender o comportamento de Judas e de Pedro? E o que dizer da atitude de Cristo? Ninguém consegue ficar indiferente diante deste fato histórico.

Tito

Acima de qualquer suspeita

Luiz Sayão
Você já se decepcionou com alguém? Então não é o único. Hoje vamos analisar os segredos para uma vida íntegra, o comportamento ético que se espera de uma pessoa convertida a Cristo. Acompanhe.

De olho na doutrina

Luiz Sayão
Cuidado com as imitações! Tem muita coisa por aí que parece mas não é. A maior preocupação do cristão deve ser o equilíbrio entre o discurso e a prática. O seu comportamento é compatível com aquilo que você crê? Convido você agora a viver essa aventura pelas páginas das Escrituras. Vamos lá?

Mateus

Cristo já ressuscitou, Aleluia!

Luiz Sayão
É com muita alegria que o programa Rota 66 completa mais uma etapa de sua jornada Bíblica! Encerramos hoje, na série Evangelho, nossa expedição no livro de Mateus capítulo Vinte e Oito. Tema escolhido para esta reflexão: “Cristo já Ressuscitou, aleluia!” O professor Luiz Sayão fala de uma questão fundamental para a fé cristã e nossa esperança. O evento mais estupendo e portentoso do Universo. Declarou alguém com propriedade: “Todo o drama lírico do Natal, toda a tragédia do Calvário, toda a epopéia das Missões seriam verdades escarnecedoras da alma humana, se não houvera Cristo ressuscitado.” A vida não teria sentido algum se tudo terminasse na sepultura, não é mesmo?

Nesta cruz lhe matarei

Luiz Sayão
Quem é vivo sempre aparece! Não é mesmo? O programa Rota 66 entra na reta final do livro de Mateus na série Evangelho. Hoje o professor Luiz Sayão vai nos levar ao momento mais importante da história da humanidade, a crucificação do Filho de Deus. “Nesta Cruz lhe Matarei” é o capítulo Vinte e Sete. Fortes emoções você vai experimentar com esta manifestação de profundo amor e devoção. Cristo foi um mártir da fé? Sua morte mostrou a frustração de um revolucionário? Quiseram matar um místico ou um profeta? Vamos subir no monte do Calvário e descobrir por que muitas vezes nos sentimos abandonado por todos e até por Deus?

Traição e paixão

Luiz Sayão
Começa mais uma aventura pelas páginas do livro de Mateus aqui no seu programa Rota 66! A série Evangelho continua explorando e examinando a vida de Jesus. Hoje o professor Luiz Sayão apresenta um assunto que mexe com todos nós. “Traição e Paixão”. Vamos para o capítulo Vinte e Seis de Mateus onde acontece o último encontro de Jesus com seus discípulos. A agonia dos momentos que antecedem sua paixão. Será que este era o único modo de Jesus salvar o seu povo? Como entender o comportamento de Judas e de Pedro? E o que dizer da atitude de Cristo? Ninguém consegue ficar indiferente diante deste fato histórico.

Marcos

A Paixão de Cristo

Luiz Sayão
A morte de Jesus não foi o resultado de ações puramente humanas, pois fazia parte do Plano de Deus para a salvação da humanidade. Você sabia que ele realizou o desígnio de Deus para nossa salvação? E que aquela cruz era para você e para mim? A cruz ainda tem muito que dizer, você tem coragem de enfrenta-la?

Afasta de mim este cálice

Luiz Sayão
A série Evangelho explora o capítulo 14 de Marcos, que traz uma das mais emocionantes histórias de amor e fidelidade. O tema de sua exposição será: “Afasta de mim este Cálice”. O que é suportar o desprezo e abandono de seus amigos? Às vezes precisamos passar por um vale escuro sem saber porque, não é mesmo? Jesus, porém, sabia o que precisava fazer para não nos deixar abandonados à própria sorte. Vamos entender um pouco mais sobre o sofrimento de Cristo.

Apocalipse já!

Luiz Sayão
Está no ar, o programa Rota 66 a estrada que chega até o fim do mundo! A série Evangelho traz o capítulo Treze de Marcos que fala sobre os últimos dias. O professor Luiz Sayão apresenta o tema: “Apocalipse, Já!”. O final dos tempos, a vinda de Jesus Cristo, os terríveis acontecimentos que envolvem a volta do Senhor para resgatar a sua igreja de um mundo cada vez mais incrédulo, místico e materialista. O que você pensa do futuro? Quais são os seus planos? A maneira como conduz a sua vida determinará o seu destino. Os sinais estão cada vez mais evidentes! E você, onde estará?

