O Caráter de um Enganador

Michael Horton continua e avalia algumas mensagens de pregadores conhecidos que terminam suas pregações convidando as pessoas a receberem a Cristo como Senhor e Salvador. E isso até que faz suas mensagens parecerem bíblicas, não é? Mas, Salvador de quê? E Senhor de quem?

Soldados de Chocolate

O que chamou mais ainda minha atenção, foi que ele iniciou o devocional citando C. T. Studd, o corajoso missionário britânico do século 19 que foi o missionário pioneiro na China, bem como na Índia e África, e que perseverou durante grandes tribulações em seu ministério. Para você ter uma ideia do tipo de missionário que Studd era, ele escreveu um poema de apenas duas linhas que dizia simplesmente:

O Novo Normal

Que tipo de homem você revela ser em situações como essas? Ninguém consegue o trabalho por ser humilde ou santo. Na verdade, você precisa se mesclar com a multidão; fique com sua religião para si mesmo; você precisa saber jogar bem o jogo. E esse tipo de pensamento entra com facilidade na igreja, não é?

Despenseiros do Século 21

A razão da importância de honestidade na igreja é bem óbvia. O mundo cínico de hoje está, basicamente, em busca pela mesma coisa. E fazendo as mesmas perguntas: “Por que deveríamos dar ouvidos a essa igreja? Como sabemos que vocês está dizendo a verdade? Você mesmo acredita nessas coisas?

Aumentando o Nível

Isso que se torna ainda mais trágico quando consideramos o papel dos líderes da igreja; eles são sub-pastores do Supremo Pastor, Jesus Cristo. E Cristo literalmente confiou aos seus cuidados Sua posse mais amada e cara – Sua noiva redimida com Seu próprio sangue. Qual o preço disso?

Politicamente Incorreto - Parte 2

Talvez seja por isso que um líder cristão nacional tenha respondido ao repórter desta forma quando lhe perguntou: “Qual é a qualidade mais importante que um líder deve possuir?” Ele respondeu com apenas uma palavra:

Politicamente Incorreto - Parte 1

Os que lideram igrejas hoje, um dia prestarão contas a Deus das almas a eles confiadas. Cristo não lhes perguntará: “Você foi um bom presbiteriano? Um bom episcopal? Um bom batista? Você cumpriu exatamente o que as suas tradições demandavam?” Não. Cristo perguntará: “Você foi fiel ao seu papel como revelado nas Escrituras? Você fez, no século 21, o que Eu, o Espírito de Deus, mandei que os pastores fizessem no século primeiro?”

Tudo ou Nada

Hudson Taylor, o grande missionário pioneiro na China, estava, certa vez, quando já velho, andando nua carruagem com um amigo quando seu amigo lhe perguntou: “Você deve estar sempre consciente na forma maravilhosa como Deus tem prosperado você e as Missões na China, não é?

Fervor

A perda dos valores morais e a coragem de destacar os vícios morais realmente impactou nos sociedade, não é verdade?

De Um Escravo para Outro - Parte 2

E pessoas dirão: “Quem perguntou algo a você? Você pensa que pode simplesmente se enfiar em nossa ilha e em nossas igrejas e decidir quem serão os oficiais e líderes de nossas igrejas?”

De Um Escravo para Outro - Parte 1

Mais do que nunca, a igreja precisa retornar ao quadro da sala de aula e responder a pergunta – o que significa exatamente ser um cristão, viver e agir como um cristão?

CADASTRAR E-MAIL

Sign up for the TWR360 Newsletter

Access updates, news, Biblical teaching and inspirational messages from powerful Christian voices.

Thank you for signing up to receive updates from TWR360.

Falta informação requerida