Riso e fé

A história que vamos estudar amanhã mostrará que Abraão creu, ao sacrificar seu filho Isaque, que Deus o ressuscitaria dentre os mortos. Esse fato é a representação do que aconteceu com nosso Senhor Jesus Cristo pois, de acordo com as Escrituras, Jesus ressuscitou . . .

Porque eles não acreditaram

Como podemos comparar a ressurreição no Antigo Testamento sobre o sinal ser Jonas, e onde ele é encontrado, à ressurreição de nosso Senhor Jesus?

Jonas zangado com Deus

As pessoas dizem: “Puxa, as coisas estão tão terríveis! Você não acreditaria em como isso está ruim, e vai piorar!” Espere um minuto! Se você conhecer as Escrituras, saberá que, de acordo com a Palavra do Senhor, as coisas estão no caminho certo! O que há de novo? Afinal, o Senhor não disse que estas coisas aconteceriam assim? Ele não nos deu uma imagem clara e profética dos tempos em que viveríamos?

Esperança para Nínive

É muito importante entender este princípio de Deus encontrar as pessoas em toda a sua iniquidade, e quando elas se arrependerem e se voltarem para o Senhor, ele perdoará. Agora, há sempre um preço para aquilo em que estiveram envolvidos. Mas, e quanto à sua vida hoje?

Segundo as Escrituras

“Que Escrituras?,” você pode estar se perguntando: “Espere aí, eles não podiam descer a rua e comprar uma cópia do Novo Testamento! Então, por que estamos falando sobre as Escrituras?” As Escrituras, então, devem ser o que estava registrado no Antigo Testamento. Onde podemos encontrar esse fato?

A salvação pessoal

Os versículos 3 e 4 são, para mim, o coração do Evangelho na Bíblia. Algumas pessoas dizem: “Bem, eu quero saber do que se trata o Evangelho – as Boas Novas. Onde posso ver isso?”

A esperança adiada

"Aqui está uma imagem de desânimo: tudo deu errado, todos os planos foram para o espaço; e você está simplesmente tentando recolher os cacos. Você estaria, de alguma forma, se sentindo assim agora?"

A esperança para os gentios

"Cristo, na pele de rei dos judeus, poderia não ser um objeto de fé apropriado para os gentios, embora os judeus pudessem ter crido nele como tal. Para nós, os gentios, o grão de trigo precisa cair na terra e morrer. Você compreende a imagem?"

A pedra que feriu a estátua

"Mas aqui está essa estátua enorme e, de repente, do nada, essa pedrinha bate nos pés da imagem, e a coisa toda é esmigalhada! A pedra que fere, que é Jesus Cristo, destrói o sistema mundial gentio. Vai destruí-lo em sua forma final com um golpe repentino e irremediável, assim como aconteceu . . ."

A cegueira de Israel

"Não é tremendo pensar que a Palavra do Deus vivo, o que você ouve, o que você lê, um dia irá julgar a você e a mim?"

Tropeçaram na pedra de tropeço

"Você se lembra, os sábios vieram à procura do Rei dos Judeus. Foi isso que deixou Herodes tão furioso, e foi por isso que todos aqueles bebês inocentes, com menos de dois anos, foram massacrados por toda a terra! "És tu o rei dos judeus?" É interessante como a palavra Rei voltou a aparecer."

CADASTRAR E-MAIL

Sign up for the TWR360 Newsletter

Access updates, news, Biblical teaching and inspirational messages from powerful Christian voices.

Thank you for signing up to receive updates from TWR360.

Falta informação requerida