Confronto direto

Luiz Sayão
Entramos na reta final do livro Marcos. Vamos ver os capítulos 11 e 12 da série.O professor Luiz Sayão vai apresentar o tema: “Confronto Direto”. A vida de Jesus chega no momento crucial! Ele é recebido como herói em Jerusalém, mas logo acontecem os primeiros tumultos. Como enfrentar oposição e administrar crises? Você sabe conduzir as coisas na sua vida? Como você lida com as críticas e até com as calúnias? Jesus resistiu e venceu seus adversários com sabedoria. Vamos aprender essa lição com quem soube viver.

Preparado para o pior prejuízo

Luiz Sayão
Pagando o preço para pesquisar a Palavra Paterna. Rota 66 pode proporcionar poder, perdão e padrão de vida. A série Evangelho percorre o Papiro de Marcos parte Dez. O professor poliglota Luiz Sayão preparou uma pauta peculiar. Sua premissa será: “Preparado para o pior prejuízo”. Um parágrafo particular provocando a privacidade pessoal. Pare! O patrimônio pode perecer. Pra que pisotear em picuinhas? Parodiar a patogenia? Pense e pratique a Palavra para permanecer de pé. Passemos para a proficiência profética producente. Preparado?

Poder e Glória

Luiz Sayão
Todos gostaríamos de saber mais sobre detalhes da vida de Jesus aqui na terra, não é mesmo? Você já percebeu que a preocupação do evangelista é contar sobre a caminhada de Jesus até a cruz e a ressurreição? Esta é a chave de seu ministério, mas até os discípulos foram incapazes de entender seu plano de salvação.

Entendendo o Sinal da Cruz

Luiz Sayão
As afirmações de Jesus se relacionam não somente a quem ele era, mas também àquilo que ele veio fazer no mundo; não somente às sua pessoa, mas também a sua missão; não somente a sua vida, mas também à sua morte. Você sabe o que significa tomar a cruz e seguir a Jesus? Seria um símbolo de proteção? Um amuleto? Mas afinal, que cruz é essa que todo cristão deve carregar?

Entre a Fé Viva e a Religião Morta

Luiz Sayão
Para você o que significa Religião? Ir à igreja, desejar ir para o céu ou deixar para Deus resolver tudo? Existe algum valor em seguir uma religião? O que acontece com as pessoas mais simples que conseguem receber um milagre em suas vidas?

Desfazendo o Mal Entendido

Luiz Sayão
É o programa Rota 66 que segue sua expedição por água e por terra, uma aventura bíblica radical! A série Evangelho está explorando o livro de Marcos e hoje vamos para o capítulo Seis onde o professor Luiz Sayão chama a atenção para um esclarecimento. “Desfazendo o Mal Entendido” este será o tema desta aula. Você já parou para pensar por que Jesus não foi aceito em sua cidade e nem em sua família? A mensagem de Cristo ainda encontra muita resistência em nossa sociedade. Você acha que um milagre seria o suficiente para entender o que Deus está falando? Afinal, Quem é Jesus para você? Acompanhe esta exposição que fala da sua salvação.

Demônios, Doenças e Desespero

Luiz Sayão
Deprimido? Desiludido? Deixe isso com Deus! De agora em Diante o programa Rota 66 Desenvolve a Série Evangelho Deleitando-se no livro de Marcos, Destacamos o capítulo Cinco um Devocional Divinal. O Decano Luiz Sayão Descreverá com Destreza e Detalhadamente o Tema: “Demônios, Doenças e Desespero”. Deparamos com um Deslumbrante Desafio Delicado e Doloroso. Vamos com Determinação e Disposição para Desbaratar todo Drama e Desassossego. Muita Diligência para Debelar Dúvidas, Devaneios e Desajustes. Sem Delongas para não Dormitar ou Distrair. Discorreremos o Discurso Dialético Diário rumo ao Desconhecido.

Essa semente não mente

Luiz Sayão
É perturbador notar que o semeador plantou em cada tipo de solo, mas os resultados foram muito diferentes. Que semente era essa? Decida hoje se a sua vida será útil e frutífera começando a ouvir a mensagem do evangelho

Santa controvérsia

Luiz Sayão
Se você gosta de uma boa discussão e não deixa passar nada sem uma briguinha, então preste atenção nesta meditação. Por que é mais fácil dizer que todos os caminhos levam a Deus e que religião é coisa de alienado? Bom, como em casa onde não há pão, todos gritam e ninguém tem razão, é melhor conhecer a solução.

O exorcista

Luiz Sayão
Vamos iniciar uma nova etapa na Série Evangelho. Prepare-se para enfrentar uma das aventuras mais fascinantes do mundo! Abrimos nossa exposição no livro de Marcos, capítulo primeiro, com muita ação e determinação. “O Exorcista”: este será o tema do professor Luiz Sayão. Temos um inimigo que só quer matar, roubar e destruir. Mas só Jesus pode curar e renovar o desesperado. Estamos lidando com coisas do mundo espiritual, portanto muita atenção e cuidado.

