Namoro Tóxico II - O que a Bíblia diz

Neste programa vamos continuar a falar sobre o Namoro Tóxico, mas desta vez usando o filtro da cosmovisão cristã. Vamos dar-te alguns exemplos de histórias bíblicas, abordar algumas dicas de como ajudar alguém que está preso num relacionamento tóxico e ainda vamos falar de alguns problemas a evitar. Para que consigamos discernir um namoro tóxico, t…Ler mais

Cuida da tua casa - a Alma

E terminamos mais uma série! Este é o último programa da série “Cuida da tua Casa”, foi tão interessante abordarmos estas “casas” e a forma como podemos cuidar delas. Falta-nos ainda falar sobre a última “casa”, a da Almas. Para falar deste tema ninguém melhor do que a nossa querida Sarah Catarino que durante 13 anos esteve connosco no Mulheres de Esperança e foi autora de inúmeras Conversas da Alma. Este vai ser um tema profundo e que não podes deixar de ouvir! O programa Mulheres de Esperança é apresentado e escrito por Sónia Reis Simões e Miriam Couveiro. É uma produção RTM, a Rádio de Portugal. Ouve e subscreve o nosso canal do Youtube! E ainda através do Spotify, do Google Podcast e na RTM, a Rádio de Portugal (rtmportugal.org)

Cuida da tua casa - a Mente

Este é o penúltimo programa da série Cuida da tua casa, já falámos sobre 3 das casas que temos de cuidar, e hoje vamos falar sobre mais uma casa especial. Para falar deste tema temos uma convidada, a Psicóloga e amiga Rute Conrado. E juntas vamos abordar o tema da mente e como cuidar dela. Temos a certeza de que vais gostar! O programa Mulheres de Esperança é apresentado e escrito por Sónia Reis Simões e Miriam Couveiro. É uma produção RTM, a Rádio de Portugal. Ouve e subscreve o nosso canal do Youtube! E ainda através do Spotify, do Google Podcast e na RTM, a Rádio de Portugal (rtmportugal.org)

Cuida da tua casa - o Corpo

Vamos continuar a série Cuida da tua casa, já falámos sobre a nossa casa comum o planeta terra, a nossa casa o lar, e hoje vamos falar sobre o nosso corpo. Cada uma destas casas é merecedora do nosso cuidado e atenção. Hoje vai estar connosco mais uma convidada para falarmos sobre como cuidar da nossa terceira casa, a Personal Trainer e amiga Verónica Pires. O programa Mulheres de Esperança é apresentado e escrito por Sónia Reis Simões e Miriam Couveiro. É uma produção RTM, a Rádio de Portugal Ouve e subscreve o nosso canal do Youtube! E ainda através do Spotify, do Google Podcast e na RTM, a Rádio de Portugal (rtmportugal.org)

Cuida da tua casa - o Lar

Cuida da tua casa é o nome da série que estamos a abordar. Temos 5 casas diferentes e cada uma delas é merecedora do nosso cuidado e atenção. Ao entendermos de que forma podemos cuidar melhor destas nossas “casas”, vamos ter benefícios que se vão refletir ao longo da nossa vida. Hoje vamos falar sobre a nossa casa literalmente, a casa/lar. Para este programa e para conversar connosco sobre este tema, temos uma querida amiga, a Lídia Cardador. O programa Mulheres de Esperança é apresentado e escrito por Sónia Reis Simões e Miriam Couveiro. É uma produção RTM, a Rádio de Portugal. Ouve e subscreve o nosso canal do Youtube! E ainda através do Spotify, do Google Podcast e na RTM, a Rádio de Portugal (rtmportugal.org)

Cuida da tua casa - a Terra

Cuida da tua casa é o nome da nova série que iniciamos hoje. Sabias que temos 5 casa diferente e que cada uma delas é merecedora do nosso cuidado e atenção? Hoje vamos começar por falar sobre a nossa casa comum, A TERRA. É um sítio muito especial uma vez que, tanto quanto se sabe até hoje, é o único planeta que contém todos os ecossistemas necessários à existência de vida. Queres saber algumas curiosidades e dicas de sustentabilidade simples que podes aplicar no teu dia-a-dia para ajudar o nosso planeta? Então este programa é para ti, lembra-te “não há planeta B!” O programa Mulheres de Esperança é apresentado e escrito por Sónia Reis Simões e Miriam Couveiro.

