Glória Maravilhosa, gloria perigosa
-
1 Reis 7
Close
Uma casa para Deus e pra todo mundo
É pau, é pedra, é o início do caminho, a construção do Templo; um resto de toco... É a vida, é o sol é a noite, é a morte, é um laço, é o anzol é Cedro do Líbano, é o nó da madeira...Até parece a música ‘as águas de março’, mas é um novo começo para o povo de Deus no Antigo Testamento.Luiz Sayão está apresentando uma nova série de estudos no Primeiro Livro dos Reis. Hoje capítulos 5 e 6 trazem o tema: “Uma Casa para Deus e pra Todo Mundo”. Qual teria sido a razão de construir um Templo? Haveria alguma esperança em dedicar um lugar para Deus habitar? Que diferença faz saber que Deus está perto ou longe?
Você Sabia que Salomão Solicitou Sabedoria
Sem ser sonolento seguiremos a sapiência do sempre simpático Sayão em sua super série no Primeiro Livro dos Reis hoje salientando sutilmente os capítulos 3 e 4 com o tema: “Você Sabia que Salomão Solicitou Sabedoria?”. Sinceramente, Salomão sobrou com superlativo sem igual. Será suficiente ser sábio? Seja simples e satisfará seus sentidos. Sem sabedoria suscitará superstição. Sabedoria significa submeter-se ao Senhor e sobreviver sem sofrer.
A sucessão sem sossego
O programa Rota 66 está começando uma nova etapa. É a série no Primeiro livro dos Reis que vai explorar a vida do Israel antigo na monarquia. Luiz Sayão abre esse nosso primeiro estudo com o título; “A sucessão sem sossego”. Você pode acompanhar essa exposição lendo os capítulos 1 e 2 do Primeiro Livro dos Reis que fica no Antigo Testamento. Se você gosta de fortes emoções e muita aventura, não vai querer perder mais essa empolgante história da vida daqueles que marcaram as páginas das Escrituras Sagradas.
Aleluia, aleluia, aleluia!
O programa Rota 66 está completando mais uma etapa em seu desafio. Vamos completar a série Salmos depois de uma aventura fantástica pelo livro mais poético da história humana. Luiz Sayão reuniu os Salmos146 até o 150. O assunto para fechar esse brilhante estudo será: “Aleluia, aleluia, aleluia!”. O famoso físico Albert Einstein disse certa vez: Existem apenas dois modos de viver a vida: um é como se nada fosse milagre; o outro é como se tudo fosse um milagre. Eu acredito no último. É meu amigo, a vida é um grande milagre, até mesmo uma simples mensagem como essa chegando até você é um milagre
Deus do presente, Deus do Futuro
Foi uma longa jornada pelo livro de Salmos, entramos agora na reta final! Luiz Sayão apresenta os Salmos: 144 e 145. O tema desta aula será: “Deus do Presente, Deus do Futuro”. Você anda preocupado com o futuro? Ansioso com o presente? Angustiado com o passado? Vamos ver como Deus intervém na hora do perigo e nos dias alegres e de paz. Prosperidade será sinal de benção? Quem sabe? Se controlarmos a nossa riqueza, seremos ricos e livres; agora, se a nossa riqueza nos controlar, seremos na verdade pobres.
Basta de violência! A justiça vencerá.
Luiz Sayão comenta os seguintes Salmos: 138 depois vamos para o 140 até o 143. O tema desta aula será: “Basta de Violência! A justiça vencerá”. O pacifista Gandhi que sofreu na carne o preconceito e a discriminação ensinou: Nunca use violência de nenhum tipo. Nunca ameace com violência de nenhum modo. Nunca sequer tenha pensamentos violentos. Nunca discuta, porque isto ataca a opinião do outro. Nunca critique, porque isto ataca o ego do outro. E o seu sucesso está garantido.
Não adiante se esconder, Deus sabe de Tudo
A série Salmos em seus momentos finais traz o tema: “Não adianta se esconder, Deus sabe de tudo”. Esse será o assunto de Luiz Sayão em seu comentário no Salmo 139. Segredos, quem é que não guarda um segredo? Pois é, saiba que Deus conhece nosso coração e está presente em cada lugar, e tem nosso destino nas suas mãos. Deus está seguindo, examinando e desejando guiar as mais simples atividades da vida. Ele até conhece nossos pensamentos antes de nós!
Cantarei teu amor pra sempre
Depois de percorrer vários, dos mais belos poemas das escrituras sagradas, chegamos aos capítulos 135 ao 137 da série Salmos. O Luiz Sayão apresenta o tema; “Cantarei teu amor pra sempre”. É, tem gente que diz que quem canta seus males espanta! Mas quando acaba a canção... Você vai descobrir no programa de hoje que adoração é muito mais do que música. Deus deseja que nossa adoração seja motivada por amor, ação de graças e alegria.
Pra cima nosso Deus ajuda
Já estamos nos últimos capítulos da série Salmos, e hoje o professor Luiz Sayão traz o tema: Pra cima nosso Deus ajuda”. São os salmos 127 até o 134. Quem é que não passa por problemas em casa ou mesmo no trabalho? Então, qual será a solução para esses conflitos? Você vai aprender que a humildade é a virtude que falta nesses momentos para reconhecer os defeitos e aceitar a ajuda do Criador.
O Deus dos viajantes
A nossa aventura vai passar por alguns Salmos que foram cantados nas estradas que iam para Jerusalém. Você acha que Deus está longe? Tens saudades do passado? Então venha conferir mais essa exposição e descobrir que quem vive com fé e obediência, mesmo em dificuldades, vai ver resultados maravilhosos da ação de Deus. Peço sua atenção por alguns minutos, não vai ficar aí “viajando”, pensando na morte da bezerra, né? Vale a pena ouvir essa.