No Caso de Você Desanimar

Chegamos hoje à sessão final dos ensinos de Jesus aos discípulos. Em poucas horas, Judas irá identificar o Mestre com um beijo de engano. Os soldados O levarão para uma série de julgamentos, zombarias e acusações inventadas. Ao ler João 16, descobri que essa ...

A Promessa do Sofrimento

Então, o que iremos dizer àqueles que nunca foram curados ou nunca receberam o milagre financeiro tão desejado?

Nossa Recompensa da Amizade

Mas, a essa altura, o cachorro do vizinho late alto ao lado da sua cozinha, você se assusta e derrama café na lista do fruto do Espírito. E, toda a alegria que você pensou que tinha, foi-se embora. Daí você grita com o vizinho, falando poucas e boas com ele, coisas que você não poderia deixar passar em branco, não é?!

Produzir Fruto Espiritual é Impossível

Quando chegamos ao texto de João 15, versos 1 a 11, ou qualquer outra alegoria, a pergunta a fazer é: “Qual é a ideia principal e o propósito do ensino de Jesus? Qual é o ponto principal?”

Apresentando o Espírito Santo

Não é nenhuma surpresa que nossas mentes, naturalmente supersticiosas, que pensam em espíritos invisíveis e sobre o Espírito Santo, obscurecem nosso entendimento e atiçam nossa imaginação. Por que será que muitos de nós estão tão perturbados?

Perguntas Complicadas... Respostas Confortadoras

Até o momento, temos estudado neste evangelho a pergunta de Pedro: “Senhor, para onde vais?” Jesus respondeu: “Para a casa do Pai e vou adicionar um cômodo para vocês.” Daí, Tomé pergunta: “Senhor, como faremos para chegar lá?” Ao que Jesus responde:...

Será que o Cristianismo é o Único Caminho para o Céu?

É o que chamamos de mudança de paradigmas que demanda não só uma variação no tipo de pasta de dente ou sapatos, como também na religião e crenças. Por exemplo, há cinquenta anos,...

Alívio para Corações Perturbados

Por que Jesus, nesse momento, falou tão amorosamente com os discípulos? Por que Ele se referiu a eles como filhinhos queridos?

Vivendo no Quarto Nível

A ideia é que para ela, uma menina pequena, seus irmãos eram sortudos porque, quando apagávamos as luzes, eles tinham um ao outro no mesmo quarto, enquanto els ficava sozinha. Então, toda noite, depois da oração em família, minha filha perguntava a mesma coisa: “Mãe, o que você vai fazer agora? Para onde você vai? Pai, em qual quarto você vai dormir?”

Manto e Punhal

Isso nos leva à segunda questão que é, se Judas foi escolhido para cumprir uma profecia bíblica, será que ele teve uma escolha?

Felicidade e Pé Sujo

Vamos entender melhor isso. É como se a sua mãe pegasse você pela mão, entrasse no escritório do presidente na empresa onde você trabalha e dissesse ao presidente: “Senhor presidente, meu filho é o melhor menino do mundo. Não entendo como você não dá para ele a posição de vice-presidente da sua empresa. Você pode fazer isso para ele?”