Namoro Tóxico I - Como identificá-lo?

O assunto deste programa é bem subtil e vem ao encontro daquilo que achamos ser importante informar principalmente às jovens mulheres para haver melhor precaução e proteção. O tema é Namoro Tóxico: Como identificá-lo? Vamos abordar o perfil da vítima e do agressor/manipulador e observar 10 sinais vermelhos. Deixei-te curiosa? Então ouve e partilha com uma amiga! O programa Mulheres de Esperança é apresentado e escrito por Sónia Reis Simões e Miriam Couveiro. É uma produção RTM, a Rádio de Portugal.

Feridas da infância que impedem o amor próprio - Traição

Este é o último programa da série sobre as feridas emocionais da infância que impedem o amor próprio na fase adulta. Já falámos sobre o Abandono, a Rejeição, a Injustiça, a Humilhação e no dia de hoje vamos abordar a ferida da TRAIÇÃO. É possível sofrer uma traição ou trair de várias formas. Segundo o dicionário, trair significa “ser infiel” ou “emboscada desleal”. É importante referir mais uma vez que estas questões emocionais podem e devem ser merecedoras da nossa atenção e cuidado. Já referimos nos programas anteriores que aceitar esta ferida e reconhecê-la é imprescindível à cura. A ferida existe, e podes concordar ou não com esse facto, mas tens de aceitar esta possibilidade. Não somos melhores ou piores só porque algo nos magoa. Aceitar as tuas feridas é de facto importante, pois isso irá ajudar-te para que haja uma transformação em ti mesma. O programa Mulheres de Esperança é apresentado e escrito por Sónia Reis Simões e Miriam Couveiro. É uma produção RTM, a Rádio de Portugal

Feridas da infância que impedem o amor próprio - Humilhação

Este é o quarto programa da série “As 5 feridas emocionais da infância que permanecem na fase adulta e que impedem o amor próprio”. Já falamos sobre o Abandono, a Rejeição, a Injustiça e hoje vamos abordar a ferida da HUMILHAÇÃO. Tratar uma ferida emocional é como tratar uma ferida física, e quanto mais tempo demoramos a tratá-la mais profunda vai ficar. Caso te identifiques com alguma destas feridas emocionais, procura ajuda profissional, se quiseres podemos ajudar-te. O programa Mulheres de Esperança é apresentado e escrito por Sónia Reis Simões e Miriam Couveiro. É uma produção RTM, a Rádio de Portugal

Feridas da infância que impedem o amor próprio - Injustiça

Este é o quarto programa da série “As 5 feridas emocionais da infância que permanecem na fase adulta e que impedem o amor próprio”. Já falamos sobre o Abandono, a Rejeição e hoje vamos abordar a ferida da Injustiça. A partir destas feridas emocionais, ou experiências dolorosas da nossa infância, vamos entender uma grande parte da nossa forma de ser e agir. O programa Mulheres de Esperança é apresentado e escrito por Sónia Reis Simões e Miriam Couveiro. É uma produção RTM, a Rádio de Portugal. Ouve e subscreve o nosso canal do Youtube! Ouve através do nosso podcast https://www.twr360.org/ministry/436/ E ainda através do Spotify, do Google Podcast e na RTM, a Rádio de Portugal (rtmportugal.org)

Feridas da infância que impedem o amor próprio - Rejeição

Fazemos este programa com muito carinho todas as semanas, de forma a levar-te uma mensagem encorajadora e de esperança. Neste programa vamos dar continuidade à série 5 feridas da infância que impedem o amor próprio. São feridas que não são visíveis, mas que podem conviver connosco para o resto da vida se não forem tratadas. Estas feridas emocionais surgem na infância e determinam, muitas vezes, como será a nossa qualidade de vida em adultos. E hoje vamos falar sobre a REJEIÇÃO. É uma das feridas emocionais mais profundas. Fica atenta e partilha com uma amiga. O programa Mulheres de Esperança é apresentado e escrito por Sónia Reis Simões e Miriam Couveiro. É uma produção RTM, a Rádio de Portugal

CADASTRAR E-MAIL

Sign up for the TWR360 Newsletter

Access updates, news, Biblical teaching and inspirational messages from powerful Christian voices.

Thank you for signing up to receive updates from TWR360.

Falta informação requerida