Que final!(Ano Novo)

O tempo passa veloz… É como uma brisa que nos afaga e que daí a nada já se foi. Como uma nuvem branca no céu, que desaparece num instante. Os nossos dias são assim. 2020 passou muito doloroso, estranho e diferente. Neste ano houve momentos de muita alegria, de alguma euforia às vezes, de grande expectativa outras, de muita tristeza e lágrimas ain…Ler mais

Natal em crise

"Se eu decorar a minha casa com laços, fitas, luzes e bolas brilhantes, mas não mostrar amor à minha família, sou apenas mais uma decoradora. Se me esfolar na cozinha, fizer dezenas de sonhos de Natal, preparar refeições saborosas e adornar a mesa de maneira especial mas não mostrar amor pela minha família, sou apenas mais uma cozinheira. Se der sopa aos pobres, der bastante dinheiro a obras de caridade, mas não mostrar amor à minha família, de nada me aproveita. Se enfeitar a árvore com anjos brilhantes e bolas de crochet, se for a várias festas e cantar no coral da igreja, mas não me focar em Cristo, perdi o ponto principal. O amor pára o cozinhado para abraçar a criança. O amor pára a decoração para beijar o marido. O amor é bondoso, embora corra e esteja cansada. O amor não inveja a casa dos outros que têm louça e toalhas de mesa próprias de Natal. O amor não grita com as crianças para saírem do caminho. O amor não dá apenas aos que podem retribuir, mas regozija-se com os que não podem. O amor suporta tudo, crê em tudo, espera tudo, aguenta tudo. O amor nunca falho. Os brinquedos partem-se, as bijutarias perdem-se, os perfumes evaporam. Mas a dádiva do amor permanece para sempre. O Natal é para sempre!"

Dezembro = Natal

Quando começámos a pensar nesta quadra que atravessamos, falei comigo mesma: O que poderemos dizer sobre Natal que já não tenha sido dito? O mesmo com o amor...já foi tudo dito.... É isso! Natal e amor estão ligados! A Bíblia diz: Deus amou o mundo de tal maneira que enviou o Seu Filho... A chegada, o nascimento de Jesus, que celebramos em cada Natal é isto mesmo, a prova viva do grande amor de Deus por um mundo afastado dele, rebelde para com Ele, de costas voltadas para Ele. Tantas vezes que Deus tentou atrair o homem para Si mesmo, dando-lhe oportunidades sem fim, até que um dia, na plenitude do tempo, enviou o Seu Filho. Esta sim é a verdadeira história do Natal!

Ser Mãe

E tu, mãe? Transmites uma visão para a vida do teu filho? Dás à tua filha um sentido de propósito para a sua vida? Dás aos teus filhos um quadro do que eles poderão vir a ser, para que saibam o seu valor na vida? Este programa é para ti...mãe!

De Mãe para Mãe

Neste programa Mulheres de Esperança vamos abordar o tema da maternidade, mas também conhecer um projeto bem interessante. O Mom to Mom vem de certa forma ajudar as futuras mamãs a ter menos uma preocupação, a de não ter roupa para vestir porque o seu corpo alterou e durante 9 meses vai continuar a sofrer alterações. Vamos saber tudo com a nossa convidada especial a Susana Trindade fundadora do Mom to Mom. Ouve e partilha! O programa Mulheres de Esperança é apresentado e produzido por Sarah Catarino e Sónia Simões. Realização RTM Portugal.

Birras

As birras são episódios que acontecem com quase todas as crianças. Parece que quando são bem pequenos, as birras fazem parte da sua maneira de se expressarem, de chamarem a atenção dos pais para o que não conseguem explicar de outra maneira… às vezes parece uma explosão de raiva, às vezes correm de um lado para o outro, ou atiram-se para o chão, dão pontapés e gritam com toda a sua força. Ficavas admirada se disséssemos que os adultos também fazem birras? Pois é temos uma história bem interessante de um homem que fez uma grande birra e de como Deus agiu com ele. Queres ouvir?

Maus Hábitos

O que é um hábito? Segundo o dicionário é uma disposição adquirida pela repetição frequente de um ato. O problema é quando os hábitos têm a ver com ações que prejudicam diretamente a própria pessoa ou os que a rodeiam. Não é difícil identificar um mau hábito, o problema é acabar com ele. Um perito chamado Harold Taylor disse: “Antes que alguém quebre um mau hábito, tem que estar convencido que quer fazê-lo. Os benefícios têm que ser óbvios para a pessoa. Tem que estar motivado. Por outras palavras: tem que realmente desejar parar aquele hábito. Se não tiver esse desejo, vai falhar nos seus esforços”. Ouve mais acerca deste tema!

Bons Hábitos

Se executarmos uma coisa simples todos os dias, criamos o hábito. Na verdade, subestimamos o poder da constância nas pequenas coisas...pequenos hábitos que, implementados diariamente, podem facilitar a nossa organização dentro da nossa casa. Vamos falar de vários que podem fazer toda a diferença no teu dia-a-dia!

É Preciso vs É Importante

Necessário ou Importante. Às vezes misturamos os dois, às vezes não sabemos qual aplicar em algumas situações da nossa vida, outras ainda trocamos o significado...neste programa queremos ajudar a descobrir a diferença entre estas duas palavras e como podes aplicar isso à tua vida, simplificando-a. Ouve e partilha!

A Esperança

ESPERANÇA! Isso mesmo. Não temos qualquer ideia do que serão estes próximos dias, em relação à nossa família, à nossa saúde, segurança, filhos, sei lá...tudo está em aberto, ou antes tudo está vedado ao nosso conhecimento. Por isso este tema ser tão importante neste momento. Há muita gente com medo, com receio do futuro, da doença, dos vírus, medo baseado em prognósticos pessimistas e sombrios, mas já Seneca dizia que temos que "estabelecer o equilíbrio, entre a esperança e o temor; sempre que houver completa incerteza, inclina a balança em teu favor: crê no que te agrada. Mesmo que o temor reúna maior número de sufrágios, inclina-a sempre para o lado da esperança” Encontra esperança hoje!

Sons Interiores

Vamos de sons! Sabia que, dentro de nós, há sons diferentes que nos fazem reagir e agir de várias maneiras, quando chega o momento. Há um som como se fosse a percussão numa banda, que se assemelha ao som da culpa, da vergonha, de segredos escondidos, do “devia ter dito e não disse”, “devia ter ficado calada”… este é um som muito insistente, que se não for suavizado pode transtornar a nossa vida! Ouça mais sobre este assunto e partilhe com alguém.

CADASTRAR E-MAIL

Sign up for the TWR360 Newsletter

Access updates, news, Biblical teaching and inspirational messages from powerful Christian voices.

Thank you for signing up to receive updates from TWR360.

Falta informação requerida