João

Celebrando a recuperação

Luiz Sayão
Se você acha que sua vida caiu na rotina e está um tédio, é melhor prestar atenção porque é assim que Jesus costuma surpreender trazendo uma nova perspectiva de futuro. Só o amor de Jesus pode curar qualquer um de qualquer situação. Confira ouvindo mais essa meditação.

A verdade da ressurreição

Luiz Sayão
Quantas pessoas questionaram o fato de Jesus ressuscitar? Como entender e explicar que a morte não é o fim? Todos os grandes reis e heróis do passado tem um mausoléu ou uma tumba. Jesus é o único com uma sepultura vazia. Isso ninguém pode negar.

Julgamento e morte do Rei

Luiz Sayão
Você também anda revoltado com coisas injustas que acontecem em nossa sociedade? Por que será que o poder corrompe tanto? Será que não tem mais jeito? Acompanhe essa exposição e tire sua conclusão.

Está na hora de orar

Luiz Sayão
Bom, se Jesus tinha o hábito de orar constantemente, então deve ter um poder fantástico nesta prática. Você tem dificuldades para orar? Talvez não faça sentido pra você, então fique com a gente em mais um estudo.

O Poder do Espírito

Luiz Sayão
Você sabia que sem a ação do Espírito Santo não existe vida cristã e a conversão seria algo impossível? É, mas tem muita gente sincera que pensa errado sobre esse tema. Está na hora de acabar com essa confusão, não é mesmo? Fique com ligado e confira mais essa.

Uma Safra diferenciada

Luiz Sayão
Que alegria! Chegando mais um programa Rota 66 uma viagem ao verdadeiro sentido da vida. A série Evangelho continua sua jornada no livro de João e hoje você vai admirar a beleza do capítulo Quinze onde o professor Luiz Sayão comenta sobre o verdadeiro fruto cristão. “Uma Safra diferenciada”, é o tema de nosso estudo. Se você só tem ‘pepinos’ para resolver, ou se sua vida é um ‘abacaxi’, é melhor não falar ‘abobrinhas’ e procurar a melhor maneira de produzir boas coisas. Quer saber como?

Tristeza por favor vá embora

Luiz Sayão
Graças a Deus estamos aqui mais uma vez para percorrer a trilha do Rota 66 com a série Evangelho! Embarque agora com a gente para mais uma aventura no livro de João e venha viver fortes emoções com o capítulo Catorze. O professor Luiz Sayão preparou uma reflexão na dose certa para hoje. “Tristeza por favor vá embora”, este é o tema do programa. Quantas decepções e desilusões não passamos na vida, não é mesmo? Como ser forte nos dias maus? Qual o segredo para vencer a apatia e o medo?

Uma história com Pé e Cabeça

Luiz Sayão
É, tem gente que é, ou ruim da cabeça ou doente do pé. Saúde espiritual é o que interessa. Egoísmo, arrogância e orgulho são alguns dos obstáculos para a vida cristã, certo? O que será que nós não precisamos fazer para ser de Jesus? É o que vamos descobrir agora.

Quem é Jesus

Luiz Sayão
Aventura radical e muita emoção na série Evangelho! Analisando o livro de João, vamos observar o capítulo Doze com o professor Luiz Sayão para entender um pouco mais sobre o filho de Deus. “Quem é Jesus?”. Todos têm uma opinião a respeito de Cristo, mas numa época cheia de incredulidade, materialismo e ceticismo como reagir diante do fato de que ele é o que diz ser? Vamos juntos conhecer de perto aquele que é a razão da vida

Morte e vida na Palestina

Luiz Sayão
Se a caminhada nesta vida está te matando aos poucos é porque você não está na trilha certa. Vivendo num mundo repleto de dramas e doenças, com certeza precisaremos aprender esta lição de Jesus

Segurança Máxima

Luiz Sayão
Graças a Deus estamos aqui mais uma vez para percorrer a trilha do Rota 66 com a série Evangelho! Embarque agora com a gente para mais uma aventura no livro de João e venha viver fortes emoções com o capítulo Catorze. O Luiz Sayão preparou uma reflexão na dose certa para hoje. “Tristeza por favor vá embora”, este é o tema do programa. Quantas decepções e desilusões não passamos na vida, não é mesmo? Como ser forte nos dias maus? Qual o segredo para vencer a apatia e o medo?

Por que Nasci assim?

Luiz Sayão
A trilha dos mistérios e do desconhecido para quem procura a vida! Nossa jornada segue pela série Evangelho, estamos na etapa do livro de João hoje capítulo 9. O professor Luiz Sayão chama a nossa atenção para um tema muito presente em nosso dia-a-dia: “Por que Nasci Assim?”. Você já se fez esta pergunta? Quantas pessoas não se sentem culpadas por alguma coisa? Ou estão insatisfeitas e inconformadas com o inesperado? Vamos conferir agora que nada acontece por acidente, tudo tem um propósito.

Liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós

Luiz Sayão
Nossa jornada segue pela série Evangelho. Estamos explorando o livro de João e vamos até o capítulo 8, onde o professor Luiz Sayão te apresentará uma história de perdão e amor. Nosso assunto será: “Liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós”. Muitas vezes vivemos debaixo de muita pressão, sem rumo, sem direção. Como encontrar a liberdade num mundo de falsidade? Acompanhe mais esta reflexão.

Festa de vida ou morte

Luiz Sayão
Seguimos com a série Evangelho, e nossa expedição está examinando o livro de João, capítulo 7. O professor Luiz Sayão explica mais um evento da vida de Jesus com o tema: “Festa de vida ou morte”. Você já reparou como Jesus gostava de participar de festas e reuniões? Cristo quer tirar a monotonia e trazer razão e alegria para sua rotina. Quem experimenta a água da vida enfrenta qualquer deserto.

Pão para quem tem fome

Luiz Sayão
A série Evangelho oferece o capítulo Seis que vai deixa-lo de água na boca! O professor Luiz Sayão preparou um tema apetitoso: “Pão para quem tem fome”. Se você anda insatisfeito, com uma sensação de vazio, ciscando em todo lugar sem encontrar o que alimenta a sua alma, então chega de experimentar o gosto amargo da desilusão sem o pão da salvação. Vamos seguir a receita do mestre da Galileia para uma dieta perfeita de vida.

Tal Pai, tal Filho

Luiz Sayão
Se você tem dificuldades em entender quem, e como é Deus, esta é a oportunidade para conhece-lo. Chega de superstição e de ouvir palpites que dizem que todos os caminhos levam a Deus, chega de confusão! Jesus apresenta uma afirmação contundente que Ele é o único. Pra que complicar o que pode ser simples, a fé em Jesus é suficiente gente!

Quebrando todo preconceito.

Luiz Sayão
Se você tem dificuldades em entender quem, e como é Deus, esta é a oportunidade para conhece-lo. Chega de superstição e de ouvir palpites que dizem que todos os caminhos levam a Deus, chega de confusão! Jesus apresenta uma afirmação contundente que Ele é o único. Pra que complicar o que pode ser simples, a fé em Jesus é suficiente gente! Veja só.

Reencarnar ou Renascer, eis a questão.

Luiz Sayão
A série Evangelho segue explorando o livro de João destacando o capítulo Três, onde o professor Luiz Sayão apresenta um assunto extremamente importante: “Reencarnação ou Renascer, eis a questão”. Você já ouviu falar de vidas passadas? De onde surgiu essa idéia? Sedrá que só temos uma vida para ser vivida? E depois? Um Doutor em religião foi conversar com Jesus sobre o ‘sobrenatural’. Acompanhe esse diálogo e conheça mais sobre a importância da conversão.

Vinho, festa e dinheiro

Luiz Sayão
Que alegria é esse nosso encontro aqui no Rota 66! A trilha da vitória. A série evangelho está explorando o livro de João, o apóstolo amado, uma testemunha ocular dos fatos que marcaram a humanidade. Hoje o professor Luiz Sayão traz um tema muito pertinente: “Vinho, festa e dinheiro”. João capítulo Dois. O primeiro milagre registrado de Jesus foi num casamento, você sabia disto? Teria sido meramente mais um caso ou o seu significado tem implicações teológicas? Qual a relação de Jesus com Maria sua mãe? Se você busca a felicidade, é melhor ter certeza de que ela não vai acabar. Vamos conferir?

Ele era Deus

Luiz Sayão
Está começando, Rota 66! A via certa para você não se perder. Hoje estamos iniciando uma nova etapa que promete muita emoção e aventura, o evangelho de João. Amor e ódio; Verdade ou falsidade; vida e morte; luz e trevas... São alguns tópicos que caracterizam este livro de João. O professor Luiz Sayão abre este estudo comentando o prólogo que apresenta as credenciais de Jesus. “Ele era Deus” é o tema do capítulo primeiro de João. Você acha impossível conhecer a Deus? Será que ele está muito distante? Ou seria um assunto abstrato para poucos? Fique com a gente para descobrir quem é esse Jesus

1 Corintios

Marcado para amar

Luiz Sayão
O que fazer com o ensino da verdade? Como colocar em prática o que foi corrigido? Depois de tantas broncas e exortações é hora de mostrar que aprendeu a lição. Você sabia que o nosso amor a Deus é evidenciado ao amarmos ao próximo? Esse é o último conselho da carta.

Quem disse que morreu acabou?

Luiz Sayão
A série cartas chega na etapa final da Primeira carta de Paulo aos Corintios, explorando o capítulo Quinze, que fala da base da nossa fé, a ressurreição de Cristo. Se você não se conforma com a morte ou acha esse mundo injusto, é porque não conhece a esperança prometida.

Soltando o Verbo para Refrear a Língua

Luiz Sayão
Que história é essa de falar em línguas estranhas? Será que isso pode acontecer também hoje? Acompanhe este estudo.

