Vivendo com juízo antes de chegar o juízo
-
Eclesiastes 11
Close
Debaixo do sol não adianta esquentar a cabeça
A série no livro de Eclesiastes chega no penúltimo estudo e está pegando fogo! O Luiz Sayão que é um especialista em Hebraico do Antigo Testamento vai contar mais um segredo dessa sabedoria milenar. “Debaixo do sol não adianta esquentar a cabeça”. Capítulos 9 e 10. Onde o medo está presente, a sabedoria não consegue estar, não é verdade? Se você anda preocupado, pensando nas contas a pagar e com medo do futuro, então fique colado nessa mensagem que foi preparada especialmente pra quem deseja viver um dia de cada vez.
Sabedoria do dia-a-dia
Você com certeza já se perguntou qual é o sentido da vida, certo? Já deve ter questionado se Deus deixou algo acontecer de errado, certo? Que no fundo mesmo, o negócio é aproveitar a vida enquanto é tempo, certo?
Esta vida é um absurdo
Estamos no início de uma nova série de estudos, Eclesiastes. Hoje o Luiz Sayão vai falar sobre o contra tempo de nossas vidas, quando somos pego de surpresa por algo não esperado. “Esta vida é um absurdo”. Este será o tema de sua meditação nos capítulos 3 e 4 de Eclesiastes. A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos, dizia o escritor Irlandês George Bernard Shaw.
Dinheiro, pra que dinheiro
Em nossa série de estudos no livro de Eclesiastes, Luiz Sayão traz um assunto que é de interesse de todo mundo. Dinheiro. Quem quer dinheiro?! Você já reparou que tudo envolve o dinheiro? Quem acredita que o dinheiro faz tudo, costuma estar habituado a fazer qualquer coisa por dinheiro. Dinheiro é como o adubo: só serve quando espalhado. Essa é uma questão que merece nossa atenção.
Nada faz sentido
Estamos começando uma nova série de estudos! Hoje vamos explorar um lado misterioso desta jornada, o livro de Eclesiastes. Luiz Sayão abre essa exposição apresentando os capítulos 1 e 2 de Eclesiastes com o tema: “Nada Faz Sentido”. Este livro do Antigo Testamento busca dar uma resposta à pergunta: Que proveito tem o homem com seu trabalho e com tanto saber? O que é melhor? Qual a vantagem que se leva? Seria tudo inutilidade e vaidade? Essas e outras perguntas iremos descobrir lendo essa literatura de sabedoria.
Vida misteriosa, mulher maravilhosa
Chegamos no último estudo de Provérbios. Mais uma missão cumprida do programa Rota 66! Luiz Sayão fecha esta série falando de: “Vida misteriosa, mulher maravilhosa”. São os capítulos 30 e 31 de provérbios que terminam com um conselho surpreendente! William Shakespeare tem uma frase muito famosa que diz assim: Há mais mistérios entre o Céu e a Terra do que sonha a nossa vã filosofia. Se você pensa que sabe alguma coisa, cuidado. Confira nesta exposição a grandeza da vida até nos detalhes mais esquecidos.
Horário político
O que devemos esperar de um governo à luz das Escrituras Sagradas? O valor da ética nos nossos dias e a vida em sociedade. O que? Você não gosta de política? Então já está fazendo política!
É rir para não chorar
Há situações na vida que nos levam ao ridículo, e então como devemos reagir? Charles Chaplin observou que através do humor nós vemos no que parece racional, o irracional; no que parece importante, o insignificante. O humor desperta o nosso sentido de sobrevivência e preserva a nossa saúde mental.
Todo cuidado é pouco
Você sabe qual é o seu limite? Isso mesmo será que você anda exagerando na bebida, no divertimento, nas horas vagas. Assuntos importantes que não podemos menosprezar. Você sabia que a liberdade é o direito de fazer aquilo que não é prejudicial?
Plantou, colheu
Hoje na série em Provérbios vamos falar das conseqüências de nossas decisões. “Plantou, colheu”. Já estamos explorando os capítulos 21 e 22 de Provérbios. A mudança mais significante na vida de uma pessoa é uma mudança de atitude. Atitudes corretas produzem ações corretas, certo? Bom, sempre que estudamos um texto Bíblico somos levados a pensar sobre nossas vidas e refletir como estamos vivendo. Você está disposto a corrigir sua atitude? Então ouça essa meditação