Supremacia Absoluta

Luiz Sayão
A série cartas entra na reta final em Primeira carta de Paulo aos Corintios, capítulo treze, o professor Luiz Sayão convida você a conhecer um dos textos mais profundo da Palavra de Deus. Nosso assunto será: “Supremacia Absoluta”. Amor, que dom é esse? Como podemos amar? Esta será a matéria em estudo.

Um por todos e todos por um

Luiz Sayão
O que é para facilitar a vida da igreja e atender as necessidades da comunidade acaba sendo um ponto de conflito e exagero. Dons espirituais, você tem um, mas será que está dentro do padrão bíblico? É o que saberemos neste estudo.

Comportando-se na igreja

Luiz Sayão
O assunto é mais sério do que você pensa. Não basta frequentar uma igreja, cantar hinos e ofertar, tem que participar com responsabilidade. Você que anda chateado com sua igreja ou está satisfeito com seu grupo, é bom entender melhor a igreja.

O problema da idolatria de coríntio

Luiz Sayão
Você acredita em influência sobrenatural? Será que um ritual estranho pode prejudicar a vida de alguém? Nosso estudo vai mexer com tudo isso e muito mais.

Abrindo mão dos direitos

Luiz Sayão
Em nossa sociedade competitiva onde todo mundo pensa em levar vantagem em tudo, será que um comportamento solidário faz sentido? Como respeitar as pessoas sem ofende-las? Esta será a matéria em estudo.

Será que antes só do que mal acompanhando?

Luiz Sayão
O problema do casamento são as diferenças de expectativas: a mulher acha que o homem vai mudar após o casamento, enquanto que o homem acha que a mulher não vai mudar após o casamento. Será? O professor Luiz Sayão tem uma palavra especial pra você que é casado e um conselho para quem está preocupado em ficar solteiro. Confira!

Orgulhosamente se apresenta a si mesma

Luiz Sayão
Será que a palavra pecado está fora de moda? Por que toleramos tanto a imoralidade? Influenciar ou influenciado? Está é a questão para Luiz Sayão.

Orgulhosamente se apresenta a si mesma

Luiz Sayão
Será que a palavra pecado está fora de moda? Por que toleramos tanto a imoralidade? Influenciar ou influenciado? Está é a questão para Luiz Sayão.

Infantilidade Fatal

Luiz Sayão
Quantas briguinhas e teimosia temos feito por pura imaturidade, não é mesmo? Antes de resolver grandes problemas, precisamos crescer, certo? Vamos juntos aprender essa lição para não cair em contradição, nem viver em frustração.

Cristão que causa divisão certamente perdeu a visão

Luiz Sayão
Que maravilha é quando uma comunidade funciona bem, não é mesmo? Mas como dizia Martin Luther King: Devemos aprender a viver juntos como irmãos ou perecer juntos como tolos?

2 Corintios

Ser Apóstolo não é para qualquer um

Luiz Sayão
Neste tema vamos descobrir que corremos perigo com falsos mestres e podemos ser iludidos com mentiras e outras heresias. Cuidado com as histórias de experiências ‘sobrenaturais’! Numa dessas você pode ser ‘arrebatado’ do caminho da fé. Confira.

Vale a pena comprar essa briga

Luiz Sayão
Num mundo em crise afundado em corrupção e escândalo, o cristão precisa ter convicção, determinação e coragem. É isso que você quer? Pense nisso.

A outra fase da moeda

Luiz Sayão
Qual é a sua maior preocupação? Ganhar mais dinheiro? Arranjar um jeito de faturar alto? Será verdade que antes, bem-aventurado é dar do que receber? É o que veremos a seguir.

No Limite

Luiz Sayão
Se você pensa que a vida cristã é só prosperidade e benção é porque ainda não leu a biografia dos santos que andaram com Deus. É, cristianismo sem cruz não existe. Preparado para carregar a sua? Veja como é.

Vá de Vagar que o Vaso é de Barro

Luiz Sayão
Uma coisa precisamos admitir, a nossa vida é breve e frágil, não é mesmo? Você já pensou que mesmo com tanta tecnologia e ciência o homem continua perdido em busca de uma solução? Confira nessa reflexão.

Já Refulge a Glória Eterna

Luiz Sayão
Você está procurando o sentido da vida? Perdeu o ânimo e a vontade de viver? Então se prepare que essa meditação vai mexer com você. Fique com a gente e confira o que Jesus fez por nós.

Preparado para o dia ‘V’

Luiz Sayão
Vale valorizar a verdade vendo a virtude sem vaidade para vencer na vida. Venha viver vigorosamente e com vontade varonil vasculhando o vasto vernáculo da Bíblia. Veja esse vaticínio sem vacilar.

Efesios

Vitória pelo Espírito

Luiz Sayão
O assunto de hoje interessa a todos que sabem que a vida é uma luta. Batalha espiritual; como é, quando acontece, como se preparar para não ser pego desprevenido. O segredo da vitória você vai descobrir a partir de agora.

Unidos Venceremos

Luiz Sayão
Se Deus é um só e a Bíblia é única, por que temos tantas igrejas e grupos diferentes? Como acalcar a unidade em meio a tantas variedades? É, Deus precisa dar o don pra gente saber viver, não é mesmo? Que tal aprender um pouco mais sobre isso, hein?

Agora é pra todo mundo

Luiz Sayão
Se você pensa que Deus só trabalha com alguns selecionados ou ajuda quem é especial, esse é um engano fatal. Fique com a gente, vamos meditar um pouco sobre o grande amor de Deus.

Isso que é custo benefício, tudo de graça

Luiz Sayão
Para valorizar o que ganhamos precisamos entender que não merecíamos nada. Na verdade quem é amigo do mundo não pode ser amigo de Deus, não é mesmo? Fique com a gente e descubra o valor da fé e o sabor da graça.

Entendendo o que aconteceu

Luiz Sayão
Se você quer saber se existe pré-destinação, se tem gente que é selado com o Espírito Santo e como funciona a salvação, então aumente o volume do seu aparelho que essa mensagem é decisiva para o seu futuro.

Filipenses

Uma Despedida pra lá de Alegre

Luiz Sayão
Diante das dificuldades e injustiças da vida, como desfrutar da felicidade e esperar pela vitória?

Caminhando com direção sem distração

Luiz Sayão
Será que a Religião pode atrapalhar a vida de alguém? O que é preciso fazer para conhecer a verdade? Convido você agora a investir alguns minutos para pensar nesta questão. Vamos lá?

Para baixo sempre Deus ajuda.

Luiz Sayão
Para nos salvar da morte eterna Deus se fez homem e veio nos resgatar de um mundo cheio de desejos e crueldades. Quem era esse Jesus? Era o que dizia ser? Vamos entender?

Quanto mais bate, melhor fica

Luiz Sayão
O que podemos aprender com um homem que sofreu todo tipo de maldade fazendo o bem? Como ser feliz apesar da situação?

Colossenses

Família, Igreja e sociedade

Luiz Sayão
O maior desafio para o homem moderno é viver de modo equilibrado num mundo onde os valores morais e espirituais estão sendo esquecidos. Você faz diferença no lugar em que está? Você cumpre a função de ser sal da terra e luz do mundo? Vamos juntos entender que ser cristão é ação.

Adeus vida velha, feliz vida nova

Luiz Sayão
Qual o segredo de uma vida vitoriosa? Será que bom comportamento e algumas penitencias é o suficiente? Fique com a gente e descubra como ser feliz de verdade com Jesus.

Legalismo ou Esquisitismo

Luiz Sayão
Você tem percebido como tem aumentado o número de pessoas que fazem qualquer coisa para ganhar uma ajuda do além? É, o mundo é um lugar estranho, não é mesmo? Cuidado com o misticismo e a religiosidade de nossos dias! Quer saber como se previnir? Então acompanhe.

A Obra de Cristo

Luiz Sayão
O professor Luiz Sayão vai mostrar que O evangelho não é uma revelação da sabedoria humana, mas a revelação da mente espiritual de Deus. É, nossa oração não é para você ter um entendimento intelectual do evangelho, mas por um entendimento espiritual mais profundo. Confira.

1 Tessalonicenses

Jesus Cristo, o retorno

Luiz Sayão
A série Cartas Paulinas conclui hoje a Primeira Epístola de Paulo aos Tessalonicenses analisando o capítulo Cinco. O professor Luiz Sayão fala sobre um tema que inquieta a todos neste planeta: “Jesus Cristo, o Retorno”. Como dizia o velho hino: os sinais da sua vinda mais se mostram cada vez...vencendo vem Jesus! Ah! O inesperado vai acontecer! E você? Está preparado para aquele glorioso dia? Então é bom começar ouvindo esta explanação.

Pensando em Sexo seguro. Pensando no futuro

Luiz Sayão
A independência sexual dos anos 60 e 70 só complicaram a vida da sociedade. Chega de imoralidades e outras coisas contrárias à natureza humana; precisamos resgatar a pureza a santidade e a piedade. O que você acha?

Uma vitória Suada

Luiz Sayão
Nada vem fácil, não é mesmo? Principalmente quando se trata da pregação da Palavra de Deus. Viver os princípios Bíblicos exige conhecimento e coragem para enfrentar a resistência da oposição. Venha conosco vivenciar os dias do Apóstolo.

2 Tessalonicenses

Vá trabalhar, preguiçoso

Luiz Sayão
O pensador Voltaire costumava dizer que o trabalho afasta de nós três grandes males: o tédio, o vício e a necessidade. Nem o desemprego serve de desculpa para você ficar parado. Levante-se! Vamos em frente!

O anticristo

Luiz Sayão
Você está seguro da sua salvação? Saiba que a Bíblia diz que o mundo vai piorar e que vai aparecer um grande líder que irá enganar a muitos! Se você quiser saber como identificar essa situação, fique conosco e confira essa reflexão.

Os Perseguidos

Luiz Sayão
Uma realidade difícil de admitir, a perseguição à igreja de Deus. Por que será que o homem de fé sofre discriminação e perseguição? Isso hoje em dia, acredite! Fique com a gente.

1 Timoteo

Dinheiro na mão só traz o mal?

Luiz Sayão
Se o dinheiro for a sua única esperança de independência, você jamais a terá. A segurança verdadeira consiste numa poupança de sabedoria, de investimento na competência. Vamos nessa!

Respeito, Família, Sobriedade

Luiz Sayão
As Nações Unidas são brincadeira de criança se comparadas às lutas, malabarismos e necessidade de compreensão e perdão em qualquer família. Nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar. Confira.

O Terrível Fascínio da Mentira

Luiz Sayão
Como dizia o reformador Martinho Lutero: “A mentira é como a bola de neve; quanto mais rola, tanto mais aumenta”. Cuidado para você não ser a próxima vítima! Para isso eu o convido para acompanhar essa reflexão.

Uma Liderança que dá Esperança

Luiz Sayão
Você vai descobrir que um dos testes de liderança é a habilidade de reconhecer um problema antes que ele se torne uma emergência. Vamos juntos?

Adoração só com bom senso e descrição

Luiz Sayão
Será que devemos orar pelas autoridades, isso vai mudar alguma coisa? Como deve ser a participação das mulheres numa reunião de adoração? Um texto difícil que será examinado agora, acompanhe.

Controvérsia e discussão exigem correção

Luiz Sayão
Vivemos dias complicados onde várias idéias e filosofias esquisitas e malucas influenciam o comportamento das pessoas. Saiba como evitar a superficialidade usando sua fidelidade.

2 Timoteo

E o tempo passa

Luiz Sayão
Tem gente que nem percebe que a vida é breve e passageira. Como você tem vivido? Já pensou como vai ser o seu futuro? Você está seguro quanto ao que deseja para a sua vida? Fique com a gente nesta jornada.

Será o fim do mundo?

Luiz Sayão
Se tem alguma coisa que intriga a humanidade é o fato da Bíblia anunciar um fim para os nossos dias. O professor Luiz Sayão comenta essa verdade sem provocar medo nas pessoas.

Combate final

Luiz Sayão
O professor Luiz Sayão fala sobre motivação para a vida cristã. ‘Enquanto suspiramos por uma vida sem dificuldades, devemos nos lembrar que o carvalho cresce forte através de ventos contrários e que os diamantes são formados sob pressão’. Como enfrentar o sofrimento? Vamos descobrir?

Tito

Acima de qualquer suspeita

Luiz Sayão
Você já se decepcionou com alguém? Então não é o único. Hoje vamos analisar os segredos para uma vida íntegra, o comportamento ético que se espera de uma pessoa convertida a Cristo. Acompanhe.

De olho na doutrina

Luiz Sayão
Cuidado com as imitações! Tem muita coisa por aí que parece mas não é. A maior preocupação do cristão deve ser o equilíbrio entre o discurso e a prática. O seu comportamento é compatível com aquilo que você crê? Convido você agora a viver essa aventura pelas páginas das Escrituras. Vamos lá?

Filemom

Amor subversivo

Luiz Sayão
Vamos ver na prática que o evangelho produz mudanças significativas na vida de quem precisa de socorro. Cristianismo é atitude! É ser uma benção para o próximo. Você se preocupa com os outros? Acompanhe esta história e descubra como fazer diferença.

1 Pedro

O Fim está próximo

Luiz Sayão
Rota 66 está chegando com mais uma aventura bíblica. Nossa trilha pela Primeira Carta de Pedro chega aos capítulos 4 e 5. Para encerrar esta importante carta, o professor Luiz Sayão apresenta o tema: “O Fim está Próximo”. Diante de tantas injustiças e sofrimentos a expectativa do Cristão deve ser pela volta de Cristo. Mas como viver de modo equilibrado sem perder a esperança em dias melhores? Uma coisa é certa, nunca na história as circunstâncias foram tão favoráveis ao fim como agora. Confira esta reflexão.

Sabedoria da submissão e do sofrimento

Luiz Sayão
É, Sabendo sofrer, sofre-se menos, diria o poeta. O professor Luiz Sayão terá o desafio de falar sobre casamento; dilúvio e de comentar o caso de Cristo pregar na prisão. Calma, não é isso que você está pensando. Para tudo precisamos de sabedoria. Fique com a gente e confira mais essa.

É Cristo, é pedra, é o povo eleito

Luiz Sayão
É, a nossa trilha agora passa pelas pedras! O que fazer diante da injustiça e do sofrimento? Que exemplo Cristo deixou para imitá-lo? Qual o maior sentido da vida? Fique com a gente nos próximos minutos para descobrir o que de fato importa neste mundo.

Salvos sempre Santos

Luiz Sayão
Hoje você vai saber o que aconteceu antes da fundação do mundo! E entender a importância da obra de salvação realizada por Cristo Jesus. Venha conosco viver mais esta emoção.

2 Pedro

Aquecimento global

Luiz Sayão
Chegamos ao fim da nossa série de meditações na Segunda Carta de Pedro focalizando o capítulo Três que traz um assunto que mexe com a nossa curiosidade e assusta até a nossa imaginação. Tema do professor Luiz Sayão: “Aquecimento Global”. É, a humanidade não percebe, mas estamos às portas do fim do mundo! Acompanhe essa exposição e compare com a realidade de nossos dias.

Despencando da rota

Luiz Sayão
Vamos firmes e seguros para a Segunda Carta de Pedro destacando o capítulo Dois com o tema: “Despencando da Rota”. O professor Luiz Sayão vai comentar uma triste realidade; como surgem os falsos profetas e mestres? Você sabe identificar uma heresia? É, cada vez mais aparece uma novidade prometendo prosperidade e liberdade, cuidado! Todo caminho largo é perigoso e faz derrapar. Vamos juntos aprender a usar as ferramentas certas para não ficar parado.

A fé não pode parar

Luiz Sayão
Você vai viajar com a gente, neste estudo, pelas páginas da Segunda Carta de Pedro. Em nossa aventura de hoje vamos explorar o primeiro capítulo desta pequena epístola que fica quase no fim do Novo Testamento. O professor Luiz Sayão abre esta série de meditações com o tema: “A Fé não pode parar”. Vivemos num mundo onde de alguma forma as pessoas buscam o significado da vida, e o sentido de tudo. O que é fé? É o que veremos a seguir.

1 João

Testado e Aprovado

Luiz Sayão
Concluímos nosso estudo na Primeira Carta do Apóstolo João, passando pelos capítulos Quatro e Cinco. Nosso assunto será: “Testado e Aprovado”. O professor Luiz Sayão vai comentar sobre a influência e estrago que uma heresia pode provocar na vida das pessoas. Vamos entender o que significa: ‘pecado para a morte’. Será que corremos esse risco? O verdadeiro cristão está livre do diabo?

Pecado Capital

Luiz Sayão
Embarque em mais uma aventura, explorando a Primeira Carta do Apóstolo João, capítulo Três. O professor Luiz Sayão vai tratar de um assunto muito sério: “Pecado Capital”. Sabemos que a carne é fraca e muitas vezes o vício nos domina e nos faz cair. Quem é que nos faz pecar? Será que é porque não ouvimos a consciência? Ou é o diabo que usa de suas artimanhas? Descubra o que nos afasta de Deus.

Unção, outros não são

Luiz Sayão
Nossa trilha segue explorando a Primeira Carta do Apóstolo João, capítulo dois, com o professor Luiz Sayão falando sobre: “Unção, outros não são”. Num mundo cada vez mais egoísta e orgulhoso onde cada um busca seu próprio interesse, como obter conhecimento da verdade para não ser iludido e enganado pelo anti-cristo? Descubra agora neste estudo.

Raiz do conflito

Luiz Sayão
Você é o nosso convidado nesta aventura, a trilhar pela Primeira Carta do Apóstolo João capítulo Um. O professor Luiz Sayão inicia essa série com o tema: “Raiz do Conflito”. Vamos pensar um pouco sobre as dificuldades da vida. De onde vêm os problemas? O que acontece quando tudo parece tranquilo e normal e de repente precisamos enfrentar uma adversidade? Como superar isso?

2 João

A Hora de Dizer Não

Luiz Sayão
Vamos em frente com nossa expedição agora analisando a Segunda Carta do Apóstolo João que fica quase no fim do Novo Testamento. O professor Luiz Sayão chama a nossa atenção para os perigos dos falsos mestres, principalmente daqueles que atuam dentro da comunidade da fé. Tema do estudo de hoje: “A Hora de Dizer Não”. Precisamos ficar espertos com os ataques do inimigo! Quando ele não consegue tirar alguém do caminho da verdade, ele empurra para além da revelação Bíblica.

Judas

Convocado para a batalha

Luiz Sayão
Conheceremos neste estudo uma pequena carta do Novo Testamento que tem um nome marcado pela história, Judas. Você vai saber quem é este líder da Igreja e conhecer o drama de quem viveu numa época de libertinagem e ataques à fé cristã. O professor Luiz Sayão comenta este assunto falando sobre: “Convocado para a Batalha”. Será que estamos preparados para defender a verdade bíblica, custe o que custar? Qualquer semelhança não é mera coincidência.